Lazer & Entretenimento

Hoje é dia de gratidão, de amar e perdoar – Feliz dia dos Pais

feliz dia dos pais Portal AVôVó

O dia dos pais é uma data muito importante para as famílias. A correria do cotidiano impede que possamos materializar nossa gratidão. Materializar não significa gastar dinheiro.Vamos entender o que é uma data comercial. O comércio varejista precisa encontrar motivos para estimular a população e incentivar as compras de modo geral. O dia dos namorados, dia das mães, natal, dia das crianças e dia dos pais. Essas são as principais datas comerciais e todos sabem que a capacidade de mobilização não é modesta. No entanto, como falamos antes, não se trata de gastar dinheiro ou presentear com objetos modernos, concretizando o plano comercial da indústria. Veja bem, não estamos falando que você não pode comprar um presente, apenas pontuando que esse não deve ser o foco.

O vídeo do Vovó Cláudio fala sobre amar e perdoar. Ambos são essenciais para construir uma relação saudável e altruísta com o seu pai, filho ou neto. O amor faz o papel do combustível para movimentar o veículo, enquanto o perdão permite que a viagem seja agradável, sadia e harmoniosa.

Acreditamos que não seja possível ensinar uma pessoa a amar. O amor só pode ser transmitido e vivenciado no contato direto, sentindo a emoção de compartilhar momentos inesquecíveis com aqueles que amamos. Portanto, falaremos do perdão e os benefícios para alcança-lo com plenitude. Veja algumas dicas e sugestões:

Hoje é dia de gratidão, de amar e perdoar - Feliz dia dos Pais

Ofender causa estresse, deve acabar!

As lembranças ruins e o rancor apertam o coração e esmaga o estomago. Sensações muito penosas que inviabilizam uma vida saudável. O perdão significa abandonar esse sentimento triste e colocar suas forças nas lembranças boas, aproveitando o presente com saúde.

Entender a visão e perspectiva do outro, sabendo lidar com os defeitos.

A raiva nos cega para as qualidades e aumenta nossa visão os defeitos. O perdão permite que a raiva fica de lado e podemos reavaliar as situações, sendo mais saudável e alegre.

Controle emocional!

Hoje é dia de gratidão, de amar e perdoar - Feliz dia dos Pais

Sugerimos que você seja flexível e tente entender o ponto de vista dos outros, mas possivelmente o outro pode estar agindo com maldade. Isso é muito triste, pois, como todos percebem, a vida deve estar repleta de companheirismo e bondade. No entanto, ficar remoendo o acontecimento/ injustiça que você sofreu vai resolver algo? Não. Abra sua mente para o alivio emocional.

Afasta o tóxico

Uma pergunta necessária: a pessoa que está te ofendendo e magoando é amarga por natureza? Caso a resposta seja sim, mais razões para você não alimentar pensamentos relacionados com essa pessoa. O melhor é se libertar da raiva que acaba te mantendo ligado a quem você não quer.

Com quem você partilha seu tempo?

Existe um ditado popular que diz: “Diga-me com quem andas e te direis quem és”. Não vamos levar isso a ferro e a fogo, mas entenda que faz muito sentido abandonar convívios venenosos. Não são muitos aqueles que se preocupam verdadeiramente com a gente. Por isso não podemos ser intolerantes. Quem a gente ama deve estar acima do nosso orgulho. Troque a raiva pelo diálogo e tente entender os motivos dos outros. Dessa forma você sempre estará cercado de pessoas especiais!

As magoas deixam de ser o foco!

Hoje é dia de gratidão, de amar e perdoar - Feliz dia dos Pais

O foco na dor nos faz abandonar aquilo que realmente faz sentido na vida. Otimismo deve ser regra para desenvolver o amor próprio.  A importância que você dá aos acontecimentos define o que será importante na sua vida. Por isso, relembre coisas positivas, coloque energia nos objetivos e pare de supervalorizar as ofensas!

Qualidade de vida!

Valorize seu tempo: coloque o coração no que te faz feliz! Perdoe a pessoa que te ofendeu e ignore a ofensa. O único troféu verdadeiro é passar por um acontecimento negativo de forma tranquila e serena, sem guardar rancor.

Vovô, Feliz Dia dos Pais e parabéns!!!!! Curta bastante esse dia!

Veja abaixo o vídeo do Vovô Claudio transmitindo uma mensagem bem legal para você:

Veja também no Portal AVôVó:

Não basta ser idoso, tem que saber ser idoso

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *