Cabelos

Cortes de cabelos brancos para você se inspirar

Cortes de cabelos brancos para você se inspirar.

60 cortes de cabelos brancos para você se inspirar.

Atualmente, os cabelos brancos, caíram no gosto das pessoas e para as mulheres maduras, nada melhor, pois sabemos que eles são bonitos, apesar que algumas ainda teimam em dizer que não são.

Mas há de se saber que com um belo corte, diferente, mais atual e que combine com o seu rosto, lhe fará um bem muito grande além de elevar a sua autoestima.

Em eles sendo mais curtos e mesmo que em menor volume, isto não tem problemas com relação ao look que você irá cortar, ou seja, o mais importante é que estejam cuidados, bonitos, sempre bem cortados e você cada vez mais linda.

Converse com seu cabeleireiro e veja qual o tipo de corte que mais se adequa à sua realidade.

Assumir o estado natural dos cabelos é mais do que uma tendência: virou um estilo de vida.

Em meio ao debate da auto aceitação e do fim da imposição dos padrões estéticos, cada vez mais mulheres vêm assumindo os fios brancos naturais ao invés de pintá-los.

Cortes de cabelos brancos para você se inspirar

Bem mais que uma tendência de beleza, o ato de assumir os grisalhos faz parte do empoderamento da mulher, do se permitir envelhecer.

Muito ao contrário do que possa parecer, não estamos falando que pintar o cabelo é errado, mas sim que a mulher deve poder escolher o jeito que deixará os cabelos sem ser julgada como “malcuidada” ou “desleixada”.

O aparecimento do cabelo branco é uma transformação natural do corpo e ponto.

Independentemente de sua idade – os fios brancos podem aparecer desde cedo –, se você escolheu abandonar o compromisso de retocar as raízes com tinta todos os meses e assumir seus cabelos brancos, vamos lhe mostrar como fazer a transição e alguns cuidados para que seu cabelo fique sempre bonito.

Transição com dica de especialista

Imagem relacionada

Assim como acontece com as mulheres com cabelos quimicamente alisados que querem voltar aos cachos, assumir os fios brancos e deixar a tintura de lado também requer uma transição que vai muito além de simplesmente deixar o cabelo crescer.

Para não ficar com aquela raiz grande e branca e o restante do cabelo colorido, você pode adotar alguns métodos para amenizar o contraste entre o natural e o colorido.

Segundo Sergio Marucci, diretor técnico e educacional da marca de beleza K.Pro, o mais aconselhável é você fazer mechas finas no cabelo para clarear a parte que ainda está com coloração.

Cortes de cabelos brancos para você se inspirar.

Aposte em um loiro-claro ou até mesmo em um platinado, mas não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro de confiança para ver o que ele aconselha de acordo com as características de seus fios.

“Outra possibilidade interessante para ajudar na transição é fazer uma decapagem, que é um procedimento feito em salões de beleza que consiste em remover pigmentos escuros de um cabelo pintado”, explica o profissional.

“É claro que a viabilidade da decapagem terá de ser analisada pelo cabeleireiro da pessoa, mas é um bom método para quando existe o desejo de mudar o visual.

Depois de feita, basta tonalizar até a cor ficar mais próxima de um grisalho natural”, completa Sergio.

O corte de cabelos também é seu amigo nessa fase.

“Isso depende bastante do estilo, do desapego com o comprimento e do volume dos fios, mas é uma ótima opção para se livrar da parte que tem a química”, diz.

Faça visitas frequentes ao salão para atingir o resultado de forma mais rápida e aposte no comprimento médio ou curto.

Cuidados com os cabelos brancos

Por possuir uma textura mais porosa que os coloridos, os fios brancos precisam de cuidados específicos e contínuos para ficar saudáveis.

A hidratação é recomendação número um para deixar os fios mais bonitos.

Invista na babosa e no abacate, por exemplo, para que o processo seja mais efetivo.

Também é importante usar xampu desamarelador a cada 15 dias para que os fios não fiquem com aquele aspecto queimado.

Experimente linhas que tenham cores cinza ou roxa, por conta do efeito tonalizante que elas têm.

Mas atenção: siga as instruções de uso corretamente; caso contrário, há risco de os fios absorverem o tom dos produtos.

fonte: ana maria braga

Seguem as sugestões de cortes do Portal AVôVó para você:

    Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



    Compre produtos da Natura para cuidar dos seus cabelos brancos

    A oportunidade é agora e as promoções e preços estão mais acessíveis.

    Vem ver o que separamos para você cuidar de suas madeixas.

    Clique no banner abaixo e compre diretamente da Natura, loja oficial, uma das empresas parceiras do Clube de compras AVôVó.

    Clube de compras AVôVó

    Cuide de seus cabelos, de sua saúde e principalmente de você !

    Veja também a matéria no portal AVôVó:

    Quais são os cuidados de pele, cabelo e maquiagem

    AnteriorPróximo

    21 Comments

          1. Telma, que coisa mais linda que acabamos de ler. Isso tem uma significância enorme para nós. Beijos, gratas (os) e continue sempre com a gente!

          1. Adriana, é só clicar na imagem do produto. Você será redirecionada para a loja parceira. Estando lá, você olha preço, detalhes do produto e faz o seu pedido. Tudo pela internet. São lojas originais e oficiais da marca. Siga as instruções de cada loja para realização da compra. Depois disso, é só aguardar a entrega dele. Tudo com segurança e qualidade. Beijos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *