Internacional

Mendoza na Argentina, um destino para a terceira idade

Mendoza na Argentina, um destino para a terceira idade.

Há muito o que se fazer em Mendoza, a começar pelas vinícolas, que oferecem muito mais que degustações, mas um misto de história, gastronomia, cultura, arte, arquitetura e belas paisagens, como a vista da Cordilheira dos Andes.

Gen - 120x600

Mendoza é responsável por 70% da produção de vinhos da Argentina e detém a fama de fabricar o melhor Malbec do mundo!

Das mais de 1.200 vinícolas, cerca de 100 podem ser visitadas.

No entanto, nem só de vinho vive Mendoza!

O destino oferece atividades artísticas e culturais, como teatros, museus, galerias de arte e rico artesanato.

Os bares, cafés, teatros, cinemas e cassinos ficam abertos até tarde da noite e os restaurantes têm comida típica incrível, além de especialidades mediterrâneas e europeias.

Pontos turísticos de Mendoza

O que fazer em Mendoza 2

Os principais pontos turísticos de Mendoza podem ser visitados a pé.

As ruas são arborizadas e a cidade possui diversas praças localizadas bem próximas e vários parques com belas paisagens.

Se preferir, pode utilizar o Tranvía Urbano de Compras, um ônibus especial que circula em torno das principais avenidas da cidade: San Martín, Columbus, Belgrano e Las Heras, que compõem a área comercial do Centro.

O Tranvía de Mendoza é um meio pitoresco de transporte que os mendocinos utilizavam por volta de 1960, das características originais, os bancos de madeiras e os uniformes dos motoristas de bonde foram mantidos.

Quer descer?Utilize a cordinha para avisar o motorista que você quer descer na próxima parada.

Plaza Independencia

O que fazer em Mendoza

A Plaza Independência é a maior praça de Mendoza, com fontes e muitas árvores exuberantes.

Lá, você conhece a feira de artesanato, palcos de apresentações artísticas, fontes luminosas, o Museu Municipal de Arte Moderna, o Teatro Julio Quintanilla e quiosques de comidas típicas.

Peatonal Sarmiento

O que fazer em Mendoza 4

A Peatonal Sarmiento é uma via muito charmosa e exclusiva para pedestres.

Prédios históricos estão localizados próximos, a Igreja San Nicolás e Santiago Apóstol, a Legislatura Provincial, a Bolsa de Comércio e a Passagem San Martín.

Paseo Alameda

O que fazer em Mendoza

O Paseo Alameda é uma passagem exclusiva para pedestres e uma região de comércio, com cafés, bares e restaurantes.

A Biblioteca General San Martín fica próximo ao local.

Avenida Aristides Villanueva

O que fazer em Mendoza 6

A Avenida Aristides Villanueva é um local para compras e um dos pontos de encontro mais procurados de Mendoza.

Os bares e restaurantes são frequentados por mendocinos e turistas, principalmente à noite.

Avenida Las Heras

O que fazer em Mendoza 9

A Avenida Las Heras é o lugar para comprar produtos da culinária local, roupas de couro, artigos regionais e trajes típicos dos Andes.

La Enoteca

O que fazer em Mendoza

La Enoteca está instalada no espaço em que funcionava a Escola Nacional de Viticultura e se projeta como Centro de Vinhos.

A visita guiada ao local introduz os visitantes ao processo de vinificação, oferece degustação e apresenta a mostra de maquinário antigo e a exposição permanente de vinhos das principais vinícolas da região.

Parque General San Martín

O que fazer em Mendoza 12

O Parque General San Martin é o parque mais importante de Mendoza.

Dentro do parque estão localizados, além do zoológico, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o anfiteatro do Teatro Grego Frank Romero Day – onde acontece a Festa da Vendimia -, o Estádio Provincial Malvinas Argentina, a Universidade Nacional de Cuyo, um clube de golfe, a Fonte dos Continentes e o Monumento ao Exército dos Andes em homenagem ao General San Martín, bem no topo do Cerro da Glória.

Aquário Municipal

O que fazer em Mendoza 13

Primeiro aquário da Argentina, foi inaugurado em Mendoza em 25 de maio de 1945 e é o único do país com gestão municipal sem fins lucrativos.

O lugar é pequeno e organizado e sua atração principal é a tartaruga Jorge, de 95 anos.

Mercado Central

O que fazer em Mendoza 14

Datado de 1883, o Mercado Central de Mendoza é um importante centro de alimentação e de comercialização de produtos frescos.

O local apresenta grande variedade de itens, como carnes, peixes, frutas, legumes, pães, queijos, especiarias, cereais, doces, embutidos, bebidas e muito mais!

Terraço Mirador

O que fazer em Mendoza 15

O Terraço Mirador está localizado no último andar do prédio da Prefeitura da Cidade de Mendoza, de onde é possível avistar de paisagens urbanas até a Cordilheira dos Andes.

Museu da Área Fundacional

O que fazer em Mendoza 16

O Museu da Área Fundacional de Mendoza exibe pinturas e esculturas de artistas locais, além de artefatos, fotografias, mapas e maquetes que contam a história e a evolução da cidade.

Museu Juan Cornélio Moyano

O que fazer em Mendoza 17

O Museu de Ciências Naturais e Antropológicas Juan Cornélio Moyano, um dos museus mais importantes de Mendoza, exibe a história da evolução do homem, dos animais e plantas inseridos nos processos geológicos da região.

A visita apresenta os costumes dos povos indígenas e  explica a necessidade de proteger o meio ambiente para manter o equilíbrio da natureza.

Restaurantes

A proposta culinária de Mendoza é da mais alta qualidade e variedade, é possível experimentar os saborosos pratos típicos da Argentina e as mais variadas cozinhas com forte influência européia e uma perfeita harmonização com os melhores vinhos de Mendoza.

Pratos típicos:

Alfajores, tabletas (biscoitos mendocinos), empanadas, sorrentinos, massas, parrillada, doce de leite, doce de alcayota e nozes, tortitas cuyanas e muito mais.

Alfajor

O que fazer em Mendoza 18

alfajor Argentino é considerado um ícone da cultura do país, sendo Havanna a marca mais popular de todas.

O doce tem duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias.

São feitos de mel, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio do melhor doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro e mel.

Churros

O que fazer em Mendoza 20

Coma os melhores churros de Mendoza, com os mais variados recheios no Churrico de Mendoza!

Vinícolas

O que fazer em Mendoza 25

Os destaques são as regiões de Maipú, Luján de Cuyo, Valle de Uco e San Rafael.
Em Luján de Cuyo, a elaboração do Malbec resultou na obtenção da DOC (Denominação de Origem Controlada), certificação mundial de vinhos de qualidade superior, sob normas específicas e controle desde a produção da uva até a finalização da produção da bebida.

As visitas devem ser agendadas e você pode ir de ônibus, de carro, ou se preferir, agendar os passeios em empresas de turismo especializadas em Mendoza.

Azeites – Olivícolas

O que fazer em Mendoza 26

Visite as olivícolas de Mendoza e conheça as oliveiras e todo o processo de extração do azeite, desde a colheita da azeitona até o engarrafamento do azeite, podendo degustar de azeitonas a azeites e aceto balsâmico.

É uma experiência única aos apreciadores da boa comida.

Spa e Termas nas Montanhas e Aventura no Parque das Águas Cacheuta

O que fazer em Mendoza 27

Spa e Termas Cacheuta estão localizados nas montanhas dos Andes.

Junto ao Rio Mendoza, as instalações oferecem spas termais, piscinas de pedras com diferentes temperaturas e banhos de argila.

O que fazer em Mendoza 28

No Parque das Águas Cacheuta você pode aprender a escalar, fazer rappel na parede de 37 metros, tirolesa dupla de 180 metros atravessando o Rio Mendoza, rafting no Rio Mendoza, cavalgada e trekking por trilhas na montanha, ou ainda, aproveitar as piscinas de águas termais.

Aconcágua

O que fazer em Mendoza 29

Aconcágua é a montanha mais alta das Américas, com 6.962 m.

É conhecida como “Sentinela de Pedra” e considerada uma das paisagens mais deslumbrantes da Argentina.

O ponto turístico está localizado no Parque Provincial Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, a 112 km de Mendoza – Argentina.

Canyon Atuel

O que fazer em Mendoza 32

O Canyon Atuel apresenta formações rochosas impressionantes, além de represas, lagos, usinas hidrelétricas e rios.

Você pode se aventurar nas margens do Rio Atuel praticando rafting, cavalgadas, mountain bike, caiaque, cataraft (catamarã tipo rafting), tirolesa, caminhadas, cavalgadas, descida de rapel ou parapente.

Lagoa de Diamante

O que fazer em Mendoza 33

A Lagoa de Diamante é um dos principais reservatórios de água doce da América Latina e protege um setor importante da crista da principal Cordilheira, na região central dos Andes, compreendendo o vulcão Maipo, com 5.323 metros.

As paisagens são espetaculares.

fonte: brasileiros na Argentina

Empanadas argentinas deliciosas. Como fazer? Clique aqui

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *