Saúde Mental

Meditação, pratique-a na terceira idade

A meditação é uma das alternativas de tratamento alternativo para vários problemas de saúde.

Algumas pessoas têm dificuldades e podem achar que são incapazes de meditar ou iniciar essa pratica milenar.

No entanto, mesmo aqueles com mais dificuldade, com um pouco de pesquisa e orientação adequada, podem encontrar uma técnica que seja adequada.

O Avôvó quer te ajudar nessa missão e algumas dicas são essenciais.

Quem pode meditar?

Independente do sexo, idade, nacionalidade, religião, experiência anterior, o condicionamento social, composição genética: qualquer um pode aprender as técnicas e praticar.

Não é preciso abdicar da profissão, do seu dinheiro ou, até mesmo, viajar para índia para encontrar um guru.

Meditar requer apenas pratica e persistência, nada mais.

Na terceira idade, essa alternativa é altamente recomendada para problemas como estresse e insônia.

meditação na terceira idade

Avançada:

Meditação transcendental e meditação shinsokan.

A meditação transcendental e a shinsokan, por onde muitas pessoas começam na meditação, estão entre as meditações mais avançadas e difíceis de fazer.

Isso acontece porque elas são diretamente ligadas a pontos como fé e religião.

Como muitas pessoas não tem religião e não buscam-na com esse interesse, acabam não tendo sucesso.

Você não precisa ser religioso, nem espiritual” para a prática mais comum.

Essas meditações são para pessoas de fé, e que querem envolver religião no processo de meditação.

De relaxamento:

Uma pratica muito conhecida, mas poucos sabem.

meditação na terceira idade

A meditação não requer poderes especiais ou talento para ser praticada.

Algumas pessoas chegam à meditação mais naturalmente do que outros, mas qualquer um pode fazê-la, ou já realizou sem perceber.

A meditação de relaxamento pode ser obtida quando, um exemplo, ao praticar uma atividade prazerosa, você esquece dos problemas e não vê o tempo passar.

Um banho relaxante ou um simples fechamento de olhos pode significar a realização dessa pratica milenar.

Meditar para relaxamento é pensar em uma só coisa, ou fazer uma só coisa que te dê prazer, e relaxe sua mente dos problemas do dia a dia.

Matinal:

Uma boa maneira de iniciar o dia

meditação na terceira idade

Esforço e resiliência são as palavras que definem a trabalhosa tentativa de iniciar um dia e preservar o que deve ser preservado.

A meditação matinal certamente será uma excelente aliada e é um bom começo para quem está começando.

Essa prática será instantaneamente gratificante, mas é melhor lembrar que quando você está plantando flores, você terá que cavar buracos, arrancar mato, cortar folhas.

Você pode fazer isso no banho, quando ainda estiver acordando, ao sentar no carro para ir ao trabalho e em momentos de tristeza.

Textos budistas exaltam aqueles que entendem o poder da meditação: “Quem se entrega à vaidade e não se entrega, com o tempo invejará aquele que se esforçou”.

São 5 minutos, pensando só em coisas prazerosas, ou só concentrado na respiração.

Se você tem problemas com insônia, fazer essa meditação noturna também pode ajudar como remédio natural para ajudar no sono.

Quer dicas de como a inspiração oriental pode melhorar a nossa vida.

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