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Sementes de girassol para a terceira idade

Sementes de girassol para a terceira idade.

Quais são os seus benefícios?


Ver um girassol pela manhã pode animar o seu dia, não é mesmo?

Mas essa flor pode te garantir muito mais do que um cenário agradável de se ver.

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes benéficos para a saúde!

Elas estão cheias de ômega 3, vitaminas e minerais, como:

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  • Vitamina E;
  • Vitaminas B1, B3 e B6;
  • Cobre;
  • Manganês;
  • Selênio;
  • Fósforo;
  • Magnésio;
  • Folato.

O resultado disso tudo são algumas boas notícias para o funcionamento do seu corpo.

Veja só:

Benefícios das sementes de girassol

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Auxilia no equilíbrio entre ômegas 3 e 6

Essa relação de proporção entre os ômegas, atualmente, está comprometida por nossa alimentação à base de produtos refinados e industrializados – cheios de ômega 6 pró-inflamatório.

A semente de girassol tem ômega 3, ajudando a equilibrar essa balança e melhorando a saúde de forma geral.

Tratamento de enxaqueca

As sementes de girassol têm bastante vitamina B6, que age melhorando a ação do magnésio e potencializando a resposta terapêutica, sendo uma boa opção para quem passa por esse problema frequentemente.

Digestão e emagrecimento

As fibras presentes na semente de girassol ajudam no trânsito intestinal, facilitando a digestão e consequentemente auxiliando na perda de peso.

Saúde dos olhos

A vitamina E das sementes também é importante para sua visão. Além disso, o ômega 3 é outra opção para a melhora da saúde dos olhos.

Porém, nesse caso, é mais recomendável o ômega 3 de origem animal, como de animais criados a pasto, salmão selvagem do Alaska e sardinha.

Saúde da pele

¼ copo de sementes de girassol tem cerca de 80% da necessidade diária convencionalmente recomendada de vitamina E.

Esse antioxidante ajuda a manter sua pele mais jovem e bonita, reduzindo aparição de rugas.

Melhora do humor

O magnésio, muito presente nas sementes de girassol, mostra-se importante em casos de depressão e ansiedade.

Se você sente alterações no humor frequentemente, considere usá-las!

Presença de biotina

A biotina é uma vitamina com inúmeras funções importantes no seu corpo.

Ela tem funções como:

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  • Facilitar a geração de energia;
  • Melhorar a pele e unhas quebradiças;
  • Melhorar a metabolização de gorduras, carboidratos e aminoácidos;
  • Importante para uma função saudável do seu sistema nervoso;
  • Manter o colesterol LDL saudável;
  • Regular o açúcar sanguíneo;
  • Promover o fortalecimento do cabelo e reverte quedado mesmo;
  • Previnir o declínio cognitivo;
  • Usada na terapêutica por problemas neurológicos;
  • Estudos recentes sugerem que a biotina pode ser um complemento útil no tratamento da esclerose múltipla (MS), melhorando o reparo de mielina.

Além das sementes de girassol, outras fontes de biotina são ervilhas verdes, lentilhas, nozes, cenouras, couve-flor, cogumelos, abacates, ovos inteiros e carne de animais criados a pasto.

Se você quer ter uma Supersaúde, considere colocar as sementes de girassol na sua dieta.

Como foi demonstrado acima, elas podem ajudar – e muito – nesse objetivo!

fonte: Dr. Rondó

Veja como nasce e se desenvolve o girassol.

Uma beleza, clique aqui para saber sobre ele.

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