Internacional

Noruega o país mais feliz do mundo

Conhecida com a terra dos vikings, a Noruega é um país que esbanja belezas naturais, qualidade de vida e prosperidade.

Assim como a vizinha Finlândia, o lugar era um dos mais pobres da Europa, mas ao longo do último século soube aproveitar o dinheiro do petróleo para evoluir e hoje é considerado um dos melhores países para se viver.

Gen - 120x600

Seja para passar uns dias ou morar durante uma temporada, o viajante vai encontrar na Noruega muito o que fazer e explorar.

O mar é o grande destaque das belezas naturais (e não podia ser diferente em uma terra de vikings, não é?), com vários museus que falam sobre o tema como o Museu dos Navios Vikings, o Museu Kon-Tiki e o Museu Fram.

Na cozinha, o mar também marca presença com deliciosos peixes e crustáceos.

Imagem relacionada

Se você gosta de salmão ou bacalhau, por exemplo, vai ficar o tempo todo esperando pela próxima refeição, já que o país é especialista em receitas com os dois ingredientes.

Os mais ousados podem conhecer a Noruega e seus mares da forma que qualquer explorador faria: visitando os famosos fiordes, que nada mais são do que trechos do mar que avançam por entre as montanhas do lugar.

A paisagem é deslumbrante, e mesmo depois de ver muitas fotos, vídeos e se preparar para o momento, você vai se surpreender quando encarar aquela imensidão construída ao longo de milênios pela natureza.

Se você for o tipo de viajante menos ousado, também não tem problema.

A Noruega tem belos parques, bares e restaurantes, para que você pode conhecer o país e sua cultura com um pouco mais de calma.

Outro motivo que talvez faça você optar por atividades em locais fechados é o frio: em algumas regiões a temperatura pode chegar facilmente a -30°C (o recorde é de -51°C).

Mas não tenha medo: essas temperaturas extremas só ocorrem em determinadas regiões do país nas épocas mais frias.

Em alguns lugares a temperatura fica acima dos 0°C mesmo durante os meses mais frios.

Imagem relacionada

De qualquer forma, não se esqueça de levar casacos, luvas, cachecóis e qualquer outra peça de roupa que possa ajudar a aquecer o seu corpo, já que estamos acostumados a temperaturas muito mais altas no Brasil.

Seja para estudar, esquiar ou conhecer a deliciosa cozinha do país feita à base de pescados, a Noruega é um ótimo destino para quem gosta de belas paisagens naturais, qualidade de vida e baixas temperaturas.

Não deixe de cogitar incluí-la como destino na sua próxima passagem pela Europa.

O país e seus mares esperam por você.

Quatro programas legais para se fazer na Noruega

Imagem relacionada

Um povo alegre, feliz, paisagens de tirar o fôlego, como os lindos fiordes, casinhas e vilarejos cercadas por montanhas e rios, cultura marcada pela expressão viking e cidades que reservam uma porção de coisas legais.

Sabe aqueles lugares incríveis que parecem que saíram de um cenário de filme?

Assim é a Noruega!

E para você que deseja aproveitar a terra do sol da meia-noite – no verão, o sol pode ser visto 24h por dia! –, separamos quatro programas legais para você encher a bagagem de muita cultura.

Passear na bairro de Bryggen

O bairro de Bryggen é um dos mais antigos centros comerciais da cidade de Bergen e conhecido por ser um amplo centro universitário, comercial e cultural.

Ele reúne antigas casinhas de madeira coloridas – algumas estão tortas, devido ao solo instável do local –, e antigamente serviu de moradia para a grande comunidade alemã que se instalou na cidade.

Atualmente, elas funcionam como museus, lojas, escritórios, galerias de arte e restaurantes, como o Museu Hanseático, que conta a história dos mercadores locais, com destaque para a prática do comércio de peixes.

Uma boa opção para conhecer a cidade é fazer o “Bryggen Guiding”, um passeio histórico que tem como ponto de partida o Museu de Bryggen e termina no Museu Hanseático.

Para se ter uma ideia, essas casinhas são tão importantes para a arquitetura e identidade do local, que foi nomeada em 1979 como Patrimônio Mundial da Unesco.

Ah, e uma dica, prepare-se para enfrentar muita água!

É difícil não chover por lá.

Apreciar os Fiordes de Bergen

Bergen é uma cidade conhecida pela linda natureza e seus fiordes famosos no mundo todo.

Bem, mas o que são exatamente fiordes?

Eles são grandes entradas de mar entre montanhas rochosas, que criam cenários maravilhosos – leve um lencinho porque é de ficar babando mesmo!

É possível fazer diferentes tipos de passeios com preços variados, como trilhas, andar de bondinho e fazer passeios de barco que passam por canais, ilhas e vilarejos.

Há uma alternativa bem legal que é optar por pacotes que levam até a cidade de Gudvangen para a viagem de barco pelos os fiordes, até a cidade de Flan.

Depois, tem um trem, no estilo bem antigo, que passa por Myrdal e retorna para Bergen.

No Centro de Informações Turísticas de Bergen há informações sobre os tipos de trajetos e empresas que disponibilizam os passeio.

Conferir as estátuas do Vigeland Park

Que tal exercitar o lado crítico enquanto aproveita as belas estátuas e paisagens do Vigeland Park?

Localizado na cidade de Oslo, é uma parada obrigatória para aproveitar a natureza e a arte ao mesmo tempo.

No parque existem 212 estátuas feitas de bronze e granito, em tamanhos reais, que simulam emoções humanas e cenas cotidianas.

A história começou lá no século 20 com o escultor Gustav Vigeland, que praticamente dedicou boa parte da sua vida na construções das estátuas.

Todo esse trabalho durou cerca de 40 anos e se tornou motivo de muito orgulho para todos os moradores de Oslo.

São diferentes representações, como crianças brincando, casais namorando, mulheres grávidas, pessoas com raiva, felizes ou melancólicas.

O obelisco é a maior estátua, medindo 14 metros de altura!

O espaço do parque é muito amplo, perfeito para realizar outras atividades. Experimente fazer uma caminhadinha!

Conferir os barcos Vikings no Vikingskipshuset

Próximo ao centro de Oslo, na península de Bygdoy, existe um lugar para passar um dia com os Vikings da Noruega.

Como assim, mas eles não existem mais!

De fato, não existem, mas há um museu que ainda preserva um pedacinho da história deles.

É o Vikingskipshuset , o Museu do Navio Viking!

O local foi inaugurado em 1926 apresenta três embarcações utilizadas na época e que foram descobertas em escavações arqueológicas nos fiordes de Oslo.

São nomeados como o Thun, com algumas partes, o Osebergsky e o Gokstadsky, a maior de todas.

Além delas, estão expostos muitos objetos encontrados nos seus interiores, como tecidos, esculturas, utensílios domésticos, entre outros.

 

 

Não espere para desvendar as maravilhas da Noruega! Adquira muita cultura e aproveite paisagens incríveis que, com certeza, você levará para a vida inteira.

fonte: CI intercâmbio e viagem

Saiba e conheça a Alemanha, um país intrigante. Clique aqui

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *