Destaques, Vestuário

Casacos longos, sempre na moda e bem-vindos

Casacos longos são estilosos para o inverno. Veja inspiração de looks.

Casacos longos são verdadeiros aliados no inverno.

É que além de cobrir todo o look, esquentando o corpo em dias frios, ele também entrega mais elegância e sofisticação ao visual.

Os modelitos abaixo da cintura e até a altura do tornozelo estão em alta nesta temporada e nós separamos algumas fotos de looks para você se inspirar.

Os casacos longos vêm marcando presença nos looks de inverno.

Enquanto o clássico e sofisticado trench coat é aposta para os dias superfrios, o casaco longo de tecido mais leve é versátil porque pode ser usado em temperaturas mais amenas, como as do inverno brasileiro, e em qualquer ocasião.

São os modelitos que cobrem todo o look, na maioria das vezes até a altura do tornozelo, como se fossem sobretudos.

Além de serem estilosos e darem impressão de uma silhueta mais alongada, outra vantagem é que são clássicos: vão permanecer no seu guarda-roupa por anos e conseguem compor looks com vários tipos de peças e cores.

Bege, cáqui e marrom em alta no inverno

Tons terrosos são as cores da temporada para os casacos longos: bege, cáqui e marrom compõe looks monocromáticos com peças de roupa que tenham a mesma paleta de cores, como roupas em alfaiataria clarinha ou branca.

Para um visual mais despojado e moderno, vale inserir a calça jeans.

Só que nada impede de você apostar em cores mais acesas, viu?

Vermelho, amarelo e tons pastel, como rosa bebê e azul claro, também seguem em alta para dar mais leveza ao visual em dias frios.

Parka longa: o casaco com pegada utilitária

Casacos longos repleto de bolsos também estão em alta!

Geralmente chamados de parkas, eles têm uma pegada utilitária – que também segue em alta nesta estação – e podem aparecer em cores como verde, bege e estampa camuflada.

A parka é versátil e ganha pela praticidade: além dos bolsos, elas têm comprimento longo e conseguem ornar com calças, vestidos e saias no dia a dia.

O legal é que dá para criar sobreposições estilosas, até porque a parka é feita de tecidos mais grossinhos e frios, como o brim.

Aposte em cardigans por baixo, para acompanhar o comprimento e aquecer o corpo no inverno.

fonte: purepeople

O Portal AVôVó, realizou uma pesquisa para levar à você ideias que possam lhe inspirar nessa tendência e ao mesmo tempo fazer com que através das mesmas você incremente, pense, compre as peças que mais combinam ou se adequam ao seu estilo.

Lembrando que estilo é sempre o seu. Utilize o bom senso, a sua criatividade, mas nunca perca o seu bom gosto e acredite naquilo que lhe cai bem.

As inspirações são direcionamentos e não decisões e servem para dar um norte aos caminhos que estamos analisando.

Veja as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que tenha gostado das sugestões e continue com a gente.

Se porventura quiser ver dicas sobre a moda de inverno, clique aqui

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *