Comportamental

Conheça seus pensamentos e depois escolha suas ações

Conheça seus pensamentos e depois escolha suas ações
A Ciência mostra que os nossos pensamentos sobre as coisas que acontecem conosco pode ter um grande impacto na forma como nos sentimos e como agimos. Não apenas os grandes eventos na vida, mas pequenos problemas do cotidiano ou aborrecimentos. Mas nosso pensamento nem sempre é óbvio ou exato.

Observar nossos padrões de pensamento pode ter um grande impacto sobre a nossa felicidade, o nosso comportamento e as relações com os outros.

Circunstâncias:

Estas são as coisas em sua vida que são completamente fora de seu controle no momento presente e pode ser comprovado em um tribunal de direito. O SMS que você recebeu no seu telefone. As palavras de sua amiga “. O valor a ser pago referente a uma despesa. Algo que não acontece como devia. Não há emoção ligada a uma circunstância – apenas fatos claros e sólidos.

Pensamentos:

Conheça seus pensamentos e depois escolha suas ações
Esta é a sua interpretação de uma circunstância. Normalmente apresenta-se como uma única frase. Estes não podem ser comprovados por qualquer pessoa. Eles só são verdadeiros se você acha que eles são verdadeiros. Eles são a parte singular da equação que está no seu controle. Suas crenças são simplesmente pensamentos que você teve durante muito tempo e geralmente são profundamente arraigados, geralmente de forma inconsciente.

Sentimentos:
Feliz. Triste. Frustrado. Calma, aceitando.  Únicas palavras que representam a emoção e vibração em seu corpo que você tem, em resposta aos seus pensamentos. O lugar dos sentimentos na equação é um passo extremamente importante para se trabalhar . Seus sentimentos são baseados em seus pensamentos. Eles não seguem automaticamente a partir de suas circunstâncias. Alguma coisa acontece, você tem um pensamento sobre isso, e o pensamento gera um sentimento. Se fosse o caso de que uma circunstância causou um sentimento, que nós todos sentimos exatamente da mesma maneira sobre todos os eventos, o que não é o caso.

Ações:

As ações que você toma na vida são movidos por seus sentimentos. Como você se comporta quando você está se sentindo inspirado é muito diferente de como você age quando você sente medo. A inação é uma ação.

Resultados:

Conheça seus pensamentos e depois escolha suas ações
Como as coisas acabam por seguir suas ações. Os resultados podem ser tangíveis, ou eles podem ser uma nova sensação, ou uma mudança no mundo. Onde você está em sua vida, neste exato momento, é o resultado de todo o pensamento anterior, sentimento e ação que você já escolheu para si mesmo.

Reflita sobre as questões abaixo e se possível responda cada uma delas, você poderá descobrir muitas coisas:

  1. Qual situação limitante que você possui atualmente em sua vida?
  2. Que eventos levam a esse resultado?
  3. o que você pensa quando acontece o resultado indesejado ?
  4. Quais são os sentimento que fluem quando você pensa assim ?
  5. Quando você se sente assim, como reage à situação ?
  6. Quando reage desta forma, que resultados obtém ?
  7. Quais são as ações que poderiam evitar este resultado?
  8. Qual é o pensamento que você poderia pensar ou acreditar para alcançar este resultado?
  9. Qual é o sentimento que poderia ser melhor e mais apoiador neste momento?
Não perca nenhum conteúdo do Portal Avôvó! Informe seus dados e receba atualizações por e-mail.



 

As soluções só podem aparecer se você estiver aberto a mudar seus pensamentos e compreender e aceitar que os seus pensamentos influenciam seu comportamento e por fim seus resultados obtidos até o momento.

Então, recomenda-se, mude seus pensamentos para que você possa escolher as suas ações.

fonte: institutopsique

Veja também no Portal AVôVó:

As emoções. Cuide delas

 

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *