Chás

Chás para combater a ansiedade e o estresse

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Chás para combater a ansiedade e o estresse.

Veja os cinco chás mais poderosos e que conseguem amenizar esses sintomas.

A ansiedade é uma emoção caracterizada por sentimentos de tensão, preocupação, insegurança, normalmente acompanhados por alterações físicas como o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, sudação, secura da boca, tremores e tonturas.

Em condições normais, a ansiedade pode ser útil, na medida em que ajuda a identificar situações de perigo e permite uma melhor preparação para as enfrentar.

Quando bem controlada, a ansiedade atua sobretudo como estimulante.

Em excesso, a ansiedade causa sofrimento desnecessário.

Existem diferentes formas de ansiedade, cada uma delas com sintomas diferentes, sendo as principais as seguintes:

  • doença obsessiva compulsiva;
  • stress pós-traumático;
  • pânico;
  • agorafobia o ansiedade generalizada o ansiedade social o ansiedade da separação.

Chás para combater a ansiedade e o estresse

Meditar, praticar exercício físico e sobretudo o tipo de alimentação que se consome podem ajudar a atenuar os sintomas de ansiedade.

Existem ainda diversos chás que contribuem para amenizar a condição e o stress:

Benefícios do chá para ansiedade:

• Acalma;

• Ajuda a relaxar;

• Ajuda a dormir;

• É natural;

• É barato;

• Fácil de fazer;

• Tem poucas contraindicações;

• Ajuda a segurar a compulsão alimentar.

Cinco chás contra a ansiedade:

Camomila

Ótimo para ajudar a dormir e aliviar o stress, este chá acalma e tranquiliza a mente e o corpo, por isso é indicado para tratar a ansiedade.

Saiba mais sobre a camomila e como se faz o chá, clicando aqui

Chá de lavanda

Também conhecida como alfazema, esta infusão não só acalma os nervos, como também ajuda a dormir.

Chá de erva cidreira

Chamado também de melissa, o chá para ansiedade de erva cidreira é ótimo para  e nervosismo, além de acalmar o corpo e a mente antes de dormir.

Saiba mais sobre a erva cidreira e como se faz o chá, clicando aqui

Chá de valeriana

Combate as insónias, melhora o sono e faz com que adormeça mais rápido.

As suas propriedades relaxantes e calmantes ajudam ainda a reduzir o stress e a ansiedade.

Saiba mais sobre a valeriana e como se faz o chá, clicando aqui

Chá de passiflora ou de flor de maracujá

Esta flor de uma espécie do maracujá trata a ansiedade, sintomas da depressão, TPM, nervosismo e irritação.

Tem um efeito sedativo leve que funciona como calmante e ajuda ainda a dormir melhor, além de beneficiar também a concentração.

Saiba mais sobre a passiflora e como se faz o chá, clicando aqui

Fonte: Notícias ao minuto

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