Nacional

Caldas Novas em Goiás, roteiro para fazer com a família!

Caldas Novas para a terceira idade

Seja nas piscinas dos próprios hotéis ou nos parques aquáticos espalhados pela cidade, as águas quentes são geralmente as principais atrações dos roteiros para Caldas Novas.

Além de muita diversão para os menores, a região também guarda deliciosos passeios e atividades para todas as idades.

Gen - 120x600

Hot Park em Caldas Novas

Hot Park em Caldas Novas.

Por exemplo, se for viajar com crianças para Caldas Novas, na hora de escolher a hospedagem, lembre-se que a grande maioria dos hotéis oferece uma completa estrutura de lazer com os famosos tobogãs, escorregadores e muitas brincadeiras.

Confira inclusive as redes que possuem convênios com outros parques do grupo onde os hóspedes recebem entrada livre.

Dentre tantos outros, os parques aquáticos mais concorridos são o Lagoa Termas Parque – onde está a Lagoa de Piratininga, primeira fonte de água quente descoberta na região; e o complexo onde fica o Hot Park e o Parque das Fontes.

Lago Corumbá em Caldas Novas

Lago Corumbá

Para curtir outros “ares” durante as férias em família em Caldas Novas, o Parque Estadual Serra das Caldas é super bacana.

Com uma vegetação nativa bem preservada, a estrela é a belíssima Cachoeira Paredão com seus 6 metros de altura e uma deliciosa piscina natural de águas cristalinas.

No Lago Corumbá também dá para se divertir com esportes aquáticos como passeios de jet-ski, caiaque e escuna, ou mesmo explorar os bares e clubes que margeiam o local.

Aliás, nos finais de semana, a Praça Mestre Orlando é o espaço mais disputado para quem procura uma programação animada nos barzinhos e baladas.

A reconhecida culinária goiana e suas tradições não podem ficar de fora do roteiro turístico.

As lojinhas do centro e da Rua do Turista são perfeitas para encontrar os famosos doces caseiros típicos de Caldas Novas.

Na Cachaçaria Vale das Águas Quentes, além de acompanhar o processo de fabricação e fazer uma viagem ao passado na época dos engenhos, o visitante também tem direito a degustação das cachaças e dos exclusivos licores artesanais produzidos com frutos naturais do cerrado como o pequi, a mangaba, a gabiroba ou o jenipapo.

Nas noites de sábado, domingo e segunda-feira, acontece a Feira do Luar com uma grande diversidade de produtos e barracas de artesanato e comidinhas regionais.

Caldas Novas

Caldas Novas

Se ainda precisar de dicas de o que fazer com as crianças em Caldas Novas, a Kaeli Gelateria é sempre um passeio de sucesso com seu menu cheio de invenções divertidas tipo: feijoada de sorvete!

O Parque de Diversões da Avenida Orcalino Santos é o típico passeio para andar de roda-gigante, carrossel e carrinho de bate-bate.

Para quem está com crianças pequenas, dá para aproveitar a “carona” no trenzinho que passa na frente da maioria dos hotéis e faz paradas estratégicas em alguns pontos da cidade.

Caldas Novas, um lugar divertido para as crianças, para os idosos estarem mais perto de seus netos e filhos e para toda a família.

Aproveite e conheça este lugar cheio de energia, alegre e gostoso para passear.

Outras fotos: parques aquáticos em Caldas Novas

Caldas Novas para a terceira idade

 

Caldas Novas para a terceira idade

 

Caldas Novas para a terceira idade

fonte: expedia

Manaus, um turismo diferente e bonito para idosos. Clique aqui para saber mais

 

AnteriorPróximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *