Estética & Beleza

Óleo de rosa mosqueta, poderoso para a pele dos idosos

Óleo de rosa mosqueta para pele dos idosos

Você já deve ter ouvido falar no óleo de rosa mosqueta: ele é considerado um dos óleos mais preciosos para a regeneração da pele, e já é usado há muito tempo, especialmente pelas mulheres asiáticas.
A rosa é uma planta medicinal consagrada na medicina popular da Europa e da Ásia, assim como da América Latina para onde foi trazida pelos espanhóis. Estas rosas se espalharam pelos Andes e que foram usadas para cura pelos araucanos, povo indígena da região que hoje é o Chile. Atualmente, é lá que se encontra a maior importante produção do óleo de rosa mosqueta (especificamente da variedade rosa rubiginosa affinis).

Propriedades do Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de rosa mosqueta, para pele dos idosos

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão na pele. Possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linoleico e linolênico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos.

O óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele. Isso o torna ideal para ser passado na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.

A rosa mosqueta (Rosa canina) é muito rica em princípios ativos, tanto na casca do fruto quanto nas sementes. A casca do fruto da rosa mosqueta é rica em vitamina C, caroteno, aminoácidos, sais minerais, ácidos orgânicos, tanino e pectina.

Óleo rosa mosqueta para pele dos idosos

Indicação do Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é especialmente indicado para pele muito seca e áspera, e possui efeitos benéficos em diversas situações:

  • Trata as queimaduras;
  • Melhora as cicatrizes antigas e de estrias;
  • Regenera as assaduras;
  • Melhora a psoríase e dermatoses na pele;
  • Ameniza rugas e linhas de expressão;
  • Hidrata a pele;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Previne estrias na gravidez.

Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta?

Óleo rosa mosqueta para pele dos idosos

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado puro ou adicionado em cremes e pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto.

Para usar o óleo de rosa mosqueta, deve-se aplicar algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares durante 2 ou 3 minutos até à completa absorção do óleo pela pele. Adicione algumas gotinhas no seu creme corporal ou no seu hidratante facial. Misture bem.

Creme Hidratante com Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta também pode ser usado para preparar um creme caseiro antirrugas, que hidrata, suaviza e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para preparar este creme, são necessários:
Óleo rosa mosqueta para pele dos idosos

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de creme hidratante;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta;
  • 1 cápsula de vitamina E;
  • 3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang (ou o aroma de sua preferência).

Modo de Preparo:

Derreta o óleo de coco em banho maria. Adicione os outros ingredientes e misture bem. Deixe esfriar e guarde na geladeira.

É um excelente hidratante e protetor da pele, com ótimos resultados em casos de pele ressecada, psoríase e para a regeneração das partes do corpo que se racham com o frio. Também é muito benéfico para as mãos, cotovelos, joelhos e calcanhares. Também pode ser usado no rosto, mas apenas em peles secas. Experimente!

fonte: beleza e saúde

Veja também no Portal AVôVó:

Como potencializar os benefícios do colágeno

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *