Frutas

Pera é uma fruta para os idosos comerem à vontade

Saborosa, doce e suculenta, a pera é uma fruta que deve ser consumida ao natural e com casca e são uma boa escolha para quem deseja comer hidratos de carbono em forma de fruta.
Estudos indicam que dietas ricas em fibras podem reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de cancro.

Benefícios da Pera

Pera para os idosos comerem

  • Possui vitaminas A, B2, E e C, flato, cálcio, cobre, fósforo e magnésio;
  • O alto teor de vitamina C e alto teor de cobre como bons antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres;
  • Vitamina C é um antioxidante essencial para o normal metabolismo e reparação de tecidos e ajuda a evitar danos por radicais livres;
  • Uma pera fresca contém 10% da DDR de vitamina C (também chamado de ácido ascórbico);
  • A vitamina C promove a cicatrização de cortes e contusões e ajuda a proteger contra uma série de doenças infecciosas;
  • Rica em potássio: peras frescas oferecer 5% da dose diária recomendada (190 mg de potássio) por porção;
  • Aumenta a saciedade, o que ajuda na dieta;

Pera para os idosos comerem

  • São uma extraordinária fonte de fibra dietética, quando se consome a casca;
  • Contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel (a concentração de pectina das peras e bastante superior as das maçãs);
  • Rica em fibras hipoalergênicos. A pera é menos propensa a produzir uma reação adversa;
  • Uma pera fornece 24% de sua dose diária recomendada de fibras;
  • Contem 53 calorias, por cada 100 gramas;
  • Fonte de hidratos de carbono, deve ser moderadamente consumida se o seu objetivo é perder peso;
  • Poderoso aliado no combate do colesterol ou seja reduz os níveis e ajuda também na tonificação do intestino;
  • São frequentemente recomendada como uma fruta segura para as crianças das mais diversas idades, seja em forma de sumo ou como fruta crua;

Pera para os idosos comerem

  • Tem propriedades antioxidantes e glutationa anticancerígena que ajudam a prevenir a hipertensão arterial e AVC – acidente vascular cerebral;
  • É altamente benéfico para a sua saúde do cólon;
  • A pectina em peras é diurética e têm um efeito laxante suave. Beber sumo de pera com alguma regularidade, ajuda a regular o intestino;
  • Tem efeito anti-inflamatório;
  • Contem alto nível de boro. O boro ajuda o organismo a manter o cálcio, impedindo ou retardando a osteoporose.

fonte: clinicas persona

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