Estética & Beleza

Cabelo e maquiagem: dicas básicas para ficar mais bela.

maquiagem

Os mais simples detalhes podem mudar completamente o seu visual, basta respeitar leis simples da natureza senhorial da estética. Veja as dicas e nunca mais se sinta fora da moda.

A mulher madura tem necessidades de beleza bem diferentes das mais jovens. Felizmente o mercado atende bem esta faixa etária, com produtos para a pele e cabelos adequados aos problemas da terceira idade, mas é preciso conhece-los e saber em quais ocasiões usar. Para além dos produtos, alguns hábitos simples – como beber um pouco mais de água todos os dias – já fazem diferença na beleza. Saiba mais sobre como tratar cabelos e fazer a maquiagem depois dos 60 sem abandonar seu estilo.

maquiagem

Cuidados com o cabelo

Não é só a pele que mostra o envelhecimento, os cabelos também mudam com a idade. Com o tempo os cabelos tendem a cair e ficam mais finos, porosos e ressecados. Muitos consultores de beleza e profissionais da área recomendam que no caso de o volume de cabelo diminuir, o melhor a fazer é manter os fios curtos. Opções como bobes e mousse ajudam a dar volume, mas, dependendo da gravidade, o melhor é deixar os fios com dez ou doze centímetros de comprimento no máximo.

Para senhoras com pouca queda de cabelo, o corte varia de acordo com o estilo: cada vez mais as senhoras elegantes estão adotando cortes mais modernos, mas isso não pode virar regra. Os tons de cabelo claros, como o castanho com mechas douradas e o loiro escuro e médio, ajudam a iluminar o rosto e suavizar a expressão. Se optar por usar os fios grisalhos ou brancos, uma boa dica é aplicar xampus específicos para este tipo de cabelo, pois evitam o amarelado. Cada condição requer cuidados específicos, portanto, antes de usar produtos novos, fale com seu cabelereiro e veja o que ele(a) acha.

– Mitos sobre cabelo na terceira idade

  • Mulher mais velha não pode ter cabelo comprido
  • Quanto mais madura, mais cabelos brancos
  • Cabelo grande esconde as rugas
  • Mulher não fica velha, fica loira
  • Curto é o comprimento mais fácil para as senhoras

cabelos

Dicas de maquiagem

Na hora de se maquiar para o dia-a-dia ou para uma festa, a mulher mais velha precisa prestar atenção em alguns detalhes. Não é possível esconder marcas de expressão, elas são seu tesouro. Quanto mais maquiagem, mais as marcas da idade aparecem, distorcendo as verdadeiras linhas do seu rosto. O importante é escolher a textura e a forma correta de aplicar cada produto. Por exemplo, usar pó no rosto marca as linhas de expressão. O uso se torna mais inadequado ainda quando pensamos que a pele madura já é mais seca, menos necessidade ainda de pó.

O que é mais indicado? Bases e corretivos líquidos ou cremosos, que espalham melhor e não evidenciam as ruguinhas. Vale passar blush para dar aquela cor saudável, mas atenção para os produtos com brilho cintilante, que realçam as linhas. Prioridade na cor opaca.

Nos olhos, o exagero pode ser fatal. Preencher as falhas da sobrancelha com lápis é bom e ajuda a levantar a expressão dos olhos. Cuidado para não deixar muito escuro, como tatuagem com tonalidade escura. As sombras neutras valorizam mais a beleza madura do que as coloridas, e as opacas são mais indicadas que os brilhantes. E se com a idade apareceram bolsas abaixo dos olhos, evite chamar a atenção para esta região, e faça o contorno com lápis ou delineador apenas na pálpebra superior.

Na boca, o batom sempre é bem-vindo para todas as mulheres. No entanto, as mulheres mais maduras devem evitar os tons mais escuros, mantendo o aspecto jovial e inovador. A ideia é sempre estar conectada as novas tendências, mas, acima de tudo, respeitar seus próprios limites de estilo e percepção.

maquiagem

Itens que podem ser necessários:

  • Primer
  • Base Lifting
  • Para os olhos, cor única
  • Curler para os cílios
  • Waterproof (Rímel à prova d’água)
  • Gel para a sobrancelha
  • Blush cremoso
  • Lip Color

Viva a vida intensamente, esse é o desejo mais profundo da nossa equipe a vocês. Mulheres cheias de experiência e maturidade.  Brilhe sempre e sinta-se mais linda. Estamos juntos!

Veja também no Portal AVôVó:

Saiba tudo sobre shampoo e qual o mais adequado

AnteriorPróximo
Claudio Mello
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *