Cabelos

Corte de cabelo, idade e formato do rosto são decisivos.

Corte de cabelo, idade e formato do rosto são decisivos. A seguir, veja quais são os cortes indicados para cada faixa etária e quais deles combinam com cada formato de rosto Idade determina o corte de cabelo. Veja opções e como adequá-las ao formato do rosto. Long bob, joãozinho, médio. Na hora de cortar o cabelo, além de buscar inspiração nas tendências de moda – e no visual das famosas, é preciso analisar o formato do rosto e a idade.  “Cada idade pede um corte, mas o que determina o look ideal é o formato do rosto”, diz o hairstylist Leonardo Guedes, do W Crystal. Veja os cortes indicados para cada faixa etária:

Dos 20 aos 30:

cabelo para cada idade Para Guedes, o cabelo comprido é a melhor opção para quem está nesta faixa etária.  “O ideal é abusar do movimento e do volume, que valorizam o cabelo”, diz. Em qualquer idade, o formato do rosto é o que determina o tipo do corte. “Mulheres de 20 a 30 anos podem tudo, desde que respeitem o formato do rosto e suas características físicas e pessoais, como o ambiente de trabalho”, avalia o hairstylist.

Até os 50

cabelo para cada idade
A partir dos 30 anos, segundo o hairstylist, “para dar leveza ao visual e valorizar as linhas do rosto, o ideal é investir em cortes médios e com volume bem distribuído”, indica. Como o volume do cabelo diminui nesta faixa etária, o cabelo longo não é indicado.  “Manter o cabelo longo não favorece a beleza nessa idade, já que o volume é menor”, avalia o Guedes. Quem os tem e com tempo suficiente para cuidar dos mesmos para que fiquem sempre bonitos,  sem problemas”.

A partir dos 50

cabelo para cada idade
O hairstylist Leonardo Guedes tem uma explicação para o cabelo curtíssimo ser a melhor opção para a mulher que já passou dos 50: “o look rejuvenesce e pode até criar um visual sexy”, afirma. Os curtos ainda alongam o rosto. “Como o cabelo é mais sensível nessa idade, os cortes mais curtos ajudam a manter os fios saudáveis, além de deixar o rosto vertical, mais longo”, afirma. Veja quais são os cortes indicados para cada formato de rosto:

Oval

Versátil, o formato permite qualquer tipo de corte.  “Por ter medidas equilibradas e não ter ângulos marcantes, é possível usar cortes repicados e volumosos, que podem ser curtos, médios ou compridos”, indica o hairstylist.

Quadrado:

Este formato de rosto caracteriza-se pela mandíbula larga, que pode ser suavizado com cortes assimétricos. “São indicados o chanel com franja lateral, curto assimétrico, corte médios ou longos com pontas desfiadas e franja levemente desfiada”, sugere Guedes.

Redondo

Ao contrário de quem tem o rosto oval, quem tem o rosto redondo tem o queixo pequeno. “O ideal é apostar e cortes médios ou compridos, deixar os fios retos e sem volume, pontas assimétricas, e franjas laterais”, aconselha o hairstylist.

Triângulo invertido (ou coração) 

Para este formato – testa larga, maçãs salientes e queixo fino -, “o melhor é o corte repicado – com comprimento abaixo do ombro, com volume entre o queixo e o pescoço, as pontas voltadas para fora e franjas laterais”, comenta. Na sequência e abaixo, você verá os tipos e formatos de rosto para que você possa  saber qual é o seu: fonte: caras uol

Corte de cabelo: idade e formato do rosto são decisivos.

Selecionamos alguns cortes de cabelos e looks para você se inspirar. Vamos conferir?       

Precisando cuidar de seus cabelos?

Veja alguns produtos da Natura que podem realizar um tratamento adequado aos seus cabelos. Você poderá comprá-los diretamente da Natura, pois ela é uma das empresas parceiras do Clube de compras AVôVó.

KIT CHOQUE TRATAMENTO RESTAURADOR IMEDIATO PÓS-QUÍMICA

MÁSCARA DE TRATAMENTO NUTRIÇÃO E BRILHO

MÁSCARA REPARADORA CABELOS SECOS

SHAMPOO NUTRITIVO CABELOS SECOS

CONDICIONADOR POLINUTRIÇÃO CABELOS SECOS

SHAMPOO PURIFICANTE CABELOS LISOS

CONDICIONADOR PROTETOR CABELOS LISOS

SHAMPOO HIDRATANTE CABELOS CACHEADOS

CONDICIONADOR MODELADOR CABELOS CACHEADOS

Esses são apenas alguns dos produtos dentre uma variedade enorme que a Natura tem. Os preços estão super acessíveis e as promoções e ofertas são diversas. Clique em algum dos produtos para saber das características e preços. Navegue à vontade pelo site da Natura e adquira os produtos que desejar. Tudo com segurança, praticidade e qualidade. Vem com a gente! Nutrição dos cabelos para mulher madura

Como fazer a nutrição dos cabelos da mulher madura. Clique aqui para saber mais

AnteriorPróximo

6 Comments

  1. bom dia amei as dicas mas só tem vovó de cabelo branco. eu sou vovó tenho 57 anos e meu cabelo é Preto. parece que virou regra só porque é vovó tem que ter cabelo branco.

    1. Maria, que bom que você ainda tem os cabelos pretos. Mantenha-os e sempre muito bem cuidados. Não é regra não, mas muitas vovós já possuem as madeixas brancas, por isso das indicações. Conserve os lindos pretos e fique sempre bela. Bjs

  2. Parece que é regra acima dos 50 ter cabelos curtos, tenho 5.5 e acho uma bobagem persistirem nisso. Eu nunca gostei de cabelos curtos pra mim e não vejo o porquê de mudar o corte por causa da idade. Cada um usa do jeito que se sinta bem.

    1. Silvana, você tem toda razão, ou seja, deve respeitar o seu bom gosto e estilo enquanto que outras podem perfeitamente se adequarem ao novo estilo que devereas estejam procurando e desta maneira todas estão corretas e bem atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *