Chás

Chás para você relaxar e dormir

chá

Quem conhece a triste realidade de não conseguir relaxar e dormir uma noite de sono tranquila pode dizer o tamanho do incômodo.

Veja alguns chás que podem auxilia-lo na tentativa de descansar mais.


chá para relaxar e dormir

Nada como um boa noite de sono.

Além de relaxar o corpo e renovar as energias, dormir bem possibilita um dia seguinte mais calmo e tranquilo.

Mas nem todo mundo desfruta de um sono profundo e revigorante.

A insônia é presente na vida de muitos e suas consequências vão desde olheiras profundas até problemas na saúde.

Para 16% das pessoas, o maior fator que torna as noites mais difíceis é o consumo de cafeína ou outros estimulantes pouco tempo antes de ir para a cama.

Outros estudos já comprovaram que não vale a pena comer chocolate, tomar café, alguns tipos de chá ou consumir bebidas alcoólicas à noite, justamente para afastar esse risco de não dormir.

Para melhorar o seu sono, as mais diversas tentativas.

Uma das soluções mais procuradas são os chás relaxantes, que além de benefícios para o sono podem trazer também muitas soluções para outros problemas em sua vida.

Veja as melhores opções de chás para relaxar e dormir:

chás para relaxar e dormir

Camomila

Camomila tem sido utilizada durante séculos para melhorar o sono, assim como muitas outras condições.

Este chá ajuda a relaxar e aliviar o estresse e a tensão muscular.

A planta e suas flores podem ser usados no preparo de um chá completo.

Esta erva não precisa ser utilizada regularmente, como a erva de São João, para funcionar.

Você também pode tomar um copo em torno de 30 minutos antes de dormir para evitar a insônia e dormir imediatamente.

Hortelã

Chá de hortelã é uma excelente opção! Este chá vai trabalhar contra a insônia causada por qualquer coisa, de estresse a um resfriado e qualquer outra condição que esteja nesse meio.

A hortelã é muito relaxante e calmante e ajuda a acalmar o corpo e a mente de ambos.

Este remédio pode eliminar não só a insônia, mas também quaisquer dores que você possa ter, como cólicas, uma dor de estômago ou dor de cabeça.

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Erva de São João

Além da insônia também trabalha contra a depressão, uma condição que também pode causar distúrbios de insônia e sono.

A erva pode ajudar a melhorar seus padrões de sono e inibe a receptação de serotonina no cérebro.

Devido ao efeito sedativo que a erva pode ter, tome cuidado até saber como ela afetará você.

Outras ervas

Os três chás selecionados não são os únicos que podem auxiliar no fim da insônia.

A seleção engloba apenas os mais populares e mais acessíveis para as pessoas de modo geral.

Normalmente, elas – as ervas – causam verdadeiros milagres e beneficiam muito os que se utilizam delas, mas é preciso verificar se existe alguma alergia especifica para não causar problemas.

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