Segurança

Quando eu devo acionar o seguro viagem?

acionar o seguro viagem

O que é viajar? Muitos pensadores afirmavam que devemos ir além no pensamento e, só depois, levar os corpos para visitar outros lugares. O aventureiro brasileiro, Amyr Klink, faz o contraponto com bastante clareza e ressalta a necessidade de buscar novas experiencias: “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …”

acionar o seguro viagem

E nós, a melhor comunidade do Brasil, vamos seguir esse conselho, botando o pé na estrada, subindo no avião ou embarcando no navio que leva ao caminho da felicidade. Compartilhar momentos e marca-los como inesquecíveis. No entanto, a grana pode estar curta, surgindo os medos de viajar com pouco dinheiro e passar por imprevistos.

Para evitar sustos, contratar um seguro viagem  é sempre indicado, mas você saber quando pode acioná-lo? O Avôvó selecionou algumas hipóteses pra vocês.

 – Gastos devido a atraso ou cancelamento de voo

É muito comum o atraso de voos, principalmente por questões climáticas. O grande problema é que o tempo pode demorar para melhorar e talvez você tenha gastos extras com alimentação e hospedagem. A dica é guardar todos os comprovantes para depois pedir reembolso para o seguro, basta verificar as orientações descritas na apólice.

– Extravio de bagagem

Uma das piores coisas é, depois de um voo, perceber na esteira que a mala não está lá. Alguns seguros incluem essa indenização, então assim que retornar de viagem você só precisa entrar em contato com a empresa, avisar sobre a perda da bagagem e apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea.

Em alguns casos, a mala é encontrada após dias. Nessa situação, você pode pedir reembolso pelos gastos que deve por conta disso ou caso tenha tido algum objeto danificado.

acionar o seguro viagem

– Necessidade de assistência médica

Para utilizar a assistência médica, o recomendado pela APRIL Brasil é entrar em contado com a seguradora para falar com alguém em português e receber as orientações dos lugares que são autorizados, assim você não precisa ter gastos com esse imprevisto. Se na emergência, você precisou pagar para ser atendido, veja se seu plano reembolsa o valor.

– Assistência odontológica

Uma dor de dente pode aparecer do nada, por isso, a maioria dos seguros também tem cobertura odontológica. Para solicitar o serviço, siga os mesmos procedimentos da assistência médica.

acionar o seguro viagem

– Acidente durante prática de esportes

Alguns destinos, como Austrália e Nova Zelândia, contam com atrações bem radicais. Caso tenha interesse em surfar, esquiar ou praticar qualquer esporte radical avise o agente de viagem, pois os especialistas das APRIL Brasil explicam que nem todos os seguros básicos cobrem acidentes com essas atividades. O processo para solicitar o serviço é o mesmo da assistência médica.

– Furto qualificado de equipamentos eletrônicos

Imagina o desespero se você sofre um furto qualificado de algum de seus bens eletrônicos? Ao contratar esse adicional, você pode ficar tranquilo, pois o seguro reembolsa o valor do aparelho furtado. Nesses casos, o boletim de ocorrência, a nota fiscal do produto e outros documentos são necessários.

acionar o seguro viagem

– Extensão de hospedagem por cancelamento de voo

Pode ser que no dia de voltar de viagem você enfrente outro imprevisto, como uma nevasca, e o voo atrase. Nesse tipo de situação, é possível solicitar um adicional para extensão de hospedagem, algumas seguradoras cobrem essa estadia extrapor até cinco dias.

– Garantia de retorno ou regresso antecipado

Você também pode acionar o seguro viagem se for preciso voltar antes do previsto. As seguradoras costumam arcar com os custos da nova passagem aérea ou assumem os custos da multa estabelecida pela companhia devido à mudança de data. Antes de solicitar esse serviço, veja as condições gerais descritas na apólice.

Veja também no Portal AVôVó:

Viajando de avião pela primeira vez

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *