Estética & Beleza

Cabelos brancos para Vovós negras

cabelos brancos negras

45 fotos para você se inspirar!

Cabelos brancos e grisalhos: como adotá-los com charme e leveza

Os cabelos também sofre com as transformações da idade, mas não precisa ser coberto para continuar lindo! Não há nada mais natural: com o tempo, a produção de pigmento dos cabelos vai diminuindo e os fios brancos vão aparecendo. Há casos, inclusive, em que essa (falta de) coloração começa ainda na casa dos 20 anos.

Devido a convenções sociais, ainda hoje é incumbida às mulheres a obrigação de manter-se jovem. Mesmo quando a data do registro de nascimento já diz o contrário. Curiosamente, o mesmo acontece com aquelas cujos fios embranqueceram precocemente por fatores diversos, como a poluição ou o estresse. Assim começam as cobranças para que as tintas tomem conta das madeixas.

Por que o cabelos ficam brancos?

A genética é o fator de maior peso para o embranquecimento dos fios. Olhar para seus familiares e observar quando seus cabelos começaram a ficar mais grisalhos pode ser um indicativo para saber quando os seus fios brancos começarão a aparecer.

Os cabelos brancos estão na moda e cada vez mais mulheres optam por deixar de pintar as madeixas para assumir uma cabeleira prateada, livrando-se da escravidão das convenções estéticas baseadas no culto à eterna juventude.

Cabelos brancos viram moda

Escritora e jornalista especializada em moda, Sophie Fontanel decidiu há dois anos dar adeus à tintura e deixar seu cabelo ficar naturalmente branco.

A tendência de assumir o cabelo branco chegou à Europa vinda dos Estados Unidos e se popularizou há alguns anos: mulheres de 30, 40, ou mais anos, expressaram em sites como “Revolution Gray” (Revolução Grisalha) o fato de estarem fartas de se submeter a pinturas regulares e sofrer com os produtos químicos.

Celebridades aderem ao movimento

Na moda, alguns nomes abriram caminho. A americana Kristen McMenamy, modelo dos anos 1990 conhecida por seu estilo andrógino, resolveu assumir os cabelos grisalhos aos 40 anos. Também frequentadora assídua de Semanas da Moda, a jornalista da edição britânica da Vogue Sarah Harris igualmente exibe uma longa cabeleira prateada.

O grisalho também conquistou estrelas como Lady Gaga e Rihanna, que pintaram seus cabelos com esse tom.

Os cabeleireiros aproveitam a tendência e propõem soluções para acompanhar o período de transição e atenuar o efeito bicolor, explica o diretor artístico da cadeia de salões Maniatis, André Delahaigue.

As vendas de produtos para evitar que o cabelo branco fique amarelado estão aumentando: +28,48% para Franck Provost desde 2016 e +17,85% para Jean Louis David.

“Junto com o prolongamento da expectativa de vida e com a afirmação progressiva das mulheres em todas as profissões e nos meios de comunicação, as coisas mudaram: um sinal de envelhecimento se converte em uma opção estética como outra qualquer”, completa Godart.

VôVó, veja alguns tipos de cortes interessantes para que você possa se inspirar – no tipo de corte e penteado – que podem modificar a sua expressão e ao mesmo tempo deixá-la mais bela.

Inspire-se!

Fotos: Pinterest

 

 

Veja também no Portal AVôVó:

O cabelo branco virou moda!

 

AnteriorPróximo
O Avôvó é um portal colaborativo criado especialmente e inteiramente dedicado a um público cada vez mais conectado: a terceira idade. Aqui, não só o idoso se sente em casa. Nosso objetivo é também levar conteúdo relevante para familiares, amigos e profissionais que cuidam dessas gerações que chegam à melhor idade redefinindo conceitos e com cada vez mais interatividade e independência, mostrando que idade é só um número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *