Receitas Salgadas

Salada de Feijão Branco e Rúcula

salada de feijão branco

Salada de Feijão Branco e Rúcula.

VôVó, nada melhor como uma salada para a hora do almoço.

Sendo de feijão branco, melhor ainda.

Além de ser de fácil preparo ela é altamente nutritiva, pois tem os ingredientes benéficos ao nosso organismo, ou seja, só faz bem.

Considerado o ingrediente-símbolo da gastronomia brasileira, o feijão participa normalmente de, pelo menos, uma das nossas principais refeições diárias.



Mas a versão do feijão que virou o novo “queridinho” do mundo fitness é o feijão branco que, além de saboroso, pode ajudar a emagrecer e traz diversos benefícios para o organismo.

É fonte de fibras, proteínas, flavonoides (substâncias antioxidantes), vitaminas do complexo B, ferro, zinco, magnésio e cálcio.

feijão branco cozido

O feijão branco e os benefícios:

  • Reduz a absorção de carboidratos;
  • Dá saciedade;
  • Ajuda na prevenção de diabetes;
  • Auxilia no funcionamento do intestino;
  • Evita o envelhecimento celular;
  • Contribui para boa circulação sanguínea;
  • Fortalece os ossos;
  • Auxilia na formação de massa magra;
  • Dá mais energia e disposição;
  • Contribui para o sistema imunológico.

Então, vamos prepará-la?

Vem com a gente!

Ingredientes:

  • 200 g de feijão branco;
  • 1 cebola roxa grande em rodelas finas;
  • 1 maço de rúcula;
  • Vinagre balsâmico a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite a gosto.

Modo de preparo:

  • Lave o feijão e deixe-o de molho na água por 5 horas.
  • Em seguida escorra a água e coloque na panela de pressão.
  • Coloque água, feche a panela, leve ao fogo e cozinhe até o feijão ficar macio, cuidado para não cozinhar demais.
  • Tire do fogo e escorra a água.
  • Reserve.
  • Misture em uma tigela a cebola, o azeite, o vinagre balsâmico, o sal, a pimenta-do-reino e o feijão.
  • Misture numa saladeira com a rúcula.
  • Então, vamos experimentar? Essa receita é muito saborosa e com um alto teor nutritivo.

E, lembrando que, se hidratar é uma necessidade de qualquer pessoa, principalmente quando na terceira idade.

Por isso, tome bastante água quando a temperatura estiver alta e com o tempo muito seco.

fonte: temperarte

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