Estética & Beleza

Como fortalecer as unhas com remédios caseiros

remedios caseiros para unhas AvôVó

O Avôvó já fez matérias sobre as cutículas e a importância das unhas para identificar problemas no organismo. No entanto, faltava um texto abordando os meios para mantê-las sempre saudáveis. Aqui está! Entendendo o porque elas ficam fracas, conheça um tratamento para fungos, quais vitaminas são necessárias e o mal que as unhas postiças podem causar.

A importância da unha vai muito além da aparência, visando a estética, e tê-las com saúde já é meio caminho andado.

Remedio caseiro para unhas AVôVó

Há pessoas que realmente se importam com as unhas, enquanto outras não se importam tanto com elas. Porém, quando suas unhas começam a ficar muito fracas e quebradiças, é hora de procurar ajuda.

Para começar, sempre consulte um dermatologista e converse detalhadamente com ele seu problema, pois ele pode descobrir as causas principais de seu problema de unhas fracas. Só a partir daí você poderá fazer uma receita caseira para fortalecer unhas, escolhendo abaixo a que você achar melhor para você.

Entendendo o problema das unhas fracas

Remedio caseiro para unhas AVôVó

E certas doenças da pele pode afetar as unhas, incluindo a psoríase (que pode causar um espessamento e corrosão das unhas) e a perda de cabelo. Geralmente, as receitas naturais que funcionam para fortalecer unhas e cabelos são muito eficientes, pois tratam de várias causas em conjunto.

Remedio caseiro para unhas AVôVó

Tratamento caseiro para fungos nas unhas

Para combater um teimoso fungo de unha, uma boa receita natural é no uso do óleo da árvore do chá. Este é um poderoso antisséptico, que pode ajudar a fazer unha fungo desaparecer. Uma ou duas vezes por dia, aplique uma ou duas gotas para as unhas descoloridas.

Se você quiser saber mais sobre o óleo da árvore do chá, clique aqui

Um bom momento para fazê-lo é depois de tomar banho ou ducha, quando a pele está mais macia. Se você tem problemas com cutículas e unhas desidratadas, mesmo quando causadas por fungos, fortalecer unhas com azeite, passando o óleo após o banho e junto com o óleo da árvore do chá pode ser altamente eficiente.

Se os seus pés estão suando quando chegar em casa, mude para um novo par de meias imediatamente.

Remedio caseiro para unhas AVôVó

E se você tem um emprego onde desempenha suas atividades em um escritório, leve um par de meias-especialmente limpos em dias quentes de verão, trocando durante o trabalho, para não ter problemas com fungos crescendo nas unhas.

E se você quer evitar fungos e inflamações nas unhas, não corte suas cutículas. Quando você fizer isso, você está removendo a barreira protetora de sua unha.

Fungos e bactérias acham mais fácil começar uma infecção em torno da base da unha depois da cutícula é removida. Hidratá-la com óleo de azeite, cremes e alimentos é uma melhor solução do que removê-las.

Tome vitaminas para as unhas

Para manter uma unha saudável, você precisa de biotina, uma vitamina B, 4-6 vezes ao dia em alimentos.

Para fortalecer unhas com alimentos, a biotina pode ser tudo que você precisa para fortalecer e engrossar as unhas. Mas ela não funciona de imediato. Você precisará fazer este tratamento por seis meses ou mais antes de ver uma diferença notável, acompanhado por um nutricionista.

Na batalha para fortalecer unhas que descamam, a dieta também vai ser o mais eficiente e duradouro remédio caseiro para unhas.

Remedio caseiro para unhas AVôVó

Além da biotina, é muito bom e eficiente para o tratamento caseiro de problemas com unhas o consumo de ácidos graxos essenciais.

Estes são encontrados em alimentos como peixes e óleo de linhaça. Se você não come muito peixe, tome 1 colher de óleo de linhaça por dia, ou coloque a linhaça moída em seu cereal matinal ou outro alimento durante o dia.

Se suas unhas têm manchas brancas, você pode estar deficiente em zinco. Nozes, vegetais de raiz, cereais integrais, carnes e mariscos são boas fontes deste mineral.

Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



 

Para fortalecer unhas com cravo e alho, ricos em zinco, você pode fazer uma pasta com o óleo de azeite para passar nas unhas ou, simplesmente, acrescentar uma dose de alho e cravo na sua dieta.

Tem pessoas que tentam fortalecer unhas com vela, derretendo a parafina sobre as unhas. Não há pesquisas comprovando a eficiência desse processo, mas você pode esfregar vaselina ou um creme espesso em suas unhas para manter a umidade em torno e sob as unhas.

Remedio caseiro para unhas AVôVó

Use luvas de vinil cada vez que você lava pratos ou faça outras tarefas domésticas que exigem que você mergulhe as mãos em água.

Evite removedores de esmalte que contenham acetona ou formaldeído, preferindo aqueles à base de acetato.

Diga não às unhas postiças

Remedio caseiro para unhas AVôVó

Para as mulheres que têm problemas com unhas fracas e quebradiças, unhas artificiais podem parecer uma ótima opção.

Porém, saiba: unhas postiças são a maior causa de fungos nas mulheres. Evitá-las pode ser o melhor tratamento caseiro para seus problemas de unha.

fonte: saúde melhor

Veja também no Portal AVôVó:

Saúde das unhas, a saúde do organismo

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *