Decoração & Jardinagem

Decoração com vasos na casa da Vovó

decoração com vasos na casa da vovó

Na hora de decorar o seu lar, adicionar vasos — utilitários ou decorativos — pode fazer toda a diferença segundo o site Tua Casa. A diversidade de modelos permite criar desde um ambiente moderno até uma aparência mais retrô. Antes utilizados apenas como um meio de manter plantas e flores dentro de casa, os vasos passaram a ganhar maior destaque na composição. Adaptáveis a todos os cômodos, podem ser encontrados sozinhos, ocupando estantes inteiras e locais centrais na sala de estar. Portanto, a escolha de um modelo ideal que traga harmonia ao ambiente é muito importante.

As vantagens de se optar por este ornamento são muitas. De acordo com o paisagista Rafael Faro, responsável pela empresa Germinar Paisagismo, os vasos decorativos, quando bem escolhidos, trazem um toque adicional de elegância e beleza à casa. Além disso, podem ser utilizados como definidores de espaço ao adicionar, por exemplo, um palete em madeira delimitando um espaço verde, ou até mesmo para separar ambientes distintos, entre uma sala de estar e uma sala de jantar, sendo capazes de diminuir sons entre os dois ambientes e criar um espaço muito mais aconchegante.

O uso de plantas e flores tende a trazer mais detalhes à composição, muitas vezes complementando e destacando ainda mais a beleza dos vasos. Um ambiente pode se tornar muito mais alegre ao adicionar vasos coloridos que contrastem com a cor da parede sóbria, ou mais elegante e refinado ao utilizar vasos com texturas e cores mais neutras. Quando se trata deste ornamento, é possível ousar na criatividade.

Selecionamos mais de 50 fotos no Pinterest para que você se inspire na decoração de sua casa quer seja no interior ou exterior da mesma. Dê uma analisada e faça uma analogia de como ficaria na sua residência e até mesmo para que seja indicada  para outros amigos e familiares.

Vem com a gente!

 

 

 

Oi VôVó, e aí gostou das sugestões? Em breve postaremos mais fotos para dar continuidade a sua inspiração. Até lá!

Veja também no Portal AVôVó:

Jardins verticais. Uma tendência em jardinagem

 

 

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

2 Comments

    1. Hermelinda que bom que você gostou. Estamos trabalhando bastante para que vocês estejam sempre atualizadas, bem informadas e satisfeitas com os conteúdos. Fique sempre com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *