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Suco verde para a terceira idade. Primoroso

Suco verde para a terceira idade faz bem?

Você costuma tomar suco verde?

O suco verde não é apenas uma moda e nem parte de um tratamento milagroso; ele é uma preparação com propriedades específicas que melhora a saúde em geral.

O suco verde tem como finalidade promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo e retardando o processo de envelhecimento.

Os sucos verdes são aqueles que misturam folhas verde-escuras com frutas e outros alimentos considerados funcionais.

Como esse tipo de suco concentra alimentos de alto valor nutricional, esses alimentos, juntos, formam uma bebida riquíssima em vitaminas, minerais e antioxidantes, capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde.

Você costuma tomar suco verde?
Benefícios do suco verde

O suco verde contém fibras, vitaminas, minerais, são ricos em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonoides.

Eles agem como potentes catalisadores da eliminação de toxinas e possuem o objetivo de fornecer muitos nutrientes ao organismo, ativando o metabolismo e auxiliando os órgãos como um todo.

O suco verde é repleto de clorofila.

Esse pigmento — que dá a cor verde às plantas — fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.

Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).

As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico — um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas.

Ele é rico em ferro e Vitamina C (imunidade), Zinco (fertilidade) e Magnésio (previne cólicas menstruais, enxaqueca e qualquer espasmo muscular).

Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.

Que tal incluir o suco verde na sua dieta?

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Tomar o suco verde deveria ser um hábito na vida das pessoas.

Não precisa tomar todos os dias, mas o hábito de tomar 2 ou 3 vezes na semana seria muito benéfico.

Não existe uma receita fixa de suco verde, cada vez dá para variar e fazer diferente.

Cada pessoa tem a sua receita e seu gosto e dá para fazer com os ingredientes que temos em casa.

Confira o benefício de algumas hortaliças verdes normalmente usadas para fazer o suco:

Alfafa:

Diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.

Folhas de Brócolis:

Diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.

Salsinha:

A salsinha é rica em vitaminas, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares.

Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurética, prevenindo pedras nos rins.

Couve:

A couve é rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.

Pepino:

O pepino tem grande quantidade de potássio, enxofre e manganês.

O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme.

Ele ajuda no crescimento dos cabelos, prevenindo a queda.

O consumo regular do suco de pepino retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.

Minha receita do suco verde

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foto ilustrativa

Já que cada um tem a sua receita do suco verde, essa é a maneira que normalmente faço.

Esse suco fica muito nutritivo e vale como uma refeição.

Ingredientes:

  • Folhas verdes: couve, rúcula, salsinha e hortelã (um punhado de cada);
  • Gengibre e limão;
  • Maçã com casca ou abacaxi;
  • 500 ml de água;
  • Uva passa (uma colher de sopa cheia);
  • Linhaça (uma colher de sopa);
  • Whey protein (uma colher de sopa);
  • Gordura: castanhas ou óleo de coco.

Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador as folhas verdes, a fruta, o gengibre e o limão com água e coe.
  • Reserve o suco.
  • No liquidificador, após coar o suco, coloque uva passa, whey protein, linhaça e algum tipo de gordura (pode ser amêndoas ou óleo de coco).
  • Acrescente o suco verde coado.
  • Bata bem e não coe.
  • Rende 3 copos.

Esse suco tem proteína, gordura, carboidrato, fibras e antioxidantes, uma refeição completa!

fonte: beleza e saúde

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