Internacional

Conhecendo a Cidade de Tigre, vizinha de Buenos Aires

Conhecendo a Cidade de Tigre, vizinha de Buenos Aires.

Incontestavelmente um dos passeios mais procurados pelos turistas que chegam a Buenos Aires é a cidade de Tigre, a 30 minutos da capital.

E não é preciso mais de 10 minutos na cidade para você entender o motivo.

Comparada informalmente com Veneza, na Itália, Tigre é uma pequena e belíssima cidade cercada por rios e canais por quase todos os lados, formando  uma rede de encantadoras ilhas ocupadas geralmente por casas de nativos ou por chalés, campings e pousadas.

Se você quiser conhecer um pouco mais da Argentina, além da capital, Buenos Aires, não há erro: Tigre é a melhor e mais bonita opção, além de ser a mais rápida e barata.

Não importa o dia da semana, nem a época do ano, uma viagem a Tigre certamente será bastante agradável e divertida.

Passeio de barco

Uma vez em Tigre, o melhor a se fazer é pegar algum barco desde a estação fluvial para passear por entre as ilhas e o Rio Delta, para conhecer um pouco mais afundo a cidade e como vivem as pessoas ali.

Certamente ficará intrigado pelos costumes e a discrepante diferença com a capital a pouquíssimos quilômetros dali.

O agradável passeio dura geralmente uma hora, tempo suficiente para explorar outras coisas na cidade, como o Porto de Frutos.

Porto de Frutos

O Porto de Frutos não se restringe aos frutos, como o nome implica.

Pelo contrário, lá você poderá encontrar de quase tudo um pouco, desde móveis, decoração e utensílios de casa, até vinhos e outros produtos artesanais.

Tudo com um preço bastante acessível, tornando ainda mais interessante o giro pela região do mercado.

Museu de arte

Em um maravilhoso e emblemático edifício ao estilo francês construído em 1909, originalmente sendo um ponto de encontro para a alta sociedade local apostar no cassino.

Hoje, já restaurado, é um o museu de arte da cidade, onde você poderá fazer um tour por diversas salas e encontrar grandes e variadas obras argentinas dos séculos XIX e XX.

Pinturas de renomados artistas, entre eles: Quinquela Martín, Eduardo Sivori, Florencio Molina Campos, Lynch Justo, Pallière, além de um pouco mais sobre a história de Tigre.

tigre

Fonte: aguiar buenos aires

Argentina, um dos destinos preferidos pela terceira idade, clique aqui para saber mais

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *