Decoração

Brinquedoteca na casa da Vovó

brinquedoteca AVôVó

Uma das coisas que os avós mais gostam de fazer, dentre tantas, é brincar com os netos. Mas, onde guardar todos os brinquedos, haja vista que tenho 4 netos que sempre vem me visitar em casa?

É realmente uma verdadeira delícia brincar com elas (eles), mas quando vão embora, que loucura, que bagunça !

A organização é fundamental para que eles se divirtam bastante e que você fique mais tranquila depois. Mas como devo fazer?

A visão de filhas e cunhadas:

Minha mãe e minha sogra adoram quando chegamos. E para tornar o passeio mais legal fizemos nas duas casas aquilo que chamei de brinquedotecas.

Nada muito elaborado ou trabalhoso, apenas uma caixa com os brinquedos antigos das crianças e dos primos. Adivinha se eles gostaram? Claro que sim!

Como moro em apartamento quase todo fim de semana vamos à casa de uma vovó. Quando meu filho era pequeno levava sempre uma sacola com brinquedos para entreter ele e os primos.

Eles brincavam e nós adultos colocávamos o papo em dia. No fim sempre esquecíamos um brinquedo ou um peça.

Tudo bem se não fosse um dos favoritos, mas se fosse aquele especial era uma choradeira em casa. Sempre amenizava com: “não se preocupe a vovó vai cuidar dele para você”.

brinquedoteca AVôVó

Com o volume de brinquedos aumentando ao passar dos anos, nós (eu, minhas irmãs e cunhadas) resolvemos mandar alguns brinquedos para a casa das vovós. Sabe aquele que fica encostado, a criança já não brinca com ele, mas a gente tem apego sentimental, pois é, foram os brinquedos escolhidos.

Os primos adolescentes também contribuíram para a brinquedoteca ao estilo Andy do filme Toy Store 3.

Acho importante a escolha de “o que vai para a casa da vovó” ser feita junto com seu filho para ele não sentir que tiraram o brinquedo dele. Na mesma empreitada você pode trabalhar o desapego com a criança e separar alguns para a doação.

brinquedoteca AVôVó

Você e seu filho vão se surpreender como alguns brinquedos voltam a ser tão interessantes. Como meus filhos tem muitos primos, dos dois lados da família, a brinquedoteca tem novidades que são os brinquedos antigos dos outros primos.

E não se preocupe com a faixa etária dos brinquedos porque é impressionante como toda criança gosta de brinquedos de bebê. Acredito por serem coloridos e emitirem sons.

Para as vovós mais animadas, dê a sugestão de criar na casa/apartamento um lugar para a brinquedoteca.

No apartamento da mãe de um amigo meu, ela separou um quarto, que era dos filhos, para ser o quarto dos brinquedos e da bagunça. Os netos adoram ir para o apartamento dos avós.

Na visão das avós:

brinquedoteca AVôVó

Já que reservarei um quartinho somente para a diversão com os netos, vou arrumar tudo de maneira adequada e, principalmente ensiná-los que: antes de irem embora, deverão organizar e arrumar tudo direitinho como encontraram quando chegaram. Daí sim, a brincadeira fica ótima e eu Vovó fico mais feliz e menos cansada depois de tanta energia gasta com os netos.

Para tanto, fizemos uma busca no Pinterest para lhe dar inspiração e idéias de como organizar o espaço ou um quarto somente para os netos, ou seja a brinquedoteca deles. Estamos inserindo mais de 50 fotos para que, de repente, alguma delas, dentre tantas aqui colocadas, possam lhe servir como base para criação desse espaço tão gostoso para eles.

Vejam as fotos:

Veja também no Portal AVôVó:

Decoração de festa de aniversário temática para seus netos

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *