Mental

Quer atingir a longevidade? Que tal seguir estas dicas?

quer atingir a longevidade?

Dicas simples para conseguir longevidade.

Quando algumas pessoas alcançam idades mais avançadas (digamos, mais de 90 até 100 anos) e continuam lúcidas e felizes, é normal que lhes perguntem quais são os segredos para chegar até esse ponto. Você já reparou que a maioria dos centenários coincide em vários fatores?

Poderíamos dizer que, desenvolver a curiosidade pelas coisas que os rodeiam e aprender algo novo a cada dia são detalhes que se encontram dentre os hábitos saudáveis mais frequentes dessas pessoas.

Ajude seu cérebro

quer atingir a longevidade?

. Não se trata somente de viver mais, mas de estarmos conscientes e aproveitarmos. Entre as receitas mais frequentes (apresentadas por cientistas) para nos mantermos bem e lúcidos na velhice, encontramos o ato de memorizarmos uma coisa por dia.

. Neurocientistas afirmam que o melhor é memorizar citações de livros e fragmentos de poemas, pois assim exercitaremos partes de nosso cérebro que regularmente não utilizamos, o que, por sua vez, gerará intercâmbios de informações entre as células cerebrais.

. Outra sugestão para a longevidade é memorizarmos e lembrarmos sempre os nomes das pessoas que nos rodeiam. Isto está relacionado com a dica anterior, as funções da memória e o córtex cerebral que são beneficiados, além da melhora que sofrerá nossa relação com as pessoas e a imagem que passamos de nós mesmos.

a longevidade e os idosos

Afinal, está devidamente comprovado que, a palavra a que melhor reagem os seres humanos é aquela que designa seu próprio nome.

Especialistas recomendam fazermos o necessário para evitar esse tipo de pensamento, um dos métodos mais eficazes para isso é o “método de queimar a ideia”, um método psicológico muito eficaz.Quando um pensamento negativo invade nossa mente, é útil fechar os olhos, imaginar que escrevemos a ideia em um papel e que ateamos fogo nela e observamos como se desintegra.

O AVôVó, sempre reforça esses tipos de atitude. Se voc~e verificar nas diversas matérias existentes aqui no Portal, encontrará temas detalhados e derivativos iguais a este para que possas evoluir enquanto ser, quer mentalmente – quanto organicamente.

Cuide-se, por favor!!!!

fonte: melhorcomsaude

Veja também no Portal AVôVó:

A arte de envelhecer e a sua representação

 

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *