Estética & Beleza

Sais de Epsom, para que servem e os seus benefícios

sais de epsom para a terceira idade

Certamente que já ouviu falar mais de uma vez dos sais de Epsom e seus inúmeros benefícios para a saúde, mas realmente sabe quais são seus benefícios?

Este produto natural procede de um manancial de água salgada que está em Surrey (Inglaterra) e que realmente não é um sal, mas sim um composto mineral de magnésio e sulfato.

Graças aos sais de Epsom podemos aproveitar o magnésio natural realizando banhos com estes sais ou tratamentos específicos que ajudarão você a ter uma saúde em perfeitas condições.

Neste artigo contamos à você quais são os benefícios dos sais de Epsom para que descubra o porquê de seu sucesso.

Um dos principais componentes do sal de Epsom é o magnésio, um mineral fundamental para a nossa saúde já que regula as enzimas de nosso organismo, além de controlar funções como o desenvolvimento muscular ou a eliminação das toxinas.

Trata-se de um mineral que é difícil de ingerir com a alimentação, mas que é muito simples de introduzir em nosso corpo mediante os poros da pele, por isso, o mais recomendado é usar os sais de Epsom em um banho para, assim, aproveitar ao máximo as suas propriedades.

Revelamos a você os benefícios do magnésio, já que nos ajudam a ter uma saúde óssea em boas condições, além de regular o sistema cardiovascular, entre muitas outras funções essenciais.

Quais são os benefícios dos sais de Epsom

Um dos maiores benefícios dos sais de Epsom é seu efeito relaxante.

Quando estamos em períodos de estresse, os níveis de magnésio do corpo se esgotam, por isso, se repomos este mineral preparando um banho com estes sais conseguiremos restabelecê-los e conseguir um efeito relaxante e de tranquilidade.

Deve ter em conta que o magnésio também contribui para que o corpo produza altos níveis de serotonina (um dos hormônios que fomentam a calma e relaxamento).

Por este motivo, aproveitando estes sais, conseguimos aumentar a energia e a sensação de bem-estar conseguindo que, assim, se sinta melhor.

Quais são os benefícios dos sais de Epsom - Passo 2

Outra das propriedades dos sais de Epsom é o seu efeito calmante e anti-inflamatório, por isso funcionam perfeitamente caso sofra de algum tipo de dor ou de câimbra muscular conseguindo aliviar o incômodo, assim como reduzir a inflamação.

Esta propriedade também atua perfeitamente no caso de sofrer de dores de cabeça, enxaquecas ou dores musculares, já que contribui para relaxar o corpo e desinflamar.

Para aproveitar estes benefícios pode tomar um banho com estes sais ou, se preferir, pode preparar uma mistura destes sais com água quente criando uma massa e aplicando na zona que quiser tratar deixando que atue, pelo menos, durante 15 minutos.

Quais são os benefícios dos sais de Epsom - Passo 3

Os sais de Epsom também são indicados para melhorar a digestão dos alimentos, já que ajudam a eliminar as toxinas do organismo e a depurar o sistema digestivo.

Outro uso muito popular deste produto natural é como laxante já que, ao regular o trânsito intestinal, ajuda a amaciar as fezes e a melhorar a expulsão das toxinas.

Para aproveitar estes benefícios terá que dissolver 2 colheres de chá dos sais em um copo de água morna e beber ao acordar, com o estômago completamente vazio.

Repita todos os dias este tratamento até sentir que o seu intestino se regulou e vai ao banheiro normalmente.

Deve ter cuidado, sobretudo, em não exagerar na ingestão destes sais, pois podem produzir efeitos colaterais como náuseas, irritação no intestino, diarreia, etc.

Não se recomenda tomar mais de 1 semana e, caso não sinta melhora, vá a um médico para que examine você.

Quais são os benefícios dos sais de Epsom - Passo 4

A saúde das artérias e, portanto, do sistema cardiovascular, fica beneficiado graças ao sal de Epsom, já que consegue prevenir o endurecimento das artérias e o aparecimento de coágulos de sangue.

Graças a isto, estará prevenindo o aparecimento de doenças cardíacas, já que há uma ótima regulação sanguínea.

Os músculos e os nervos também trabalham melhor graças à correta drenagem do sangue por todo o organismo.

Outro dos benefícios dos sais de Epsom recaem na saúde da pele, já que adicionando este mineral em nossos tratamentos estéticos conseguimos um rosto esfoliado, mais suave e livre de impurezas.

Quer saber como vaporizar a pele e os seus benefícios? Clique aqui

Para fazer este remédio, terá que adicionar:

  • 2 colheres de chá de sal de Epsom;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Só terá que misturar estes ingredientes e aplicar na zona que quiser esfoliar.

Massageie suavemente fazendo movimentos circulares para conseguir remover a sujeira que possa estar armazenada nos poros da pele.

Depois, aplique seu creme hidratante habitual e conseguirá um rosto mais suave.

Outra das propriedades dos sais de Epsom é a sua função para evitar o mau cheiro dos pés.

O magnésio contribui para limpar de forma intensa as dobras da pele, além de conseguir relaxá-las e aliviar a sensação de pernas pesadas.

Para aproveitar este benefício o mais adequado é preparar um banho para os pés com água quente e um punhado dos sais; deixe atuar durante 20 minutos e melhorará sua circulação sanguínea conseguindo, assim, reduzir o mau cheiro.

Além disso, também sentirá que seus pés estão mais macios e menos inchados.

Este artigo é meramente informativo e não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.

Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

fonte : UmComo

Veja no Portal AVôVó:

Cloreto de magnésio e os benefícios da suplementação.

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *