Estética

Celulite na terceira idade, 7 dicas que você precisa saber

Celulite na terceira idade: ela faz parte da vida de todas as mulheres, sobretudo das brasileiras.

Oito em cada 10 sofrem de alguma forma com os famosos furinhos, na maioria dos casos na parte das coxas, quadris e glúteos.

Em busca do corpo perfeito, inúmeros tratamentos, dicas, dietas e até simpatia são indicados para melhorar a aparência de “casca de laranja”.

Além da alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos, uma série de fatores auxiliam na formação da celulite.

Priscila Gonçalves, fisioterapeuta da Shopfisio, empresa especializada em beleza e saúde, selecionou sete dicas para evitá-la.

Resultado de imagem para celulite mulher madura

Genética é culpada?

Muitos profissionais afirmam que não há fatores genéticos envolvidos na formação da celulite.

Porém, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a genética desempenha sim um papel importante neste processo.

O fato da mãe ter celulite, não condena a filha a mesma sina, mas fatores genéticos – como a estrutura do tecido conjuntivo – influenciam na formação dos furinhos.

O vilão

Sabe qual é o maior vilão da luta contra a celulite?

O estresse.

O organismo das mulheres que sofrem com alto nível de tensão libera uma quantidade excessiva de hormônio, que ativa o armazenamento de gordura.

Isso leva o corpo à retenção de líquido e ao surgimento de celulite.

Salto alto ou baixo

Algumas mulheres acham que o salto alto deixa as pernas torneadas, mas o salto sobrecarrega o músculo da panturrilha, que dificulta o bombeamento do sangue e demais fluidos nas pernas, facilitando a formação da celulite.

Sódio

Um dos piores inimigos da pele lisinha é o sódio.

É necessário ingerir no mínimo dois litros de água para eliminar o excesso dessa substância no corpo.

Caso contrário, ele aumenta a retenção de líquido do corpo levando à má circulação.

O resultado?

Os furinhos aparecem, e não é possível amenizá-los somente com cremes anticelulite.

De acordo com os médicos, os cosméticos só ajudam quem tem uma rotina saudável e o consumo de água é essencial.

Cafeína causa celulite?

A cafeína tem ação lipolítica (quebra da gordura), sendo assim, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, se usada adequadamente pode melhorar a vascularização e reduzir a celulite.

Entretanto, a ingestão de bebidas que contenham a cafeína como base ainda não podem ser consideradas um bem neste caso.

O problema dos refrigerantes e demais bebidas com cafeína é o excesso de açúcar e a presença de gás, estes são os maiores vilões das mulheres.

Quanto devo comer?

De acordo com a especialista, além da ingestão excessiva de comida, que levará ao aumento de peso, outros fatores interferem no processo de formação da celulite.

Um deles é o consumo de alimentos industrializados, que são ricos em sódio, conservantes e produtos químicos.

Eles reduzem a capacidade do organismo trabalhar normalmente e dificultam a oxigenação das células e a eliminação de gordura.

Tecnologia

Ela funciona.

Tecnologias como Ultrassom de Ultracavitação Focalizada, entre outras, ajudam na redução de gordura localizada e consequentemente na diminuição da celulite, deixando a pele mais lisa e com menos deformidades.

Segundo Priscila Gonçalves, fisioterapeuta da Shopfisio, é a solução para quem faz exercícios físicos e não vê os resultados sobre aquela gordurinha que persiste mesmo com hábitos saudáveis.

fonte: gauchazh

Como tratar a celulite de acordo com a idade

Imagem relacionada

Atenção, última chamada para combater um dos maiores pesadelos femininos: a celulite.

Por isso, mostraremos agora como combater a “inimiga-mór” feminina.

Como?

Tratando de igual para igual, ou seja, de acordo com a idade, mostrando o produto + tratamento ideal.

Pensou que estivesse sozinha nessa, não é?

Mas a verdade é que esses malditos furinhos são super democráticos, não escolhem raça, idade, classe social…até as celebridades mais lindas sofrem com essa maldição.

Mas calma, nada de se desesperar, vamos mostrar agora como combater de frente a inimiga.

Veja nossas dicas de acordo com cada idade.

Vamos combinar, poucas coisas podem tirar tanto uma mulher do sério como descobrir que está acima do peso ou a presença de furinhos de celulite no bumbum, nas coxas…

O fato é que a celulite não escolhe raça, idade, classe social, é importante tomar os devidos cuidados em todas as idades, senão, ela aparece ou piora.

É preciso associar uma boa alimentação, beber muita água (no mínimo 2 litros por dia) e fazer muito exercício (principalmente aeróbico).

Mas, como a textura da pele vai mudando com o passar do tempo, é preciso mudar a estratégia de ataque de acordo com a faixa etária.

Veja abaixo qual a melhor combinação de ativos e tratamentos, de acordo com sua idade.

Como tratar a celulite aos 20 anos

Resultado de imagem para celulite mulher madura

Chegou aos 20?

Então, já é a hora de começar a se preocupar com o que come, traduzindo: de fechar a boca.

Nessa faixa, vale apelar para o mix exercício físico + dieta equilibrada, que costuma dar ótimos resultados, já que o metabolismo ainda está à mil na curva.

Aposte em uma alimentação com pouco sal- principalmente durante a TPM-, por causa da retenção de líquidos.

Quanto aos tratamentos estéticos, a drenagem linfática é o recurso ideal.

Mas, se a celulite já estiver em grau 3 ou 4, nesse caso, a dica é investir em sessões de endermologia.

Aos 20, como existe pouca flacidez associada, o ideal é fazer Velashape, radiofrequência, carboxiterapia.

Como tratar a celulite aos 30 anos

Já quem chegou aos 30, deve buscar, além de uma dieta equilibrada e praticar atividade física, beber pelo menos 2,5 litros de água por dia.

Aposte numa alimentação livre de gordura e com pouco sódio, além de controlar o açúcar.

Nessa faixa, a drenagem linfática continua sendo importante, pois ajuda a eliminar as toxinas e melhora muito o aspecto de casca de laranja.

Mas o ideal é apelar para o combo de drenagem + massagem modeladora ou até a dreno modeladora, como a Auto-Miracle, que drena e remodela o corpo ao mesmo tempo, e já pode começar a investir em tratamentos, como Velashape, radiofrequência, carboxiterapia, além de cremes específicos contra a celulite.

Quer saber um pouco mais sobre a drenagem linfática, clique aqui

Como tratar a celulite aos 40 anos

Imagem relacionada

Nessa faixa, todo o cuidado é pouco, vale, ainda em casa, usar esfoliante no banho para eliminar de células mortas e um creme para tratamento da celulite duas vezes ao dia para ajudar no combate da inflamação nas células de gordura.

E claro, apostar em uma dieta equilibrada (com pouco sal, muita proteína e vegetais, muita água e chás, de preferência o verde que ajuda a acelerar o metabolismo o dia todo) e nunca abandonar os exercícios aeróbicos, para queimar gordura.

Vale saber que nessa faixa a flacidez já começa a incomodar, por isso, aposte em massagem dreno modeladora além da associação de tecnologias para melhorar a textura da pele, como ultrassom focal (Ulthera, Maximuns e Thermage) que faz uma tração na pele, melhorando a flacidez e consequentemente a celulite.

E como todo o cuidado é pouco, vale também aplicar cremes para celulite de manhã e à noite.

Como tratar a celulite aos 50 anos ou mais

Resultado de imagem para celulite mulher madura

Na menopausa, fase em que o corpo para de produzir os hormônios estrógeno e progesterona, e que muitas mulheres recorrem à reposição hormonal, com certeza, acaba sobrando para ser corpo.

Saiba um pouco mais sobre a menopausa, clicando aqui

Por isso, além de todos os cuidados da faixa acima, apostando em uma alimentação equilibrada, com pouco sal, gordura, muita proteína e vegetais, muita água e chás, de preferência o verde que ajuda a acelerar o metabolismo o dia todo, é preciso não relaxar na hidratação.

Apele para tratamentos como Power Shape Platform para tratar gordura localizada e flacidez, pois ele tem a lipocavitação, o vácuo e a radiofrequência, ele promete reduzir medidas onde há maior acúmulo de gordura, atuando ainda com a radiofrequência para estimular a produção de colágeno da área onde foi retirada a gordura.

Dependendo do caso, apele para o novo Smoothshapes, que utiliza a fotomologia, restaurando as células de gordura através de um mecanismo que combina laser dinâmico, energia luminosa com rolos e sucção a vácuo.

O método permite bons resultados para quem tem celulite avançada, ou seja, que já possuí a pele ondulada e com nódulos, sendo muito utilizado nas coxas e nos glúteos.

fonte: site de beleza e moda

Leia o conteúdo que trata sobre vaporização para limpar a pele, clicando aqui

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *