Saúde Mental

Proteção espiritual e segurança na terceira idade

Proteção espiritual e segurança na terceira idade

Proteção espiritual e segurança na terceira idade.

Sempre que o assunto é proteção espiritual normalmente costumamos abordá-lo sob uma visão muito estreita, mas também temos o hábito de considerar que a tão almejada proteção espiritual é conquistada em algum lugar externo, com a ajuda de uma solução mágica ou com uma receita infalível.

Realmente existe uma receita para a conquista da verdadeira proteção espiritual, que não é um amuleto, tampouco um patuá ou um ritual específico.

Não estou dizendo que alguns elementos externos não sejam acessórios importantes na busca de um estado seguro de equilíbrio espiritual, entretanto o principal elemento que determina a genuína proteção espiritual é viver a verdade a cada ato.

“Só consegue atingir um estado de proteção espiritual aquele que vive a verdade da sua alma, em cada atitude e situação da vida.”

A aura humana

O ser humano é composto por diversos corpos, em diversas faixas de frequência, para facilitar vamos resumir em dois tipos: o corpo físico e o energético.

Tudo o que acontece no corpo físico reflete-se na estrutura do corpo energético, bem como tudo o que ocorre no corpo energético, reflete-se no corpo físico.

A aura humana é exatamente o nosso corpo energético.

Assim como o planeta mantém um campo de energia que bloqueia a passagem de asteroides e cometas na atmosfera terrestre, a aura humana serve como um escudo protetor que bloqueia o acesso de forças negativas externas.

A aura, psicossoma, perianto, corpo de luz, são nomes variados para representar o nosso sistema energético ou corpo sutil.

Mas o que alimenta e constitui esse campo energético?

Qual energia é responsável por mantê-lo abastecido?

A força da vida.

Energia vital, prana, espírito santo, chi, ki ou manas, todos estes nomes referem-se à mesma energia.

É a energia vital universal que abastece nosso campo energético.

A influência dos pensamentos e sentimentos

Genericamente, recebemos a todo instante um fluxo contínuo de energia vital, o qual abastece os nossos corpos energéticos e consequentemente vitaliza as funções do corpo físico.

O corpo físico não é alimentado apenas pela energia vital, pois também depende do repouso (sono), da alimentação e da respiração.

Mas o corpo energético é alimentado pela energia vital que nos abastece diariamente.

Ocorre que os nossos pensamentos e emoções têm a capacidade de influenciar a qualidade da energia vital a qual recebemos diariamente, logo, têm o poder de manter ou piorar o padrão da energia recebida.

Pensamentos e emoções negativas frequentes desarmonizam o fluxo energético que constitui o campo de força que protege o espírito humano de invasões sutis de diversos aspectos.

A proteção começa na consciência 

Orai e Vigiai?

A qualidade das emoções e dos pensamentos é o melhor caminho.

Você pode utilizar salmos, orações específicas, simpatias e rituais de proteção, entretanto, a força que alimenta a sua proteção espiritual é basicamente consciencial.

Ninguém que esteja com um vazio consciencial enorme dentro do peito conseguirá uma proteção espiritual real e duradoura utilizando-se apenas de elementos externos.

Os diferentes ataques

Podemos sofrer invasões energéticas nocivas de diversos aspectos, mas para facilitar o entendimento, vamos resumir em apenas dois tipos:

–  Espiritual: entidades espirituais desencarnadas agem interferindo na harmonia energética de uma ou mais pessoas.

–  Mental/Emocional: a energia de pensamentos e emoções negativas age de forma nociva na aura de uma ou mais pessoas.

Proteção espiritual e segurança na terceira idade

Sempre há trocas

Quando dois corpos se unem, depois deste encontro, jamais serão os mesmos, energeticamente falando.

O tempo todo trocamos energias sutis com os ambientes e pessoas as quais temos contato, e nem sempre doamos fluidos de boa qualidade, bem como podemos receber fluídos nocivos.

O segredo não é apenas saber bloquear a captação de energias sutis, mas saber transmutá-las quando absorvidas.

E como limpar-se de energias nocivas? Como proteger-se?

A humanidade no século XXI está sendo banhada por uma chuva de informações a cerca da evolução da alma, das curas naturais e da espiritualidade, jamais antes imaginada.

Aproveitando este momento primoroso, devemos incorporar em nossos hábitos diários atitudes voltadas não somente para o bem estar do corpo físico, mas para o corpo energético.

E o que pode ser feito para purificar e alimentar o corpo energético?

Rezar: 

Reze todos os dias!

Chame esta prática de prece, oração ou meditação, o nome não importa.

O que realmente interessa é que você reserve dez minutos, três vezes ao dia, para se sintonizar com a Força Maior ou Deus.

Mas é bom que você saiba que a prece mecânica, a qual não é feita com a força da gratidão, não funciona.

Proteção espiritual e segurança na terceira idade

Comissão Vida Plena promoverá Retiro Espiritual para agentes das ...

Amar, perdoar e aceitar

Colocar amor em todos os atos conscientemente desenvolve a aceitação e o perdão nas situações conflitantes da vida.

Esses momentos, quando não contornados com a força do amor, podem produzir grandes perdas de força no campo de energia humano, e assim facilitar os ataques.

Buscar a sua verdade:

Focar na sua missão espiritual desta existência física.

Viva a sua vida física como achar que deve viver, todavia, jamais se distraia do fato de que toda alma encarnada neste mundo tem um propósito e que a forma mais plena de existir é encontrar e realizar este propósito.

fonte: Luz da Serra

Veja a matéria do AVôVó abaixo:

O Prof. Dr. Eduardo Oyakawa, um dos colunistas do portal Avôvó, nos oferece dicas interessantes para que possamos estar, a cada dia, mais protegidos espiritualmente.

Vale a pena conferir e aprimorar seus conhecimentos e por que não aplicá-las ?

Veja também no Portal AVôVó:

solidão na terceira idade

Solidão na terceira idade, esteja com amigos e parentes

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *