Saúde Física

RPG para as dores dos idosos. Funciona mesmo?

RPG para as dores dos idosos: conforme envelhecemos, é normal que haja a diminuição de algumas capacidades funcionais importantes para o corpo, como a força e a resistência muscular, a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação motora, que associadas a outras doenças ou somadas a um estilo de vida sedentário e de maus hábitos posturais, podem agravar ainda mais a situação, ou seja:

–  enrijecendo as articulações;

–  encurtando os músculos;

–  limitando os movimentos;

–  dificultando a locomoção…

… alterando a postura e gerando dores frequentes, que acabam interferindo diretamente na realização das atividades mais simples do dia a dia e consequentemente na qualidade de vida do idoso.

Resultado de imagem para RPG para idosos é bom?

Grande parte dos idosos sofrem com dores nas costas, mas apesar de não se tratar de um problema exclusivo dos idosos, é inegável que com o envelhecimento do corpo, as chances de sofrer com esses problemas aumentam consideravelmente, pois a força e a resistência muscular vão diminuindo, e desta forma aceleram os processos degenerativos, tornando as lesões mais frequentes e intensas.

E muitas vezes os problemas na coluna tem início na infância ou adolescência, quando são adotados muitos hábitos posturais incorretos, que acabam acompanhando a pessoa no decorrer da sua vida.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% da população mundial já teve ou terá dor nas costas ao longo da vida, que na maioria dos casos são decorrentes do sedentarismo e dos maus hábitos posturais que acompanham o indivíduo desde muito cedo.

O tratamento com a RPG

Resultado de imagem para RPG para idosos é bom?

O tratamento com a RPG é totalmente indicado para as pessoas que já chegaram na terceira idade e buscam uma melhor qualidade de vida, com mais saúde e disposição, pois traz diversos benefícios para as mais variadas limitações e necessidades que o processo de envelhecimento causa, respeitando os limites e a individualidade de cada paciente.

A RPG não possui contraindicações e apresenta resultados eficazes no tratamento de diferentes patologias tratáveis pela fisioterapia, com a vantagem de não trabalhar com procedimentos invasivos e nem fazer uso de medicamentos.

Aliás, muitas patologias que afetam a coluna vertebral são perfeitamente tratáveis com a RPG, mas devido à falta de informação das pessoas sobre o tratamento, elas acabam optando por procedimentos cirúrgicos, que envolvem maiores riscos.

Benefícios da RPG na terceira idade
Resultado de imagem para RPG para idosos é bom?

  • Aumenta a consciência corporal;
  • Diminui as alterações posturais;
  • Melhora a condição respiratória;
  • Alivia as dores articulares e musculares;
  • Diminui a rigidez das articulações;
  • Melhora o equilíbrio;
  • Melhora a mobilidade e a flexibilidade;
  • Alonga e tonifica os músculos.

A expectativa de vida no Brasil vem aumentando gradativamente nos últimos tempos, fazendo com que o número de pessoas com 60 anos ou mais, seja cada vez maior entre nós.

E para que se chegue na terceira idade com mais saúde, disposição e qualidade de vida, é preciso desde cedo adotar atitudes preventivas e hábitos saudáveis.

fonte: melissa rpg curitiba

Sente muitas dores ao se levantar logo cedo?

O que pode ser?

Vamos verificar alguns aspectos?

Clique aqui para saber mais

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *