Receitas Doces

Receita de pudim de abacaxi. Simples e fácil de fazer

Pudim de abacaxi para idosos

O Pudim é uma sobremesa amada pelos brasileiros, uma receita clássica que faz parte do cardápio de milhões de pessoas. É tão popular que há quem acredite que se trata de uma especialidade da culinária brasileira. Na verdade o pudim é uma receita de origem portuguesa.

Sua história é interessante: esta sobremesa teria sido inventada por um abade português, que mantinha a receita em absoluto segredo. Mas a popularidade de seu doce era tão grande, que o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. Na competição ninguém conseguiu fazer exatamente um pudim como o abade, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do abade só foi revelada após sua morte, e o segredo veio à tona: açúcar, gemas, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.
Com o tempo a popularidade do pudim se expandiu, agradando o paladar de diversos povos e gerações. Seu sucesso pode ser explicado por seu sabor delicioso e também por ser um doce muito fácil e rápido de se fazer. Atualmente existem incontáveis variações da receita, com várias derivações nos ingredientes: chocolate, frutas, pão…

Pudim de abacaxi

Ingredientes (6)

  • 1 unidade de abacaxi cozido;

Como Fazer:

  • Prepare as gelatinas com metade da água indicada na embalagem e deixe esfriar.
  • Pique o abacaxi e cozinhe com 1 xícara de açúcar por 15 minutos.
  • Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e metade do abacaxi cozido.
  • Junte a gelatina e torne a bater.
  • A outra metade do abacaxi cozido, coloque no fundo da forma para decorar.
  • Coloque em forma para pudim e leve à geladeira para ficar firme.

 

Veja também no Portal AVôVó:

Receitas deliciosíssimas para fazer a sua tapioca

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *