Jardinagem

Como a vovó é criativa no seu jardim

jardim da casa da vovó

Mas, o que é Criatividade?

A criatividade pode ser aplicada em qualquer área da vida. Ser criativo é “think outside the box” (expressão em inglês que significa pensar fora da caixa), ou seja, pensar de forma diferente. É ser original, não seguindo as normas pré-estabelecidas e nunca imitando o que já foi feito milhares de vezes.

criatividade da vovó

Criatividade é um elemento essencial no contexto do trabalho. Nas empresas, os funcionários criativos são muitas vezes recompensados, porque conseguem pensar em soluções eficazes para diversos problemas. A criatividade frequentemente resulta em soluções que permitem à empresa economizar ou criar produtos que aumentam o seu lucro.

No âmbito das artes, a criatividade artística consiste na capacidade do indivíduo de criar obras com valor e com elevado grau de diferenciação em relação a outras obras. Uma obra criativa pode ser uma pintura, um livro, uma escultura ou um edifício, por exemplo.

criatividade da vovó

A criatividade muitas vezes surpreende as pessoas de forma positiva, porque elas frequentemente não esperam algo diferente. Um exemplo disso são os presentes, muitas pessoas gostam de dar presentes criativos para amigos e familiares.

Existem oficinas de criatividade, que são uma colaboração entre a educação e psicologia, e têm como objetivo potenciar o autoconhecimento e a aceitação de outros indivíduos. Estas oficinas usam técnicas como pintura, escultura, desenho e muitas outras para desenvolver o pensamento criativo e diminuir o stress.

Criatividade e inovação

A criatividade e a inovação são dois conceitos que andam de mãos juntas. A criatividade é essencial para pessoas que querem inovar, inventar, criar coisas novas.

É importante referir que a criatividade não necessariamente significar criar alguma coisa do zero, muitas vezes significa inovar, ou seja, melhorar alguma coisa já existente.

Criatividade no jardim da VoVó

No tocante ao seu jardim, você pode ser muito criativa, basta deixar a imaginação tomar conta de si e a partir daí, junto com alguns objetos – novos ou antigos – e apetrechos para jardinagem, para deixar a sua criatividade exercer aquilo que mais importa neste caso, que é a de realizar um trabalho lindo, imaginativo, criativo e que alegra a alma e o coração.

Separamos algumas fotos do Pinterest para aguçar a sua imaginação e desta maneira colocar a sua criatividade em prática. Lembrando que você realizará algum tipo de exercício que lhe fará muito bem e o seu corpo e a saúde agradecem.

Veja as mais de 50 fotos que separamos para você:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VoVó, esperamos que você tenha gostado desta seleção e até a próxima.

Veja também no Portal AVôVó:

Criatividade na terceira idade. É possível ?

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *