Estética & Beleza

Gorros e luvas, acessórios que enobrecem a mulher madura

Gorros e luvas para as idosas e mulheres maduras

O AVôVó foi pesquisar dois acessórios de vestuário para mulheres maduras, muito usados por algumas, mas super exóticos e que dá um toque todo especial àquelas que as utilizam.

Estamos nos referindo aos “Gorros ” e as “Luvas” . Todos de lã e vários confeccionados em crochê ou linha, pois sabemos que muitas das Vovós que aqui se encontram amam crochetar. Existem uma infinidade desses acessórios que são complementares. E por isso mesmo, fizemos uma seleção bem legal para que você a utilizasse como fonte de imaginação e inspiração. Lembrando que as mulheres maduras que os usam se diferenciam e esnobam charme, enobrecendo ainda mais a sua beleza, mas existem alguns critérios a serem adotados tais como citados abaixo por Sonia Cristina Paiva, consultora de imagem.

Como usar | Gorros

O gorro é um acessório de inverno perfeito, transmite um visual super descontraído quando combinado com jeans ou leggins. Misturar estas peças com uma boa carteira, torna o seu look muito fashion.

Para combinar um gorro colorido, aposte em tons neutros e looks monocromáticos com cores como o preto, o branco e o nude. Gosta de arriscar? Então combine o gorro com outra peça de roupa ou acessório do mesmo tom.

Se pretende um estilo minimalista, opte por tons neutros como preto, branco, beje e cinza, combine com peças da mesma cor, coloque uns óculos de sol espelhados.

Como usar | Luvas

É só chegar o frio que todo mundo resolve tirar as luvas do armário. O acessório deixa complementa o visual de inverno, além de proteger as mãos.

Uma das luvas mais usadas é a de punho curto. Elas podem ser de lã, couro ou até linha. Para esse modelo não tem muito segredo, basta apostar em looks de inverno modernos e despojados. Jaquetas de couro, de jeans, casacos longos e tudo o que for manter você quentinha vai bem com o acessório. Aposte na echarpe para finalizar a produção e trazer um toque feminino ao look.

Você também pode escolher aquele tipo de luva que é aberta nas pontas (sem os dedos). Elas são ideias para quem está digitando no computador, ou no celular, pois ao mesmo tempo em que aquecem as mãos, também deixam os dedos livres. Sempre que usar luvas, prefira usar calçados fechados como botas ou coturnos para manter o equilíbrio do visual. (fonte: Marisa)

Durante os próximos dias estaremos fazendo uma seleção incrível de gorros, mas saibam que:

“Esta é diferente, pois é para as crianças. Sim, estou dizendo seus netos e netas – Você vai amar. Aguarde.

Enquanto isso veja a seleção de “Gorros” e “Luvas” que o AVôVó preparou para você, via Pinterest:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VôVó, que tal dar uma olhada também na seleção que fizemos para: echarpes, cachecol e suéter? Clique no link abaixo. 

Me aqueça neste inverno: cachecol, echarpe, suéter para idosos

 

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *