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Comida vegana na terceira idade. Faz bem ou mal?

Comida vegana na terceira idade: esclareça 4 dúvidas bastante comuns.

Chegar na terceira idade com saúde é o objetivo de todos hoje em dia.

Considerando que a população idosa do Brasil está crescendo a cada ano, dá para entender muito bem isso.

Será que o veganismo na terceira idade é a solução para os idosos?

O veganismo possui diversas vantagens, inclusive para a terceira idade.

Porém, antes de adotar essa dieta, é importante tirar algumas dúvidas a respeito da dieta vegana.

A dieta vegana fornece todos nutrientes necessários?

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Contanto que a dieta esteja balanceada, ela consegue oferecer todos os nutrientes que um corpo na terceira idade precisa.

Geralmente associamos proteínas e cálcio a alimentos de origem animal, mas eles também são encontrados em alimentos vegetais.

Para isso, é necessário ter uma dieta rica em leguminosas, frutas, cereais (de preferência integrais) e sementes.

Também é importante evitar alimentos processados e fast foods que são pobres em nutrientes e ricos em açúcares e carboidratos.

Os alimentos consumidos devem incluir fontes de ferro, cálcio, zinco, potássio, vitamina D, vitamina B12 e outros sais minerais.

Veganismo na terceira idade rejuvenesce?

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Esse é um mito que surgiu quando a mídia começou a divulgar famosas veganas na terceira idade com “corpinho de 30”.

A verdade é que a prática veganismo na terceira idade, por si só, é incapaz de oferecer esses resultados.

Para conseguir manter a jovialidade é preciso combinar a dieta com uma série de outros fatores.

Manter cuidados com a pele e uma boa hidratação, além de evitar álcool, tabaco e demais excessos estão entre eles.

Portanto, se você quer se tornar um idoso jovial invista na dieta vegana e também em cuidados com si mesmo.

O idoso consegue ser mais saudável só sendo vegano?

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O veganismo na terceira idade é o começo do caminho para uma vida plena e saudável.

Ele proporciona uma dieta mais balanceada e completa, rica em tudo que o corpo precisa. Porém, como mencionamos no item anterior, não é o suficiente.

Além de investir nessa dieta o idoso precisa adotar hábitos de vida saudáveis.

Isso implica em realizar exercícios físicos com frequência e ter uma boa vida social.

Pratique as atividades que você ama e também aproveite para se aperfeiçoar moralmente através do veganismo.

Dieta vegana ajuda a prevenir doenças?

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Já é um fato comprovado de que na terceira idade os hábitos alimentares estão completamente relacionados às doenças.

Uma pessoa com hábitos mais saudáveis durante toda a vida estará menos disposta a desenvolver condições desfavoráveis.

Felizmente, a dieta vegana é uma ótima opção para a terceira (e qualquer idade, na verdade).

A dieta balanceada, que utiliza vegetais, leguminosas, sementes e cereais integrais, ajuda o corpo a repor todos os nutrientes necessários para seu bem-estar.

Isso inclui consumir e absorver melhor o cálcio nos ossos, ajudando inclusive na prevenção da osteoporose.

Já se convenceu a adotar o veganismo na terceira idade?

Ele possui diversas vantagens e ajuda a atingir um estilo de vida mais saudável.

Além disso, adotando esses hábitos você conseguirá contribuir na diminuição da crueldade animal no mundo.

fonte: vegasite

Da redação: É importante antes de adotar qualquer forma de alimentação ou modificá-la radicalmente, que você consulte o seu médico para que ele recomende à você qual a melhor forma de nutrição de acordo com o seu organismo

Saiba quais são as diferenças entre vegetariano e um vegano, clicando aqui

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