Lazer & Entretenimento

Gestão da emoção, libertar sentimentos! livro indicado

gestão da emoção, livro indicado AVôVó

Gestão da emoção: Homens e mulheres sofrem com essas questões.

Adultos e crianças, pais e avós, filhos e filhas, portanto isso é uma questão familiar.

Ou seja, tema de abordagem do Avôvó.

A maioria das pessoas está muito focada em apreender novas técnicas de gestão financeira e comercial, mas comumente elas esquecem de questionar o próprio gerenciamento de pontos emocionais.

Isso mesmo!

O portal Avôvó se preocupa com questões existenciais e ressalta que isso não é bobagem ou frescura, pois quem não conhece alguém que sempre teve sucesso no trabalho – âmbito profissional como um todo – e desabou emocionalmente.

Isso não é incomum e negligenciar essas possibilidades significa ampliar as consequências e disseminar uma cultura de esconder os problemas, guardando as inquietações dentro de si.

Por isso, pedimos perdão aos que não sofrem com esses enfrentamentos, mas aprender a gerenciar as emoções é fundamental!

A sociedade é altamente competitiva – independente da sua idade ou função – e, se as pessoas não forem capazes de gerir suas emoções, o esgotamento da capacidade cerebral é muito comum na maioria das pessoas.

Nesse sentido, tentando englobar as melhores analises, o Avôvó escolhe o livro do psiquiatra e escritor Augusto Cury: “Gestão da Emoção”.

O autor explica a importância do tema com analogias e indica que a gestão emocional pode ser considerada a mais importante entre todas as outras.

gestão da emoção, livro indicado AVôVó

O próprio Cury afirma: “a gestão da emoção é o alicerce de todos os tipos de coaching: desempenho profissional e pessoal, gestão de pessoas, gestão de carreira, inteligência financeira, otimização do tempo, construção de relacionamentos”.

Veja um trecho do pensamento do autor e reflita se essa questão não é extremamente comum: “Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor.

Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida”.

As Técnicas de Gestão da Emoção (TGEs) expostas são essenciais não apenas para os profissionais das mais diversas áreas, mas também para a saúde emocional de pessoas de todas as idades.

Quer outra dica de livro sobre este autor incrível? Clique aqui

O autor:

Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, Augusto tem Cury escreveu diversos livros de ficção e não ficção.

Sua obra foi publicada em mais de 70 países e vendeu cerca de 25 milhões de exemplares somente no Brasil.

Cury criou o programa Escola da Inteligência para ser introduzido na grade curricular, com enfoque na educação da emoção e no desenvolvimento da inteligência.

Ficha técnica:

  • Título, Gestão de Emoções;
  • Autor, Augusto Cury;
  • 210 páginas;
  • Editora Saraiva;

Veja também no Portal AVôVó:

Aos avós o que é dos avós – Livro recomendado AVôVó

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *