Lazer & Entretenimento

Qual o celular ideal para os idosos ?

melhor celular para idosos

O AVôVó realizou uma pesquisa na net para encontrar e sugerir celulares mais adequados à terceira idade e nos deparamos com o site da Cissa Magazine que fez uma analogia bem interessante quanto aos diversos modelos de celulares existentes no mercado e com asa características, vantagens e benefícios dos mesmos. Ela estabeleceu um ranking e que a partir dos códigos dos produtos determinados, você VôVó poderá realizar as suas pesquisas.

Atualmente, as pessoas de idade mais avançada estão independentes e conseguem ter uma qualidade de vida melhor, com mais liberdade. E também já acabou esse esteriótipo de que pessoas idosas não conseguem utilizar tecnologia, pois várias empresas desenvolvem eletrônicos com características especiais, voltadas para o pessoal da melhor idade. Mas vale salientar que mesmo com toda essa liberdade, o nossos idosos ainda necessitam de cuidados especiais e é melhor estarem sob a tutela de responsáveis, pois como tudo na vida, imprevistos podem ocorrer.

Pensando nisso, empresas de tecnologia desenvolvem dispositivos celulares com características especiais, o que facilita de forma considerável a utilização do aparelho. Entre as características que são inseridas nesses aparelhos especiais, encontra-se a presença de teclado físico, com teclas grandes, além de uma tela que mostre os números e informações com dimensões maiores. Alguns desses modelos também disponibilizam características como o botão S.O.S, em que basta apertar esse botão para o celular enviar mensagens ou realizar ligações para números previamente cadastrados.

Ranking dos 7 Melhores Celulares para Idosos de 2017

Segue abaixo a lista dos 7 celulares mais completos e recomendados do mercado.

celulares idosos

 Sétimo Colocado: Positivo Dual P28

A qualidade dos produtos Positivo já é um importante diferencial que pode ser encontrado no celular P28. Entretanto o aparelho apresenta muitos outros benefícios, como o teclado numérico de boas dimensões, que permitem a melhor discagem de um determinado número de telefone, além de trazer mais agilidade para a digitação, na hora de enviar torpedos SMS. Em questão de usabilidade, o Positivo Dual P28 dá um verdadeiro show, afinal o aparelho foi pensado para ser um celular de uso firme, dificultando que ele escorregue da mão durante a sua utilização. O idoso pode ter total tranquilidade ao usar o aparelho, já que ele é extremamente simples de ser utilizado, apresentando as melhores características que um celular acessível pode disponibilizar. Sem contar que o celular apresenta memória expansível, o que é uma importante característica, pois uma pessoa idosa também tem vontade de armazenar as suas músicas preferidas e tirar várias fotografias, que são possíveis de serem capturadas graças à câmera VGA, já embutida no celular.

celulares idosos

 Sexto colocado: Multilaser Vita 2 Dual P9016

O celular Multilaser Vita 2 Dual é um dos vários modelos da marca brasileira, que foram desenvolvidos especialmente para o público da terceira idade. Entre as características do aparelho é válido destacar os botões físicos de tamanho avantajado, dessa forma a digitação no teclado numérico é bem tranquila e fácil de ser realizada. O aparelho ainda conta com tela LCD de 2.2”, que proporciona boa visualização de informações sem cansar os olhos. Além do mais, o celular conta com um formato anatômico, o que ajuda a tornar a utilização do aparelho bem confortável e facilitando todas as operações realizadas junto ao celular. Para trazer mais segurança, o dispositivo já conta com o funcional botão S.O.S, assim se ocorrer qualquer problema ou imprevisto, o idoso pode pedir ajuda rapidamente.

Multilaser P3293
  

Quinto colocado: Multilaser UP 2Chip P3293

Esse já é o aparelho ideal para agradar o público feminino, já que o dispositivo está disponível na versão branco com rosa, dando um aspecto charmoso e delicado para o celular. Para gerar mais facilidades, o dispositivo vem com a compatibilidade com cartões SD de até 4GB. Isso permite o armazenamento de várias imagens e músicas, prontas para serem ouvidas em qualquer lugar. Porque não é que você chegou na melhor idade que não é mais permitido se divertir!

O celular também conta com um excelente acabamento, pois foi desenvolvido com materiais de primeiro escalão. E essa construção de qualidade traz vários benefícios para ao usuário do celular, além de deixar a vida útil do mesmo ainda maior. Lembrando que esse aparelho possui uma usabilidade extremamente fácil e intuitiva, já que não é nada complicado descobrir e utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo celular UP P3293.

 

Multilaser P3266

 Quarto colocado: Multilaser View TV P3266

Não é porque uma pessoa ficou idosa, que ela vai querer parar de se divertir. Na verdade é muito pelo contrário, pois como dizem por aí, a pessoa idosa agora atingiu a “melhor idade”. Pensando nisso, a Multilaser desenvolveu o View TV P3266 com funções que vão muito além de ligações e envios de torpedo SMS. O dispositivo, de preço super acessível, vem com algumas funções avançadas, como a presença de conexão Bluetooth, na qual vários arquivos podem ser compartilhados sem a necessidade de qualquer cabo. Entretanto, a característica que mais vale destaque nesse celular é a presença da TV Digital, já que com ela, qualquer pessoa, seja idosa ou não, será capaz de assistir a sua programação favorita. Tudo diretamente na tela do. A sua experiência junto com o dispositivo móvel fica cada vez melhor e mais cômoda, já que o celular da Multilaser vem com a versatilidade para a realização de várias tarefas!

Lemon LM-754

Terceiro colocado: Lemon Sensi 2G LM-754

Não restam dúvidas de que o Lemon Sensi 2G também precisa estar presente em nossa lista dos melhores celulares para idosos. Isso porque, o celular é extremamente fácil de ser utilizado, o que permite uma melhor digitação de números e letras por exemplo. O celular da Lemon também apresenta tela que é capaz de oferecer uma boa visualização de informações, trazendo mais nitidez para a leitura de números e letras. Também é válido destacar a função das “teclas falantes”, um dos aspectos mais interessantes no aparelho. A função funciona de forma simples, mas extremamente inovadora, já que ao pressionar a tecla, o celular informa qual é o número que foi discado, dessa forma o idoso que por alguma eventualidade que não conseguir visualizar muito bem o teclado, poderá utilizar o recurso das teclas falantes para digitar um determinado número de telefone com toda comodidade e agilidade possível.

O Lemon Sensi 2G tem motivos de sobra para ser o seu próximo celular!

DL YC110

 Segundo colocado: DL YC110 Dual Chip

Muito além do básico, essa é uma das melhores definições para o DL YC110. A primeiro instante, o aparelho aparenta ser simples, mas o celular da DL apresenta várias características que foram desenvolvidas principalmente para melhorar o uso do mesmo por parte de pessoas idosas. Procurar um bom celular para pessoas idosas não é uma tarefa fácil, já que esses aparelhos precisam ter algumas particularidades especiais para atender esse determinado público. Entretanto, o DL YC110 apresenta todas as características especiais para atender os idosos. Prova disso, é o botão S.O.S, que é ideal para ser utilizado em alguma situação de emergência. Durante algum imprevisto, o idoso pode pressionar o botão S.O.S, para realizar uma ligação ou enviar um torpedo SMS para um número previamente cadastrado.O aparelho é robusto a disponibiliza de muita qualidade, a qualquer hora e em qualquer lugar!

Multilaser MS50

Primeiro colocado: Multilaser MS50 Senior

O Multilaser MS50 Senior pode ser considerado um caso a parte em nossa lista, já que diferente dos outros modelos, esse celular vem com teclado touch. Mas isso não significa que o idoso irá ter dificuldades para utilizar o aparelho, já o mesmo é uma das melhores, senão a melhor opção de celular para o público da terceira idade. Entre os destaques do celular, vale salientar o teclado de tamanho avantajado, que facilita muito para o idoso, já que fica bem mais fácil discar números de telefone e acessar as funções do aparelho. Entretanto essa dispositivo apresenta muito mais qualidades, pois esse celular é um verdadeiro smartphone otimizado para o público idoso. Conta com uma tela de grande porte, que apresenta 5” e resolução de 854 x 480 pixels. O aparelho já vem com sistema operacional Android 5.1 e apresenta duas câmeras, a traseira com 8MP e a frontal com 5MP. Com toda a certeza, o Multilaser MS50 Senior é um dos melhores aparelhos para facilitar a vida do idoso e deixá-lo sempre conectado!

Veja também no portal AVôVó:

https://www.avovo.com.br/veja-qual-o-melhor-tipo-de-colchao-para-idosos/

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *