Lazer & Entretenimento

Como conversar melhor com as pessoas, veja 10 dicas

como conversar
Como conversar melhor com as pessoas, veja 10 dicas. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Já há algum tempo, a tecnologia é usada como principal recurso social, onde as pessoas têm liberdade para expor suas ideias sobre diversos assuntos. Sem dúvidas, a internet nos trouxe acesso às mais criativas ferramentas em um nível nunca antes alcançado. Mas, falando sobre relacionamento interpessoal, ser capaz de manter uma conversa coerente e leve é uma característica muito positiva – inclusive nas relações de trabalho. É importante trocar experiências de vida, ouvir o que outras pessoas têm a dizer e, de fato, conversar. Celeste Headlee, jornalista conceituada, com uma sólida carreira na área de comunicação e atualmente apresentadora do talk show “One Second Thought”, criou uma lista – que vai além do clássico olhar nos olhos e balançar a cabeça – com 10 dicas para conversar melhor.

Como conversar melhor com as pessoas, veja 10 dicas

Confira:

Esteja presente

Como lidar com um idoso teimoso - Cuidar dos Pais em Casa Mais do que cumprir uma série de regras para mostrar que você está prestando atenção em uma conversa, é importante estar ali, naquele momento, conversando com outra pessoa. Pode parecer bobagem, mas faz diferença se manter concentrado no outro.

Não dê lição de moral

Segundo Bill Nye, famoso cientista educacional, “todos que você vai conhecer na sua vida sabem algo que você não sabe”. Em resumo, você não precisa provar uma teoria toda vez que entrar em uma conversa. Parta do princípio de que todos nós temos algo a aprender.

Faça perguntas abertas

A dica é bem simples: se você fizer uma pergunta direta, vai receber uma resposta evasiva. Portanto, faça perguntas mais profundas, como “como foi passar por isso?” ou “como você reagiu a essa situação?”. Esse tipo de questionamento faz com que as pessoas se sintam à vontade para compartilhar suas experiências.

Deixe fluir

Coronavírus: 6 erros que você não deve cometer com idosos no ... Quem nunca assistiu a um entrevistador na TV fazendo uma pergunta que parece que veio do nada? Isso acontece porque, às vezes, a gente se apega a uma boa pergunta e simplesmente deixa de ouvir. Pensamentos vão vir à sua mente e você só precisa relaxar.

Se você não sabe, apenas diga

Idosos conversando entre si | Foto Premium Seja honesto com os outros e, principalmente, com  você. A grande graça de conversar é poder trocar ideias e descobrir coisas novas.

Não compare experiências

Todos nós sentimos e reagimos às situações de forma completamente diferente. As experiências nunca são as mesmas. Com isso em mente, o exercício de ouvir fica bem mais fácil.

Não seja repetitivo

Zumbido no ouvido: entenda as causas e veja como tratar essa questão Na tentativa de fazer valer nosso ponto de vista, acabamos sendo repetitivos. Apenas deixe esse mau hábito de lado.

Evite os detalhes desnecessários

Não, as pessoas não ligam para nomes, datas e detalhes desnecessários. Ao contar uma história, atenha-se ao que realmente importa.

Ouça

Xô, solidão: idosos que interagem com pessoas variadas são mais ... Saber ouvir é uma característica vital não apenas para conversar melhor, mas para evoluir. Se você não está ouvindo, provavelmente não está aprendendo muita coisa.

Seja breve

Uma boa conversa dura o tempo que precisa durar. Nada mais, nada menos.  fonte: glass door

Amigos na terceira idade fazem mais bem para a saúde que parentes. Será que é uma verdade? Clique aqui e saiba mais.

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *