Cabelos

Vitaminas para os cabelos das mulheres maduras

Não são poucas as causas que levam ao enfraquecimento do cabelo.

As pessoas podem sofrer de com quedas ligadas a idade – situação diretamente genética.

Podem precisar se submeter a tratamentos com efeitos colaterais – como a quimioterapia.

A mais comum, primeiro palpite dos médicos, é a falta de vitaminas.

Visando responder as perguntas mais frequentes desse tema, falaremos sobre as vitaminas que mais fortalecem os fios do couro cabeludo.

O cabelo é um símbolo de vaidade e auto estima.

Não é incomum, tanto homens quanto mulheres, encontrar pessoas desesperadas ao perceberem que estão perdendo cabelo.

A imagem dos fios caindo durante a escovação é aterrorizante.

Pior… a situação pode piorar e o cabelo, cada vez mais ralo, vai abrindo espaços no couro cabeludo, apresentando uma aparência nada saudável.

Apesar de parecer irreversível, tudo tem solução quando no início e bem trabalhado, existem tentativas de restabelecer a saúde dos fios e impedir a queda acentuada e desenfreada.

vitaminas cabelos

Visitar um médico

Só um profissional especialista pode esclarecer quais são as verdadeiras que levam a queda de cabelo.

Esse problema é, geralmente, o sintoma de outras condições mais profundas, tais como estresse, alimentação ruim, doenças um pouco mais graves e efeitos colaterais causados por substâncias medicamentosas.

O médico mais ideal, caso seja um problema de pele, é o dermatologista.

A partir de exames específicos, ele poderá inclusive indicando qual a melhor vitamina para o cabelo crescer específica para seu caso, além de outras indicações para que o problema pare de uma vez.

Não são todos os casos que tem solução mudando os hábitos alimentares.

Há casos que precisam de tratamentos mais profundos, sendo o médico o único indicado para orientar os procedimentos adequados.

Preste atenção, não faça uso de vitaminas que seu médico não recomendou.

Sem perceber, você pode acabar complicando a queda de cabelos e adquirir outros problemas.

Além disso, a “automedicação” com suplementação pode gerar péssimos resultados para sua pele, pelos, unhas e cabelos.

Resultado de imagem para vitaminas para o cabelo mulheres maduras

Veja a lista de vitaminas para o cabelo:

Vitamina A

A vitamina A é um antioxidante que auxilia na produção de óleo pelo couro cabeludo.

É importante notar que quantidades excessivas de vitamina A podem ter efeitos indesejáveis, até inibindo o crescimento de cabelo, podendo até mesmo ser tóxico.

Cenoura, batata doce e bife de fígado são exemplos de alimentos ricos em vitamina A.

Vitaminas do complexo B

A vitamina B12 pode ser responsável pela perda de cabelo por si só, simplesmente devido a uma deficiência.

Injeções de vitamina B12 podem resolver problemas de perda de cabelo.

Como ela não é bem armazenada pelo corpo e é necessária para a utilização do oxigênio e para o metabolismo, você precisa de uma dose saudável diária dessa vitamina.

Peixes, carnes, ovos, queijo e leite são exemplos de alimentos ricos em vitamina B12. A vitamina B12 é mais absorvível quando tomada com vitamina C, disponível em abundância em alimentos cítricos, como a laranja e o limão.

Biotina

Biotina merece menção especial.

É também uma vitamina B, mas a sua importância no papel do crescimento de cabelo tem destaque.

Ela promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar a secura do cabelo, um excelente tratamento para responder a dúvidas sobre qual a melhor vitamina para cabelo quebradiço.

Obtenha a biotina de alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim etc), ovos e frutas vermelhas (morangos, framboesas, mirtilos etc).

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante natural e ajuda a manter o cabelo saudável.

Ela ajuda na síntese de colágeno e é prontamente disponível na dieta, em fontes ricas, tais como frutas, legumes e verduras.

Resultado de imagem para vitaminas para o cabelo mulheres maduras

Vitamina D

A queda do cabelo e a vitamina D tem uma relação muito próxima.

Ela mantém os ossos e apele saudáveis, além de ajudar na criação de novos folículos pilosos, ou seja, os poros onde os fios de cabelo crescem.

Além disso, a vitamina D pode ajudar a “acordar” os folículos pilosos dormentes, podendo evitar a calvície causada por folículos que entram em estado de dormência frequentemente.

Encontre a vitamina D com facilidade em alimentos como atum, salmão, leite, suco de laranja, leite de soja, cereais, carne de fígado, queijo e a gema do ovo.

Vitamina E

A vitamina E é vital para a circulação do couro cabeludo e regeneração celular.

Ambos são necessários para o crescimento do cabelo.

Pode ser obtida de fontes de alimento como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, a gema do ovo, fígado e a gordura que envolve a carne.

Todos gostamos quando alguém nos elogia.

A aparência, como dizem por aí, é o cartão de visita.

Sendo assim, o cabelo tem muita relevância na confirmação da autoestima positiva e sem ele é quase impossível ficar confiante com a própria aparência.

Não deixe de tomar as precauções necessárias para manter sua saúde capilar em dia, respeitando as orientações médicas preestabelecidas.

Boa sorte!

Clique aqui para ver os cuidados que devemos ter com os cabelos brancos.

 

 

 

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *