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Chá de aipo – Bom para digestão e nutritivo

Chá de aipo – Bom para digestão e nutritivo.

Versátil, fácil de ser encontrado e utilizado na culinária.

A nutricionista Caroline Yoshioka, nutricionista da Midway Labs, pós-graduada em Nutrição Aplicada em Exercício Físico pela EEFE/USP e Mestre pela USJT/SP, comenta que o aipo, é uma planta consumida como verdura que tem propriedades antioxidantes, vitaminas A, B, C, E, K, potássio, sódio, fósforo e cálcio.

Carolina comenta que podem ser consumidos o talo, as folhas e a raiz do aipo.

“Outro modo de utilizá-los é através da infusão, com dez gramas, não mais, para uma xícara de água”, diz.

O salsão é muito utilizado atualmente na preparação dos chamados sucos verdes, grandes aliados no processo de emagrecimento e da boa saúde de forma geral.

Mas os benefícios desta planta vão muito além!

O chá de aipo não é uma bebida comum, no entanto, possui muitos benefícios do ponto de vista digestivo e nutricional.

Por causa disso, é uma infusão indicada para quem cuida da sua dieta e da sua figura.

O aipo também pode ajudar na perda de peso, desde que acompanhado por uma dieta e atividades físicas.

Chá de aipo – Bom para digestão e nutritivo

Aipo é vegetal versátil e uma rica fonte de nutrientes importantes

É nutritivo

O aipo é rico em vitaminas B1, B2 e B16 e também em vários sais, como sódio, fósforo, silício, magnésio e potássio.

Uma porção fornece 3% do valor diário recomendado de cálcio e 6,5% do de potássio.

É antibacteriano

Segundo estudos, o consumo de aipo — seja como chá, suco ou em seu estado natural — ajuda no tratamento de doenças gastrointestinais graças às suas propriedades antibacterianas.

Chá de aipo – Bom para digestão e nutritivo

Aipo e seus 12 ótimos benefícios para a nossa saúde | Forma Saudável

Melhora a digestão

O consumo diário deste chá ajuda a produzir saliva e suco gástrico, além de contribuir com os movimentos intestinais, os quais reduzem os gases e as cólicas.

Causa saciedade

Como o aipo tem 95% de água na sua composição, ele é capaz de causar uma sensação de saciedade. O vegetal também é uma fonte rica de fibras.

É simples de preparar

Você só precisa de três talos de aipo, um limão e um litro de água. Ferva a água, adicione o aipo picado e cozinhe-o por 10 minutos. Antes de tomá-lo, adicione o suco do limão.

Fonte: Metrowordsnews

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