Saúde Física

Dicas de como hidratar os lábios no frio

Dicas de como hidratar os lábios no frio.

Hidratar os lábios é muito importante, pois existem diversos fatores externos que ajudam a danificar os nossos lábios, deixando-os com aspecto ressecado decorrente da desidratação.

Dos mais frequentes podemos mencionar as variações que ocorrem na temperatura do ambiente, tais como o calor e o frio, as mudanças de nível hormonal que enfrentamos e assim por diante.

Tudo isso pode prejudicar a saúde e a boa aparência da nossa boca.

E mesmo que seja comum adotarmos a cultura da Manteiga de Cacau ou da Vaselina para hidratar os lábios de forma profunda, na maioria dos casos, dificilmente alguém tem um deles às mãos, a fim de que possa ser usado para eliminar aquele desconforto que sentimos quando eles estão tão danificados que apresentam até pele aberta.

Em vista disso, saber aproveitar os benefícios naturais dos remédios caseiros é uma ótima opção para que possamos cuidar da nossa região labial, deixando-a mais bonita e saudável.

No artigo de hoje, ensinaremos diversas maneiras de cuidar da boca com receitinhas que você fará aí na comodidade da sua casa, sem nenhum trabalho e ainda vai manter os lábios sempre hidratados e com aspecto viçoso.

Se você é mulher ou homem, não importa, todo mundo pode fazer essas receitinhas, então não deixe de prestar bastante atenção, anotar todas as dicas e colocar as mãos na massa!

Como posso hidratar meus lábios de forma natural?

Resultado de imagem para hidratar os lábios

Se você não tem nenhuma manteiga de Cacau aí disponível, ou nenhuma vaselina específica, não tem com o que se preocupar.

Cuidar dessa região do corpo é mais simples do que imaginamos, e os produtos naturais estão aí para nos ajudar a cuidar dela de forma correta e eficiente.

Ter lábios com aparência rachada é mais comum do que costumamos ver, e não é apenas um problema dos indivíduos que moram em locais muito frio não, a rachadura e o ferimento labial atingem qualquer um que viva também em ambientes altamente secos ou de temperatura muito alta.

Inclusive, essa questão surge na maioria dos casos que uma pessoa se expõe demais à luz solar ou ao vento.

Os tabagistas, por exemplo, tendem a ter mais chances de apresentar lábios desidratados e secos, visto que o próprio tabago provoca esse problema no local e vale enfatizar que a nicotina, quando inalada de forma excessiva, acaba matando as células da boca em questão de horas.

Essa condição, em boa parte das ocorrências, costuma provocar dor nos lábios e acaba deixando a pessoa mais constrangida e desconfortável.

E isso acontece porque os lábios rachados acabam interferindo diretamente na rotina diária de um indivíduo, prejudicando a realização das suas tarefas e de simples atitudes das quais podemos delinear o ato de sorrir, de comer e de conversar.

Existe suplemento que ajude a manter os lábios hidratados?

Imagem relacionada

De forma geral, não podemos falar de suplementos que consigam manter os lábios naturalmente úmidos e lisos, simplesmente porque eles não existem.

Por isso, o melhor caminho para quem quer prevenir o rachamento dos lábios é basicamente o de evitar se expor às condições que desencadeiem esse problema.

Mencionamos brevemente que o frio, o calor excessivo, a luz do sol e o ar seco prejudicam a saúde labial, desse modo, você precisa evitar ao máximo se encontrar nessas condições mencionadas, porque caso contrário, além de rachado, o lábio fica seco e pode até apresentar feridas.

Essa situação também é comum quando ocorre quadros de desidratação, de alergias no nariz e na medida em que precisamos respirar por intermédio da boca, quando a região nasal fica entupida.

Utilizar determinados tipos de remédios voltados para a Acne, por exemplo, podem contribuir para a danificação da saúde dos lábios, deixando-os secos.

É essencial também, ingerir bastante líquido todo dia e se utilizar de um umidificador na sua casa, se por ventura ele se fazer necessário.

Passar a língua na região, quando ela fica seca, ajuda a hidratar?

Imagem relacionada

Se você não sabia, vai ficar sabendo agora: a nossa saliva é constituída por uma série de produtos químicos que são capazes de destruir os óleos naturais presentes nos nossos lábios.

Em vista disso, na medida em que você passa ela para tirar o ressecamento da região, na verdade você está contribuindo para o agravamento da situação.

Ao invés de passar a língua (ato extremamente comum), procure utilizar um bálsamo.

Entretanto vale frisar: existem alguns tipos de pessoas que acabam ficando mais sensíveis aos ingredientes que compõem os bálsamos, os batons, o gloss e outros cosméticos, que com o passar do tempo vai se transformando em alergias que podem piorar ainda mais a situação seca dos lábios.

Nesse caso, produtos naturais com função anti-inflamatória, dos quais podemos mencionar o açafrão, acabam sendo muito úteis.

Caso o ambiente seja a maior preocupação nessa questão, o ideal é evitar usar protetores à base de vaselina, visto que se trata de um componente feito com petróleo não-renovável.

Trata-se de uma substância que pode gerar quadros alérgicos em alguns indivíduos.

Nessa situação é bom se utilizar de produtos que sejam à base de manteiga de cacau, de cera de abelha, de girassol ou de óleo de amêndoa.

Ou ainda você pode preparar os métodos naturais que separamos para você, de fácil acesso e bem práticas. 

Dicas de como hidratar os lábios no frio.

Saiba como fazer 4 tipos de hidratantes labiais caseiros

Aproveite as que você mais gostar:

Azeite de Oliva: 

Para quem não sabe, o azeite é rico em propriedades com funções regeneradoras e por conta disso ele acaba fazendo parte da formulação de muitos tipos de cremes hidratantes disponíveis no mercado, incluindo aqueles que são focados para hidratar a região labial.

É muito fácil se aproveitar dos seus benefícios: pegue o azeite de oliva da sua casa e com algumas gotinhas, massageie seus lábios rapidamente.

Depois, marque cinco minutinhos no cronômetro, e deixe o óleo agindo.

De forma imediata você já consegue ver que o azeite penetra facilmente nos lábios e o hidrata tanto que é possível notar logo como aquela secura da região é contornada com ele.

Escovar os lábios e aplicar creme dental:

Outra dica muito simples tem a ver com um hábito cotidiano que todo mundo tem: Escovar os dentes.

Mas nesse caso, você irá “escovar “ seus lábios.

Pegue sua escova ou uma nova que você queira separar só para isso, e faça movimentos leves no lábio que esteja com desidratação.

Isso é basicamente uma Esfoliação que promove a eliminação das partes mortas da região.

Em seguida, aplique um pouco do seu creme dental e deixe agir por alguns segundos.

O resultado final é surpreendente: Lábios extremamente hidratados.

Mel:

Se você pensava que o mel se tratava apenas de um alimento rico em nutrientes excelentes par o organismo, além de ser muito saboroso, você estava enganado em apenas um aspecto: o mel não é apenas um alimento, ele é um ótimo recurso para diversas funções das quais não poderia faltar: hidrata e muito a região labial.

Seus componentes atuam na recuperação da hidratação dos lábios, na medida em que passamos um pouco dele na região.

A dica é simples: antes de ir dormir, passe um pouquinho do mel em seus lábios e depois passe a noite com ele.

Durante esse período, o mel é capaz de agir profundamente no local e no dia seguinte, seus lábios não serão os mesmos.

Gel de Aloe Vera:

A maioria das pessoas já sabem que o Aloe Vera é rico em propriedades que curam.

Em vista disso ele é altamente benéfico para a nossa pele, além de regenerar eficazmente a hidratação dos nossos lábios.

Sabe aquelas peles que ficam se soltando dos lábios?

Pois é, pegue o Aloe Vera e esfolie a região, que você logo observará que todas elas foram eliminadas e que sua boca agora está bonita, saudável e o melhor: super hidratada.

Açúcar:

Outra dica ótima de esfoliação natural é utilizando um ingrediente que com certeza você deve ter em casa: o açúcar.

Com ele você também recupera a hidratação do local e remove as células mortas presentes, regenerando a saúde dos lábios.

Para a receita, separe um pouco de açúcar e mel.

Aplique algumas gotinhas do segundo ingrediente no açúcar, a fim de que se forme uma pastinha.

Depois disso, massageie seus lábios e deixe agir por alguns minutos.

Você irá amar os resultados!

Óleo de coco:

Existem inúmeras receitas caseiras com o óleo de coco para serem usadas na pele ou no cabelo não é verdade?

Suas propriedades também são excelentes no processo de hidratação dos lábios e por isso não podíamos deixar de citá-lo nas nossas dicas naturais.

Um truque excelente é deixar o óleo agindo nos lábios antes de usar qualquer tipo de batom.

Os lábios ficam tão hidratados que o mesmo não craquela nem mesmo se resseca.

Mas não se esqueça: use bastante óleo para massagear o local, a fim de que ele possa reconstruí-lo e hidratá-lo profundamente.

Você pode aplicá-lo por duas vezes diariamente, ou mais, para obter melhores resultados.

Pode testar que você não irá se arrepender!

Imagem relacionada

Pepino:

Além de conseguir tratar problemas com olheiras e bolsinhas que geralmente ficam embaixo dos olhos, o pepino é ótimo para os lábios.

Apenas uma fatia desse alimento consegue hidratá-los de forma eficiente.

Portanto, se você está com o local rachado e seco, pegue algumas fatias do alimento e deixe descansando em cima dele por no mínimo quinzes minutinhos.

Fazendo isso por no mínimo cinco dias consecutivos, vão lhe garantir resultados excelentes.

Creme de Leite:

Talvez você ache meio estranha essa dica natural, mas acredite se quiser: o creme de leite é tão gorduroso que acaba se tornando uma excelente opção para hidratar os lábios.

Para isso, pegue um pouquinho e aplique sob a região, deixando agir por no mínimo dez minutinhos.

Para retirar depois, use um algodão umedecido e pronto: seus lábios estarão hidratados.

Essa dica pode ser feita quantas vezes você desejar e vale enfatizar que o creme de leite age na aceleração da cura dos danos que o lábio vem enfrentando, portanto vale a pena se aproveitar dos seus benefícios.

Resultado de imagem para boca mulher madura

Chá de Camomila:

Por ter propriedades anti-inflamatórias, além de também hidratar, o Chá de Camomila é uma excelente opção para cuidar dos seus lábios.

Além de promover alívio de alguma possível inflamação, ele reduz também qualquer coceirinha que exista no local.

Para aplicá-lo nos lábios, use o auxílio de um algodão e repita o procedimento duas vezes diariamente, por um período mínimo de cinco dias corridos.

Você notará a diferença e ficará muito feliz.

Manteiga de Cacau:

Apesar da maioria das pessoas achar que manteiga de cacau age na hidratação dos lábios, ela na verdade atua apenas na sua proteção.

Então se você está em um ambiente muito frio ou onde corre muito vento, pode se aproveitar desse produto para proteger seus lábios.

Porém sabemos que isso não é o suficiente: eles precisam de hidratação também.

Nesse caso, você precisa derreter a manteiga para que ela possa ser melhor aplicada no local e agir com mais eficácia.

O ideal é aplicá-la enquanto a sua situação de desidratação labial perdurar.

Imagem relacionada

Extrato de Rosas e leite:

Basta misturar as duas opções a fim de obter a receita milagrosa.

Faça a aplicação diariamente por no mínimo uma semana, que os seus lábios irão recuperar a saúde e a hidratação.

Óleo de Rícino: 

Esse óleo é excelente para quem quer os lábios mais leves, macios e bonitos.

Além de promover a hidratação dos lábios, ele recupera a aparência natural e atraente que todos querem na região.

Portanto, o ideal é aplicar uma colherzinha do óleo neles, ates de você ir dormir, para que ele possa agir durante a noite.

Se você quiser, também pode aplicá-lo no período da manhã.

Lave bem as suas mãos e deixe ela úmida quando for aplicá-lo, tomando sempre cuidado para não ingerir o produto, já que ele pode acabar lhe fazendo mal.

Creme de Banana com Mel: 

Separe uma banana e a amasse bastante, como se você fosse preparar uma papinha com ele.

Em seguida, coloque o mel e faça a mistura dos dois produtos, até que vire um creme bem consistente.

Você pode aplicá-lo quantas vezes você quiser durante o dia, mas o importante mesmo é manter a regularidade e fazer o tratamento por pelo menos cinco dias subsequentes.

Resultado de imagem para boca mulher madura

Óleo de Amêndoas com Mel: 

A receita é bem simples: pegue um pouco de óleo e misture com o mel, antes de aplicá-los nos lábios.

Ela é ótima para recuperar a saúde labial e deve ser usada durante pelo menos uma semana.

Babosa: 

Sabe aquele gelzinho que a Babosa tem? Pois bem, retire ele para aplicá-lo nos lábios.

Esse gel da babosa ajuda a restaurar e hidratar a região, além de ser um ingrediente bem acessível.

Fubá e água: 

Separe uma colher de fubá e vá misturando com água até que você obtenha uma pastinha.

Depois é só colocar nos lábios e deixar agindo por no mínimo dez minutinhos.

Na hora de remover, faça movimentos suaves no local.

Se você tiver alguma alergia a algum produto aqui mencionado, não faça a receita ou não o aplique diretamente nos lábios.

Procure as dicas que mais se encaixam na sua realidade e aproveite os seus benefícios.

Aliás, não deixe de compartilhar essas informações com seus amigos e com sua família, para que todos aprendam a como deixar os lábios saudáveis e sempre bonitos, sem precisar gastar horrores com os produtos que o mercado oferece.

Certeza que todos eles vão adorar também.

fonte: dicas de menina

Quer dicas de como hidratar os cabelos na terceira idade? Clique aqui

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *