Receitas Salgadas

Saladas deliciosas para todos os dias da semana

saladas ideais para idosos

A salada é um prato muito saudável que admite inúmeros ingredientes e modificações para não enjoarmos das combinação típicas.

A salada é um prato imprescindível em uma alimentação saudável e equilibrada.

Você costuma consumi-las com frequência?

Conheça 7 receitas das deliciosas saladas e aproveite-as todos os dias da semana.

Muitas pessoas preferem optar por outras entradas mais atraentes. Porém, a salada pode ser uma alternativa muito apetitosa se nos propusermos a procurar receitas diferentes e originais para cada dia.

Descubra agora 7 ideias para fazer deliciosas saladas e desfrutar de uma diferente a cada dia da semana, assim como de suas propriedades para a saúde.

Como temperar uma salada

saladas ideais para idosos

Antes de enumerar nossas 7 receitas deliciosas de salada, vamos falar do tempero mais saudável:

  • Um óleo vegetal de alta qualidade, de primeira pressão a frio: azeite de oliva, óleo de gergelim, de coco, de abacate.
  • Vinagre de maçã ou suco de limão.
  • Sal marinho com moderação. Evitaremos sempre o sal de mesa ou sal comum, que é somente cloreto de sódio sem nenhuma riqueza em minerais, como é o caso do sal marinho.

Receitas deliciosas de salada para todos os dias da semana

1. Rúcula, pepino, pera e pinhões

Esta salada é refrescante e, principalmente, ajuda a eliminar o excesso de líquidos que se acumula em nosso organismo e nos causa inchaço, graças às propriedades diuréticas do pepino e da pera.

A rúcula, que se destaca por seu sabor levemente amargo e picante, favorece a função do fígado. Neste sentido, esta salada é excelente para compensar os excessos do fim de semana.

Por último, os pinhões enriquecem esta salada com uma dose extra de proteína, minerais e ácidos graxos essenciais ômega 6.

saladas ideais para idosos
foto ilustrativa

2. Lentilhas, agrião e germinados

Esta salada de lentilhas pode funcionar perfeitamente como um prato único, se desejarmos, graças aos seus valores nutricionais completos.

É rica em proteínas de origem vegetal, minerais e aminoácidos, e tem a virtude de melhorar as defesas naturais de nosso organismo para prevenir infecções.

É também uma salada muito antioxidante, depurativa e diurética, ideal para nos recuperarmos dos excessos culinários do fim de semana. Ela nos oferecerá muita energia e vitalidade.

3. Endívia, roquefort e nozes

Esta deliciosa salada vai nos encher de otimismo e alegria no meio da semana. A combinação destes três ingredientes é comum em muitos restaurantes que comprovaram que é uma das favoritas de seus clientes.

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *