Dicas de Alimentação

Carne vermelha e carne branca, quem ganha esse desafio?

Carne vermelha e carne branca, quem ganha esse desafio?

Carne vermelha e carne branca…

Será que a carne vermelha deverá ser colocada de lado?

Será que a carne branca é melhor que a carne vermelha?

Nessa disputa quem sai ganhando?

As carnes são as principais fontes de proteínas e de alguns nutrientes essenciais para os seres humanos.

Existe uma discussão sobre os benefícios e malefícios da carne vermelha em excesso na alimentação.

Na comparação entre a carne vermelha e a carne branca é possível dizer que ambas apresentam pontos fortes e fracos.

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O importante é consumir as fontes de proteína com moderação.

Nas carnes vermelhas, a carne bovina é a mais consumida pela população.

Já na carne branca, peixes e frangos são os mais populares.

Segundo nutricionistas, não existem diferenças importantes com relação à questão proteica das carnes vermelhas e brancas.

O que devemos levar em consideração é a quantidade e a qualidade da gordura, de ferro, vitaminas e sais minerais.

Outro ponto relevante é a procedência do produto.

As carnes devem ser livres de hormônios e conservantes.

A carne bovina é rica em ferro e vitaminas do complexo B.

Contudo, ela também é mais rica em gordura saturada.

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Por isso, é recomendado optar pelos cortes mais magros das carnes vermelhas.

Os melhores cortes do boi são o coxão mole e o patinho.

Com relação ao frango, o ideal é remover a pele para ter um corte magro.

O frango realmente tem menos gordura do que a carne bovina e, por isso, é mais saudável.

O frango caipira é considerado o melhor tipo para a saúde.

Nas carnes brancas, o peixe, com certeza, é a mais saudável de todas e deve ser consumida pelo menos uma vez por semana.

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Os tipos de pescado mais saudáveis são o salmão, a sardinha, a cavala e o bacalhau, muito ricos em ômega 3.

fonte: site de curiosidades

Da redação do Portal AVôVó:

Veja na sequência uma matéria interessante e bem detalhada sobre o consumo da carne vermelha de uma maneira geral que trata sobre o porque da diminuição e não proibição delas.

Existem argumentos atualmente de estudiosos e pesquisadores que mostram pesquisas no tocante ao consumo dela.

Em tudo na vida temos que dosar a quantidade, ou seja, tudo que é ingerido em excesso, com certeza, nos prejudicará em relação a saúde.

Pense nisso !

Leia a matéria, clicando aqui

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