Internacional

Vinícolas no mundo para você saber e conhecer

vinícolas pelo mundo

Para quem gosta de um bom vinho, visitar vinícolas pode render experiências inesquecíveis. A melhor época para visitá-las é no período da colheita, quando as parreiras estão cheias de cachos. Nos hemisférios norte e sul, a vindima acontece sempre no fim do verão. As vinícolas mais famosas ficam abertas o ano todo. Não precisa fazer reserva, mas se o destino for um vinhedo mais exclusivo, melhor marcar a visita antes. Ao começar a planejar seu destino, anote:

vinícolas pelo mundo

  • Se você é um iniciante no mundo do vinho, opte por basear-se em regiões turísticas mais centrais e contratar pacotes para fazer visitas de um dia às vinícolas.
  • Para um contato mais profundo, hospede-se nas próprias vinícolas. Você terá mais privacidade para conhecer o local e poderá participar de jantares harmonizados.
  • Acompanhe sites especializados em vinhos antes da viagem. Isso vai lhe ajudar a aproveitar ainda mais a experiência.

Bodega Garzón

Garzón, Uruguai

A menos de 50 quilômetros do balneário de José Ignacio, este é um dos primeiros vinhedos sustentáveis fora da América do Norte. Fique de olho em seus vinhos de Tannat.

Viña Vik

Valle de Millahue, Chile

O arquiteto chileno Smilan Radij projetou o desenho futurista desta vinícola a 200 quilômetros de Santiago, que trabalha blends de cabernet sauvignon, carménère, merlot e syrah. Na entrada estão passarelas entre espelhos d’água decorados com pedras variadas, conjunto que ajuda a resfriar as caves embaixo.

Rafael López de Heredia

La Rioja, Espanha

Para celebrar seus 125 anos, a vinícola encomendou da arquiteta Zaha Hadid uma estrutura para proteger um estande de 1910. O resultado é uma obra moderna em forma de decantador integrada à peça histórica, onde são realizadas vendas e degustações dos vinhos elaborados com variações espanholas como tempranillo, garnacha e viura.

O.Fournier

Valle de Uco, Argentina

Nos arredores, a paisagem é dominada pela Cordilheira dos Andes. O edifício de arquitetura quase espacial abriga o restaurante Urban O. Fournier, de onde é possível contemplar os picos do Cordón del Plata pela janela enquanto se degusta vinhos de cepas como Tempranillo ou Malbec.

Opus One

Napa Valley, Estados Unidos

Localizado na Califórnia, o vinhedo une métodos do Velho Mundo com tecnologia de ponta para extrair o melhor de uvas cabernet sauvignon e franc, principalmente. O edifício parece estar emergindo da terra.

Vergelegen Wine Estate

Somerset West, África do Sul

A propriedade produz premiados tintos artesanais a partir de cabernet sauvignon, merlot e shiraz, entre outras. Situada a cerca de 60 quilômetros da Cidade do Cabo, tem belas instalações e a Table Mountain como cenário – uma das razões para ter recebido visitas como a Rainha Elizabeth e Nelson Mandela.

Devil’s Corner

Tasmânia, Austrália

Um conjunto de blocos de construção leva a um mirante para as lindas paisagens da região, pano de fundo para quem passa o tempo degustando os premiados Pinot Noir locais. As ostras e mariscos frescos do restaurante The Fishers completa a experiência.

Château Pape Clément

Bordeaux, França

Pape Clément é um dos Gran Crus mais antigos de Bordeaux – a primeira colheita foi em 1252. O lugar é famoso pelas uvas cabernet sauvignon e merlot, mas também  por seus jardins e pelo castelo de estilo neogótico do século 16.

Rippon Vineyard

Central Otago, Nova Zelândia

Dizem que é a vinícola mais fotografada do mundo. É que a família Mills, pioneira na região, garantiu uma das paisagens mais invejadas da Ilha Sul. A vista panorâmica do lago Wanaka é um dos pontos altos, além, claro, dos vinhos de pinot noir e riesling.

Máté Vineyard

Toscana, Itália

Um casal americano converteu uma antiga granja (com vinhedos etruscos de mais de dois mil anos) em uma das vinícolas mais prestigiadas da região. Cercadas de bosques, suas parreiras de sangiovese, merlot, cabernet sauvignon e syrah originam vinhos como o Brunello di Montalcino.

fonte: latam

Veja também no Portal AVôVó:

As virtudes terapêuticas do vinho para os idosos

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *