Dicas de Alimentação

Imunidade dos idosos, como melhorá-la nesta fase da vida

alimentação ideal para idosos

Imunidade dos idosos, como melhorá-la nesta fase da vida.

Nutricionista Mariana Domicio explicou as medidas que podem auxiliar no sistema imunológico por meio de alimentação saudável

Alimentação é considerada importante para prevenir doenças.

Diante da pandemia do coronavírus, as pessoas se questionam quais são as melhores formas de se manter saudável e amenizar os sintomas da doença em caso de infecção.

Nesse sentido, fortalecer o sistema imunológico é o primeiro passo para combater o diagnóstico.

De acordo com a nutricionista Mariana Domicio, existe uma série de ações que podem auxiliar no sistema de defesa do organismo das pessoas, a principal delas é optar por alimentação natural no lugar dos industrializados.

Imunidade dos idosos, como melhorá-la nesta fase da vida

“Todos os dias temos contato com microrganismos agressores.

Isso acontece principalmente pela alimentação.

Chamo atenção para os alimentos industrializados.

‘Como eu faço para melhorar minha imunidade?’

Comendo alimentos de verdade.

Tudo que é alimento industrializado tem uma série de substâncias que o nosso corpo não reconhece e está ativando nosso sistema imune”, explicou a nutricionista, que completou.

“Má alimentação, estresse, privação de sono, intestino ruim e desidratação diminuem a nossa imunidade”, observou.

O coronavírus já matou mais 4 mil pessoas em todo o mundo, mas vale destacar que os grupos de risco são idosos, pessoas com saúde vulnerável, ou seja, pessoas com câncer, diabéticos e hipertensos.

Para eles, os cuidados precisam ser ainda maiores.

Além da série de medidas para prevenção como lavar as mãos, não compartilhar objetos pessoas, evitar ambientes com multidões.

Ações para melhorar o sistema imune dos idosos segundo a nutricionista

Resultado de imagem para idosos se alimentando

Antioxidantes

Utilize estratégia antioxidante ao acordar ou ao dormir (água com limão, suco verde com couve ou roxo com uva/beterraba), suco de maçã com própolis, limão espremido com uma colher de café de cúrcuma).

Enzimas

Aumentar enzimas antioxidantes no corpo (comendo comida de verdade, frutas, verduras, raízes, grãos, cogumelos).

Alimentos industrializados 

Evite alimentos industrializados (seu corpo não reconhece várias substâncias que contém neles, diminuindo sua imunidade).

Bebidas

Evite consumo de bebidas alcoólicas.

Sono

Durma bem.

Treino

Treine em baixa e moderada intensidade.

Hidratação

Se hidrate.

Intestino

Melhore sua saúde intestinal (alimentos e suplementos).

Estresse

Controle seu estresse.

Suplementação

Suplemente com substâncias que aumentam a sua imunidade.

Sobre a suplementação, Mariana Domicio listou as substâncias que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

Ela ressaltou ainda que os suplementos só serão úteis se a alimentação priorizar comida natural e houver cuidado extra com a questão do sono e estresse.

“Tudo isso só faz sentido se sua alimentação, sono e estresse estiverem modulados, como consequência o intestino”, comentou.

Cada substância age em um tipo de célula que auxilia a defesa contra esses agressores externos.

Imunidade dos idosos, como melhorá-la nesta fase da vida

Resultado de imagem para idosos e vitaminas

Vitamina C

Coloque limão na salada, consuma com água ou espremido.

Suplemento-500mg/dia.

Zinco

1 castanha do Pará.

Suplemento-10mg.

Clorella 

1 colher de sopa com limão ou no molho pesto ou 500mg/dia.

Alho

espremido no azeite ou Allium Sativum (extrato seco) -500 mg/dia

Equinácea purpúrea (extrato seco)

Suplemento: 100 a 300 mg.

Vitamina D 

Níveis na faixa de 40 a 50 nos exames sanguíneos.

Ver o sol cai bem.

Cúrcuma 

Tempero no ovo, arroz, frango.

Suplemento 50 a 500mg/dia.

Astragalus

Pacientes estressados crônicos

Suplemento: 200 a 500 mg.

Própolis

10 gotas manhã e noite

Ferro 

Ferritina no exame entre 70 e 100.

Betaglucana 

Farelo de aveia e levedura de cerveja.

Probiótico

Kefir, iogurte natural fermentado, suplemento.

Omega 3

1g ao dia.

 
fonte:  jc.ne.10.uol

Querendo comprar suplementos?

Se estiver precisando de suplementos, os que foram indicados pelo seu médico e caso os seus já estejam acabando e você não queira sair de casa veja alguns que separamos para você comprar no clube de compras AVôVó.
 
São lojas oficiais e com segurança total para você. As nossas parceiras a Drogaria São Paulo e Magalu realizam as vendas e entregas.
 
 

Sundown Vitamina D 2000ui com 200 unidades

 
sundown-vitamina-d-2000ui-com-200-softgels-divina-distrvnsundown-Drogaria-SP-681830

Ômega 3 Veg Catarinense 30 Cápsulas

catarinense-omega-3-vegetal-Drogaria-SP-675180
 

Cúrcuma Turmeric 600mg Bioroots 60 Cápsulas

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *