Internacional

Conhecendo lugares diferentes na Espanha

Espanha Granada

Turismo na Espanha: Saia da rotina. Conheça esses destinos diferentes na Espanha que poucos viajantes conhecem!

Às vezes, fica parecendo que você só gosta de viajar pelos caminhos mais batidos e visitar os mesmos lugares que todo mundo? Então, saia da rotina e conheça estes 6 destinos alternativos de turismo na Espanha, tão belos e especiais quanto os velhos favoritos, se não melhores!

Formentera, e não Ibiza

Turismo na Espanha - Uma mulher dirigindo-se ao farol de Formentera. - Turismo Espanha

Se você prefere trocar o “tuntz-tuntz” por uma rede na beira da praia, então esta ilha – que também é uma das Baleares e mede apenas 20 km de leste a oeste – é o seu refúgio subtropical perfeito.

Diferente de Maiorca, Minorca e Ibiza, suas irmãs maiores, Formentera escapa relativamente ilesa da massa de turistas farofeiros e baladeiros, oferecendo em vez disso um cenário agradavelmente rústico, com suas salinas, campos de alecrim e bosques de pinheiros aliados com perfeição à personalidade tranquila e de bem com a vida da população local catalã.

E, sem brincadeira: os cerca de 10.700 habitantes do lugar aproveitam muito bem a orla, praticando nudismo em quase todas as praias mais calmas.

Portanto, sim, esse é um destino bem boêmio e liberal pras suas férias (não é de se espantar que o Bob Dylan tenha morado aqui). Se estiver querendo uma dose de escapismo, corra pra Formentera.

(Ou, caso baladas continuem sendo seu forte, Ibiza continua valendo.)

Sevilha , e não Santiago de Compostela

Turismo na Espanha - Um senhor de idade sevilhano descansa num poste de luz num dia quente de verão. - Turismo Espanha

Sevilha tem um quê de romantismo incurável. O vento que sopra pelas ruas de pedra da cidade velha, a natureza perene, o frenesi dos bares de tapa, o frescor das laranjeiras brotando à beira da estrada… o flamenco! Indiscutivelmente, o local é uma joia da coroa andaluza; um lugar onde você pode se recostar e relaxar, mesmo durante o verão escaldante.

De diversas maneiras, Sevilha representa o rico mosaico da Espanha moderna. A quem tiver a sorte de visitá-la, a cidade oferece uma oportunidade de caminhar pelos seus 2.200 anos de história e se deparar com fascinantes obras de arte e arquitetura nos estilos romano, islâmico, gótico, barroco e renascentista.

Santiago de Compostela traz a visão de uma grande e antiga peregrinação, mas é em Sevilha – talvez a cidade mais grandiosa do sul da Espanha – que vamos sempre encontrar os clássicos.

Vigo, e não San Sebastián

Turismo na Espanha - Um avermelhado fim de tarde de verão em Vigo, com vultos de pessoas se divertindo no porto. - Turismo Espanha

É de surpreender que, apesar de a cidade ostentar a maior frota de pesca da Europa, poucos viajantes desembarquem em Vigo. Que pena! É a maior cidade na comunidade autônoma da Galícia e oferece uma atmosfera e um espírito comunitário sem iguais no restante do país, inclusive na cidade portuária do País Basco, San Sebastián, que também tem grande produção de pesca.

Parte da requintada vibe de Vigo vem da sua rica história como porto industrial. Enquanto olhar o comércio pode ser um tanto maçante na maioria dos lugares, aqui é absolutamente encantador, com os milhares de pescadores transitando pelo cais com seus carregamentos frescos e as negociações se estendendo em direção à velha cidade de Berbés, repleta de restaurantes e tavernas.

Se quiser se aventurar fora da agitação urbana, a verdadeira preciosidade de Vigo fica a apenas 14 km da costa. O arquipélago das Ilhas Cíes é um dos segredos mais bem guardados da Europa; uma reserva natural que oferece trilhas espetaculares, praias excelentes e a oportunidade de observar pássaros exóticos. São apenas três pequenas ilhas para conhecer, então, faça um tour de barco durante o dia todo ou leve uma barraca para acampar à noite.

Baqueira-Beret, e não a Serra Nevada

Turismo na Espanha - Um pico nevado no vale da estação de esqui de Baqueira-Beret. - Turismo Espanha
Baqueira-Beret. © Institut für Tourismus in Spanien (TURESPAÑA)

Enquanto os morros de Serra Nevada, em Granada, recebem a maioria dos aventureiros internacionais, é aqui nos Pirineus, no extremo norte da Espanha, que as rampas de esqui são dignas de um rei. Literalmente.

O Rei Felipe VI e sua família possuem um chalé próximo à estância de Baqueira-Beret e, durante a temporada de esqui, são vistos com frequência deslizando pelas pistas negras do maravilhoso Vale de Aran. Também, com um cenário incrível desses, quem resiste? Para facilitar sua chegada até Baqueira-Beret, vá para Barcelona.

Cádis, e não as Ilhas Canárias

Turismo na Espanha - Homens cantando para o povo no carnaval de Cádis. - Turismo Espanha

Tendo em vista quatro milênios de história, bastante se sabe a respeito de Cádis, a cidade mais antiga da Espanha; ainda assim, é difícil resumir a sua essência.

Talvez seja porque a localidade, que fica ao sudoeste da Espanha, está sempre progredindo, ainda que o calcário de suas antiquíssimas casas e fortalezas se desfaça sob o efeito da maresia. Mesmo durante o sufoco político dos anos Franco, a cidade sempre manteve firme seu liberalismo, que é encenado a cada primavera, durante o carnaval de Cádis. Recebendo pessoas dos mais diversos tipos, essa é uma das melhores e mais queridas fiestas da Espanha.

Uma opção excêntrica, nos moldes de Tenerife e Lançarote; porém, em Cádis você tem surfe, sol e frutos do mar até dizer chega, por um preço bem menor, e ainda leva de brinde um patrimônio histórico mais rico.

Toledo, e não Madrid

Turismo na Espanha - O Alcázar de Toledo situa-se imponentemente no ponto mais alto da cidade. - Turismo Espanha

Quem fala em outro destino está falando em outra região da Espanha, mas uma parada em Toledo, na maravilhosa e atemporal comunidade autônoma de Castela-Mancha, é essencial.

A apenas uma hora de carro do centro de Madrid, muitos turistas perambulantes cometem o erro de planejar só um dia para fazer tudo em Toledo. Para conseguir ir além da superfície dessa metrópole enigmática, é preciso ficar durante a noite, quando os velhos edifícios religiosos de Toledo – advindos do cristianismo, islamismo e judaísmo – começam a resplandecer sob as luzes da cidade, e os moradores a transitar pelas suas ruelas.

Um ar suave e excêntrico paira sobre a cidade; é o tipo de lugar onde Woody Allen faria um filme. Mas, diferente de certos lugares onde ele filmou (cof cof, Barcelona), Toledo realmente mereceria tanta divulgação!

Ah, já dissemos que a cidade foi inteiramente declarada um Patrimônio Mundial pela UNESCO? Madrid pode continuar sonhando…

fonte: momondo

Veja também no Portal AVôVó:

15 percursos de trem pelo Brasil

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *