Vestuário

Seu armário tem idade sim, saiba porque

SEU ARMÁRIO TEM IDADE SIM

MULHERES INSPIRADORAS PROVAM QUE A MODA NÃO TEM IDADE

MULHERES INSPIRADORAS PROVAM QUE A MODA NÃO TEM IDADe

O instagram é um ótimo lugar para encontrar referências e pessoas inspiradoras. Lembrando que é interessante tê-las como identificação pessoal, mas não torná-las um padrão a ser seguido.

Trouxemos uma seleção, feita pelo #FEIMI team, de mulheres modernas e maduras, com estilos e perfis autênticos para nos inspirarem e darem liberdade à nossa criatividade. Além disso, demos sugestões de peças similares aos seus looks, que você pode encontrar na Feira da Moda Inverno, com preços especiais e próximo a você.

ALYSON WALSH

Alyson, referência na moda, foi editora de revista de estilo feminino, atualmente, segue como jornalista freelancer e com seu blog That’s Not My Age, onde incentiva muitas mulheres a quebrarem o padrão de idade, imposto pela sociedade. Aos 56 anos, acumula uma experiência incrível e soma a sua carreira a publicação de dois livros: Style Forever: The Grown-Up Guide to Looking Fabulous, 2015 (O guia para adultos que parecem fabulosos) e Know Your Style: Mix It, Match It, Love It, 2017 (Conheça seu estilo: misture, combine e ame).

A blogueira acredita que o estilo é individual e que cada um adapta e o ajusta de acordo com seu guarda-roupa conforme envelhece. Segundo ela, cada um deve usar o que gosta, independente da idade, e se considera pertencente a um grupo diverso.

Como uma verdadeira mulher moderna, Alyson é adepta de um bom blazer, sendo ele xadrez, veludo cotelê – um de seus favoritos – ou liso, o que não pode faltar é um sapato diferenciado para acompanhar à produção. Cardigans também são escolhas frequentes de seus looks. E quando se trata de estampas o animal print, geometrias e listras são assíduas no guarda-roupa da blogueira.

Nesse estilo da jornalista, encontramos aqui na Feira da Moda Inverno as peças, acima ao lado direito, como sugestões próximas a nós. O animal print está com tudo, então foi fácil encontrar grande variedade aqui na FEIMI, desde cropped’s até os maxi tricôs. E os cardigans indispesnsáveis e práticos, podendo ainda sobrepor vários como a Alyson faz, resultando em uma produção estilosa e quente.

CONSUELO BLOCKER

Consuelo vem de um berço de referência na moda, a família tinha a tecelagem Santaconstancia e a malharia BP Studio. Filha do ícone da moda, Constanza Pascolato, atualmente, Consuelo é influenciadora digital, mora na Itália e vive garimpando tendências e buscando maravilhas, segundo ela, que relata tudo em seu blog – Consuelo Blog – misturando assuntos sobre marketing, design, moda, gastronomia, arte, arquitetura, tecnologia, comportamento e outras várias coisas que ela sente vontade de escrever.

A influencer aos seus 54 anos sustenta um estilo de pura elegância, muita malharia e, claro, não abre mão do conforto.

Como dissemos, Consuelo é uma mulher clássica que preza pelo conforto, a partir das fotos abaixo, por exemplo, podemos observar que ela opta por calçados como sapatilhas – o modelo bailarina é sua preferida – e tênis. Quando quer ficar mais a vontade ainda, ela dá preferência ao bom e tradicional tricot, capicha na joalheria e pronto; elegantíssima e confy “alá” Consuelo Blocker.

Dentre tantas opções de tricot aqui na FEIMI, foi até difícil escolher alguns para mostrar aqui para vocês. Modelos mais ajustados ao corpo ou oversized, básicos ou trabalhados, a variedade é infinita.

GRECE GHANEM

Grece mostra muito da sua experiência de vida em seu perfil na rede. Em 2005, despediu-se de sua carreira de microbiologista e deixou o Líbano com sua filha Cheyenne para começar do zero no Canadá. Além do mestrado na área de biologia, ela tem mais de 25 anos de experiência como personal trainer. São 53 anos de puro estilo e vivências.

A Grace até quando tenta ser minimalista, é maxi. Ela curte ser multicolor e “brincar” com as cores. Mix de estampas, peças com movimentos, óculos diferentes e recortes inusitados são estilos que se encaixam na personalidade da educadora física.

No estilo da Grace, encontramos muitas opções de jaquetas em couro, suede e nylon coloridas ou neutras para quem tem o estilo mais básico. O casaco, também, encontramos diversas opções: em lã natural, com pelo ou sem e materiais sintéticos.

LYN SLATER

Como seu próprio user do instagram já diz, Lyn é um ícone acidental. Ela que se apresenta como influenciadora cultural, professora, criadora de conteúdo, palestrante e modelo, é tudo isso e muito mais. Estudou justiça criminal, tornou-se PhD em assistência social e passou a dar aulas na Fordham Unifersity. A ideia de criar um blog surgiu quando a professora começou a cursar moda em Nova York e desde então, nasceu o blog Accidental Icon – Ícone Acidental.

Lyn é casada com o cientista Calvin Lom, que é seu cúmplice de cliques, e também é mãe e avó. Imagina ser neta desse ícone? Todas queremos. Aos 66 anos, na melhor idade, sua hashtag principal das redes é #AgeIsNotAVariable – idade não é uma variável.

A influenciadora ama o truque de usar maxi brincos que contrastem com seu cabelo platinado e bem curto. Ela ama maxi casacos, até os pés, e cortes amplos. Lyn é uma mulher ousada e preza pela sua autenticidade, veste aquilo que gosta e se sente bem. Uma verdadeira inspiração de looks invernais, concorda? Indicamos.

Ficou inspirada no ícone? Então, venha conferir a Feira da Moda Inverno, pois, nós encontramos casacos semelhantes ao dela, com variedade de cores e modelos. Essa combinação de maxi tricot com saia midi, aqui na FEIMI já está fazendo sucesso também. As saias em tricot e courino estão com caimento e qualidade incríveis.

Quantas referências! Terminamos inspiradas, com essa matéria, a chegar na melhor idade com autenticidade e autoestima como elas, né? Amamos.

fonte: feira da moda inverno

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *