Estética & Beleza

9 dicas básicas para a mulher madura se vestir melhor

dicas para se vestir melhor na terceira idade

A maioria das mulheres ao entrarem na melhor fase da vida, acima de 50 anos, não encaram um novo estilo de se vestir. Não é preciso mudar todo o guarda-roupa, pretendendo rejuvenescer todas as peças. Isso realmente não é necessário e não indicamos mudanças drásticas! O passar do tempo gera um aumento de experiencia e segurança, moldando o modo de pensar, agir e até mesmo na maneira de se vestir. Por isso, existe a busca para encontrar o equilíbrio entre um estilo de 20 anos e um de 80. As dicas servem para mulheres de 40, 50, 60 ou 70 anos, bastando prezar pelo bom senso. Com certeza, as grandes mulheres do Brasil, as mais experientes e interessantes, sabem muito bem o que vestir e nós, aqui no Avôvó, vamos apenas instigar a sua criatividade.

dicas para se vestir melhor na terceira idade

Comprimento das roupas

As mulheres com mais de 50 anos podem optar por comprimentos um pouco acima dos joelhos, seja para vestidos, bermudas ou saias. As peças que acabam no meio das coxas, normalmente, não favorecem as belezas amadurecidas.

Decotes

Existe um pensamento que permite o uso de tomara-que-caia e decotes frontais até os 50 anos, desde que não sejam muito extravagantes, sem parecer vulgar e respeitando os limites corporais. A partir desse ponto, não existe um segredo para se vestir bem, a não ser o respeito pelos próprios limites corporais. Aposte em discretos decotes nas costas e deixe os braços aparecerem.

Tipos de tecido

Evitem tecidos com qualquer tipo de elastano, peças muito justas que não favorecem os corpos de um corpo mais maduro. Aposte em peças jeans tradicionais, seda, linho e malhas de algodão.

Cores

Todas as cores estão liberadas, independente da faixa etária.  Apenas deve haver sintonia com seu estilo e o restante do look. Uma dica importante e bastante relevante é a tendência em estampas coloridas.

Acessórios

Colares de tamanho médio e máxi dão um ar mais sofisticado, porém, podem colocar tudo a perder. Se você possui bastante busto, opte por colares compridos ou gargantilhas discretas, mas esqueça os que caiam sobre o colo! Se você possui pouco seio, pode investir em qualquer tamanho. Os brincos devem ser de tamanho pequeno e de preferência junto à orelha. Use e abuse deles, como pérolas e pedras. Outros acessórios indicados e característicos da elegância desta fase da vida são os lenços e as echarpes. Ficam maravilhosos e extremamente elegantes! Caso o look não permita o uso da bolsa pode resolver o problema.

dicas para se vestir melhor na terceira idade

Sapatos

O importante é respeitar o conforto, por isso os sapatos baixos são mais indicados: sapatilha, mocassim, rasteirinha e sandália com saltinho pequeno. Se você for baixinha e quiser alongar a silhueta, aposte em sapatilhas de bico fino, pois dão a impressão de continuidade, o que causa a ilusão de pernas maiores.

Cabelos e maquiagem

Os tamanhos que melhor compõem o visual da mulher madura são os curtos ou médios. Cortes tipo chanel traduzem frescor e estilo, sem deixar a desejar na elegância e são muito práticos. Não é abolido o tamanho longo, mas não é o mais indicado por muitas vezes não suportar a elegância.

Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



Praia?

Pode continuar usando biquíni? Claro que pode, preferindo uma calcinha maior e mais alta, que comporte bem o seu corpo e um sutiã mais fechado com alças nos ombros, por dar maior segurança. Tente sempre favorecer seus pontos fortes e disfarçar o que não gosta. Portanto, seja bem atenta ao espelho durante a escolha. Na praia, você deve estar extremamente confortável para ser elegante, ou seja, não adianta vestir um biquíni lindo, mas ao andar a ter que ajustá-lo ao corpo a todo o momento. Os mais indicados, na maioria das vezes, são os maiôs. Hoje em dia há tantos modelos maravilhosos, que até mesmo as jovens de 20 anos já apostaram.

dicas para se vestir melhor na terceira idade

Atitude? Essencial.

O Avôvó sabe que muitas vezes bate uma insegurança que nem sempre está ligada as aparências do corpo, mas ela ronda o pensamento das mulheres mais maduras. Não deixe de ser quem você é. Escolha as melhores opções para destacar suas qualidades corporais e nem pense em dizer que você não tem nenhuma. Todos temos muito para ressaltar e valorizar. Aproveite nossas dicas e continue sendo essa mulher maravilhosa que inspira dedicação e vontade de amadurecer com beleza. Estamos sempre pensando em vocês!

Veja também no Portal AVôVó:

60 cortes de cabelos brancos diferentes para você se inspirar

 

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *