Lazer & Entretenimento

Conheça os melhores filmes sobre a terceira idade

filmes para idosos

O AVôVó, fez uma seleção de filmes sobre a terceira idade para que você possa assistir no cinema, em casa ou com os(as) amigos(as).

Bom proveito, pegue a pipoca e divirta-se muito.

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)

Uma das coisas que tememos sobre o envelhecimento é a perda, de coisas, de amigos, da família, de memórias… Então, imagine como seria se o processo fosse ao contrário? Ao invés de envelhecermos, ficaríamos mais novos. Como seria se seus entes queridos morressem enquanto você se torna cada vez mais novo? Este longa, baseado no conto homônimo do escritor americano F. Scott Fitzgerald, conta a história de um homem que passa por esta situação. Ele rejuvenesce à medida que avança em idade e precisa de ainda mais cuidados, mas já não tem mais ninguém para ajudá-lo.

O Artista (The Artist)

Um ator do cinema mudo, George Valentin (Jean Dujardin), encontra-se expulso deste mundo mais cedo do que planejava, já que o cinema mudo acabou com a chegada de novos recursos de áudio. Enquanto isso, uma mulher muito mais jovem, Peppy Miller (Bérénice Bejo), por quem Valentin se apaixona repentinamente, alcança o sucesso no cinema falado.

Up – Altas Aventuras (Up)

Uma animação que mostra a história da relação entre de um senhor mal humorado que perdeu sua vontade de viver depois que sua esposa faleceu e um garotinho de oito anos muito persistente que está em busca de aventuras.

Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim (Late Bloomers)

Um comédia romântica sobre a história de Maria (Isabella Rossellini) e seu marido tentando se adaptar à aposentadoria.

Amor (Amour)

O que você faria se percebesse que seu grande amor, a pessoa com quem você compartilhou anos de sua vida, de repente mudou? Está totalmente dependente, desorientado e simplesmente desesperado para morrer. Neste momento, o amor é severamente testado. Vencedor da Palma de Ouro, o filme do cineasta Michael Haenke conta a história de um casal que envelheceu e já não se reconhece.

O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel)

Um grupo de aposentados ingleses viaja para a Índia e desejam se hospedar em um hotel que eles acreditam ser recém-inaugurado. Menos luxuoso do que anunciado, o Hotel Marigold começa a cativar aos poucos seus hóspedes com todo o charme que mostra de maneiras inesperadas.

Alguém Tem Que Ceder (Something’s Gotta Give)

Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton). Lá, Harry sofre uma parada cardíaca, e acaba ficando sob os cuidados de Erica e Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos, Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Red: Aposentados e Perigosos (Red)

Frank Moses (Bruce Willis) é um agente aposentado da CIA que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem sempre conversa ao telefone, apesar de não conhecê-la pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que interceptaram sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

Antes de Partir (The Bucket List)

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele precisa ser internado em um hospital. Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital, passa a ser seu colega de quarto. Ele também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em todos os desejos que ele pode ter antes de morrer. Edward propõe que eles a realizem todos e decidem, então, viajar pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Diário de Uma Paixão (The Notebook)

Numa clínica geriátrica, Duke (James Garner), um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna, com um quadro mais grave, a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Dois jovens apaixonados que em 1940 se conheceram num parque de diversões, mas foram separados pelos pais dela. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Durante um ano, Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obteve resposta, pois a mãe dela (Joan Allen) interceptava as cartas de Noah para a filha. Allie se cansou de esperar notícias do amado e, após sete anos, conheceu um charmoso oficial que a pede em casamento. Mas o destino a faz se reencontrar com Noah. Uma história de amor que mostra como nem o tempo pode acabar com um amor verdadeiro.

Aproveite esta seleção de filmes e relaxe!

Veja também no Portal AVôVó:

Passeios simples e revigorantes para os idosos

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *