Estética & Beleza

Tratamentos de beleza para a terceira idade

tratamentos de beleza na terceira idade

A verdade é que, com o aumento da expectativa de vida, a tendência é que as pessoas de idade mais avançadas, tanto homens quanto mulheres, passem a se preocupar cada vez mais com a imagem, procurando tratamentos de beleza para a terceira idade mais específicos para o rejuvenescimento.

E as tecnologias estéticas acompanham essa tendência e também começam a se voltar para esse nicho, afinal de contas, a vaidade não deve ser uma exclusividade dos jovens.

Os efeitos do tempo costumam ser mais evidentes na pele do rosto, e isso se dá por vários motivos.

Essa parte do corpo é a que mais fica exposta aos raios solares, resíduos de poluição, etc., além de também estar sujeita a sofrer com efeitos da gravidade e às próprias expressões faciais, que causam as linhas de expressão.

Pensando nessa parcela de leitores e clientes tão especiais, o post de hoje traz uma série de dicas de cuidados e informações sobre tratamentos de beleza para a terceira idade.

Vamos conferir?!

cuidados com a pele terceira idade

Cuidados com a pele devem começar cedo

Apesar do envelhecimento ser um processo natural pelo qual todos nós passamos, dermatologistas afirmam que o estado da pele na terceira idade é reflexo dos hábitos que a pessoa levou durante toda a vida, sejam eles bons ou ruins.

O principal deles é a exposição solar com moderação.

Já dissemos aqui no blog várias vezes que a radiação UV é a principal inimiga da saúde da pele.

Os banhos de sol devem acontecer sim, mas de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde e sempre com o uso de protetor solar.

Outros hábitos essenciais para manter a saúde e a beleza da pele na terceira idade são:

Tratamentos de beleza para a terceira idade

– Ingerir bastante água, no mínimo 2 litros por dia para manter a hidratação do organismo e, consequentemente, da pele.

– Hidratar a pele com cremes e loções hidratantes todos os dias.

– Evitar o consumo excessivo de álcool.

– Ficar longe do cigarro.

Saiba mais sobre os malefícios do cigarro, clicando aqui

– Ter uma boa alimentação, já que são os alimentos os responsáveis por garantir boa parte dos nutrientes que a pele necessita para se manter bela e saudável.

– Se consultar regularmente com um médico dermatologista, entre outros.

Apesar dos cuidados serem necessários ao longo da vida inteira, é possível realizar alguns procedimentos para reverter alguns danos como rugas, manchas, flacidez facial, etc.

Os tratamentos são muito diferentes um dos outros.

Os cuidados prévios e as indicações pós procedimento, o tempo para os resultados começarem a serem vistos, a tecnologia empregada, etc., variam muito, mas geralmente o objetivo é o mesmo: estimular a produção de colágeno e elastina, substâncias constituintes do tecido cutâneo que vão sendo perdidas ao passar dos anos.

Vamos saber quais são eles?

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma proteína que se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

Para fins estéticos, ela age na pele como um paralisante muscular da seguinte forma: ela é injetada em pequenas doses através de agulhas, bloqueando a liberação de uma outra substância chamada acetilcolina.

Isso impede que os músculos se contraiam, minimizando rugas na testa, no canto dos olhos, entre as sobrancelhas, etc.

Os efeitos duram em média 6 meses e a aplicação pode ser feita novamente.

Esse tratamento é bastante popular, sendo realizado por muitas celebridades.

Peeling Químico

Este tratamento causa um processo abrasivo na pele, que começa a descamar e, consequentemente, se renova, adquirindo um aspecto mais rejuvenescido.

Dessa forma, o peeling químico é bastante eficaz no combate a rugas e manchas, sendo um ótimo tratamento de beleza para ser feito na terceira idade.

beleza na terceira idade

Preenchimento facial

O preenchimento facial consiste basicamente na aplicação de substâncias em camadas específicas da pele (depende do tipo de substância) capazes de literalmente preencher rugas, depressões e sulcos.

O preenchimento mais comum é feito com ácido hialurônico, uma substância presente naturalmente na nossa pele, que vai sendo reduzida com a idade.

É muito eficiente no tratamento marcas mais profundas, como o “bigode chinês”.

Microagulhamento

O tratamento de microagulhamento é feito com um aparelho chamado DermaRoller, um rolo com microagulhas capazes de provocar pequenos furos na pele que estimulam a produção de colágeno, melhorando o aspecto a flacidez e regenerando a pele.

Laser Erbium Fracioando – ProColagen

O tratamento com o Laser Erbium Fracionado possui ótima eficácia na regeneração da pele, além de ser muito indicado para pessoas com tonalidade mais escuras ou peles sensíveis.

O laser é capaz de remover a camada superficial e eliminar células envelhecidas, além de remodelar as fibras de colágeno dando mais firmeza ao tecido cutâneo e reduzindo rugas e linhas de expressão.

Luz pulsada

O último tratamento de beleza na terceira idade que indicamos hoje é o da luz pulsada, que é bem semelhante ao laser.

O disparo de luz é capaz de aumentar a espessura da camada de colágeno e deixar a pele mais firme, melhorando a flacidez.

Dessa forma, é muito eficiente no combate a rugas finas e manchas senis em áreas como colo, pescoço, mãos e rosto.

fonte: clines cultural

Veja também no Portal AVôVó:

Tipos de pele, suas características e como cuidar dela

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *