Saúde Física

Massagear os pés, veja 5 benefícios

massagear os pés na terceira idade

Massagear os pés todos os dias melhora – e muito – sua saúde, saiba mais!

Massagem nos pés é tudo de bom, ainda mais depois de um dia de estresse.

E sem dúvidas, uma das melhores coisas em receber uma massagem é poder relaxar.

Você sabia que uma simples massagem nos pés tem o poder de cuidar da sua saúde?

Técnicas como a reflexologia podal por exemplo, utilizam da boa e velha massagem para cuidar de problemas do corpo todo, como dor nas costas, reumatismo, estresse entre outros.

A massagem tem um poder tão grande sobre o nosso organismo que é até considerada como uma das maiores ferramentas da medicina!

Para provar isso, decidimos mostrar para você alguns benefícios que só a massagem, mais especificamente nos pés pode te trazer.

Confira:

Resultado de imagem para massagem nos pés

1- Melhora a circulação sanguínea

Devido ao estilo de vida cosmopolita, a maioria de nós não utiliza corretamente os músculos dos pés.

Apenas 10 minutos diários de massagem nos pés já são capazes de ajudar no transporte de oxigênio para as células do corpo, essencial para a saúde em geral.

2- Ameniza o estresse e relaxa

A massagem nos pés te dá mais energia liberando alguns bloqueios que a retêm.

Além disso, os sintomas de estresse e fadiga são eliminados!

Resultado de imagem para massagem nos pés

Quer saber mais sobre o estresse e como eliminá-lo? Clique aqui

3- Alivia dores

Dedique um pouco do tempo do seu dia para cuidar daquelas dores chatas: de cabeça, enxaquecas, nas costas e no pescoço.

4- Combate a depressão

Pouca gente sabe, mas existem pontos nos pés úteis para aliviar os sintomas de depressão.

O centro do dedão, o centro da bola do pé ou a bola do pé localizada sob o dedão estão entre eles.

Esses pontinhos estão diretamente associados à estabilidade emocional e saúde mental.

Por isso é bom aplicar pressão nesses lugares por alguns minutos duas ou três vezes ao dia.

5- Diminui os sintomas da menopausa

Resultado de imagem para massagem nos pés

Para melhorar a TPM e os sintomas da menopausa, massageie os pontos de acupressão com qualquer óleo de massagem quente e aplique uma pressão constante e firme.

Faça isso por alguns minutos e em seguida, massageie o pé inteiro, bem como as pernas.

fonte: mais equilíbrio

Veja também no Portal AVôVó:

Massagem nos pés, como fazer corretamente

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *