Lazer & Entretenimento

Diferença que existe entre tricô e crochê. Você sabe?

Dentre as peças mais comercializadas na moda e em trabalhos de artesanato estão as técnicas de tricô e crochê, as quais são alvos de muitas confusões, pois embora apresentem semelhanças, contam com métodos distintos de fabricação.

Confira abaixo as diferenças e principais características dos serviços de tricô e crochê.

Tricô: características principais

Resultado de imagem para tricô

Em alta no inverno, os casacos, blusas, cachecóis e meias de tricô são peças de alto consumo, no entanto a mão de obra para fabricação das peças consiste no uso de duas agulhas e pontos, que resultam em detalhes distintos.

O tricô é utilizado com lãs e detalhes em acessórios, no entanto o serviço pode ser realizado com máquinas também, sendo equipamentos que proporcionam rendimento ao setor de produção.

Os desenhos de tricô caracterizam peças modernas, com elasticidades e detalhes formados por duas camadas de lã e trançados.

Crochê em artesanatos

Resultado de imagem para crochê

A prática de crochê é feita com o uso de uma agulha específica, que enlaça a linha, com espessura mais grossa e realizam os pontos.

Por meio do crochê podem ser feitos bordados com formatos e desenhos diversos como flores, enfeites e barrados de toalhas, guardanapos e toalhas de rosto.

Os trabalhos de crochê também contam com máquinas de alto desempenho, as técnicas realizam, de forma mais ágil, os barrados dos tecidos.

Comércio de roupas e artesanato

O comércio de roupas de tricô apresenta detalhes modernos, os quais valorizam as características das lãs.

Ainda, as peças contam com texturas e cores distintas.

Já o crochê é um material presente no setor de artesanato, cama, mesa e banho.

Toalhas e demais acessórios de uma residência costumam contar com bordados de crochê.

O mercado disponibiliza, atualmente, equipamentos para auxiliar no desenvolvimento de peças com tricô e crochê, além disso, existem revistas e vídeos de tutorais que orientam a prática correta das técnicas de costura, sendo um trabalho que proporciona uma renda extra e aprendizado ao praticante.

Você sabia que fazer artesanato é ótimo para a saúde?

Clique aqui para saber mais

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *