Curitiba, os lugares mais visitados pelos turistas.
Curitiba , no Estado do Paraná, apresenta diversas opções turísticas, tanto para moradores, como para quem vem conhecer a região.
Pensando nisso, separamos uma lista com os 10 lugares mais visitados de Curitiba, que são paradas obrigatórias para quem quer aproveitar e conhecer melhor a cidade!
Confira a lista:
Jardim Botânico
Ópera de Arame
Parque Tanguá
Praça Tiradentes
Parque Tingui
Parque Barigui
Torre Panorâmica
Museu Oscar Niemeyer
Bosque Alemão
Unilivre
Dica Curitiba Turismo:
Uma maneira de conhecer todas essas atrações turísticas, de uma forma mais interativa, é fazendo o passeio Curitiba Intensiva!
Um passeio privativo de 9 horas, perfeito para quem quer conhecer Curitiba, passando o dia pelos principais cartões postais da cidade.
Uma maneira bem bacana também de visitar a cidade é o City tour com Picnic.
O passeio acontece todas as quintas-feiras em pequenos grupos de até 12 pessoas.
Você visitará o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer (externo), Bosque João Paulo II, Torre Panorâmica, Adega Durigan em Santa Felicidade, Parque Tingui, Parque Tanguá, Ópera de Arame, Unilivre, Bosque Alemão e Centro Histórico de Curitiba.
O passeio inclui um picnic com sanduíche, salgado, doces, fruta, suco e água.
Um jeito bem bacana de conhecer os lugares mais famosos de Curitiba!
Não deixe de fazer também o famoso passeio de trem em Curitiba para Morretes!
É o passeio mais procurado em Curitiba – pessoas do mundo inteiro vem para cá para conhecer esta ferrovia.
Agora se você gosta de conhecer lugares especiais e pouco visitados da cidade, o passeio Curitiba Outro Olhar é para você.
Um roteiro muito bacana que inclui lugares muito bacanas e pouco conhecidos (ainda), como o Museu do Holocausto, o Solar do Barão, o Santuário de Schönstatt, o Parque Barigui, parada para almoço, Museu Egípcio, Capela Santa Maria (sede da Camerata Antiqua de Curitiba).
Para finalizar o passeio, você ainda vai experimentar uma especialidade Curitiba: a “Carne de Onça”. Mas pode comer sem medo – não é de nenhum animal ameaçado de extinção.
fonte: special paraná